BringGo (GPS) já está disponível no Mylink


Posts Recomendados

Acabei de voltar da minha css sem conseguir atualizar meu MyLink. O atendente foi muito bacana e atencioso comigo e deu pra ver que ele manjava da coisa. Fiz até o coitado bater boca com o pessoal da GM ao telefone, mas nem o pessoal da GM Brasil tá sabendo informar sobre o upgrade. Aí mostrei as fotos aqui do fórum, do pessoal que já atualizou, expliquei como tinha sido. Ele tentou fazer o mesmo, ligou o notebook dele no meu MyLink e conectou no site dos softwares da GM na Internet, mas ele não achou a nova versão do software pra instalar: lá no menu constava apenas a versão antiga (ele fez questão de me mostrar). Ficamos quase uma hora tentando quebrar a cabeça lá mas não achamos uma solução. Ele mesmo me perguntou sobre o número da versão do software do pessoal que já conseguiu, mas como ninguém postou aqui ainda eu não soube dizer.

O jeito vai ser esperar o negócio ficar mais "oficial"...:-/

tbem estou esperando alguem que tenha o tunein e o bringgo no mylink postar a versão do mylink aqui: http://clubedoonix.com.br/thread-448.html

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


Estou agora do lado do técnico Ele espetou o note no MDI e ligou naquele conector que fica solto embaixo do painel. Aí efetuou um passo a passo de um tutorial da GM. O único problema e que o sistema e web e via wireless e o arquivo a ser transferido tem 100M. Aqui já caiu e teve que começar de novo. Depois disso e esperar o pendrive com o arquivo baixado na usb do carro, ligar o mylink e esperar a instalação.

Estou torcendo aqui e já decorei o tutorial rs..

No passo a passo consta que.será instalado o bringgo mas não vi o tunein.

Abs,

Daut

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Seria interessante alguém conseguir este arquivo do pen-drive... que é espetado no carro para atualizar. Vai que é apenas um arquivo ZIP com algum arquivo TXT que contém os dados do info-card? Aé seria simples de fazer um tutorial de como atualizar...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, acabei de chegar da CSS e vou tentar resumir minha experiência, frustrada, na atualização do mylink.

Depois de arrumar uma "pequena confusão", o gerente da oficina "encontrou" um documento emitido pela Diretoria de Suporte de pós-venda, que é enviado às CSS, com todo o tutorial de como atualizar o Mylink. Esse documento é interno e não é disponibilizado na internet.

Bem, o procedimento é o seguinte:

Naquele conector que está solto (em alguns carros) embaixo do painel do lado esquerdo, é ligado um cabo ao MDI (um aparelho decodificador da GM), que faz a comunicação do processador do carro com o Notebook.

Atraves do note, é acessado um site da GM (com login e senha do funcionário da GM), e a partir dele é executado uma aplicação JAVA que roda local no note.

A partir dai, se inicia o processo. O computador lê as informações do carro (chassi) e envia à GM que retorna na aplicação que existe uma versão nova para o mylink (vou colocar a tela mais abaixo). Nas telas estava escrito que a atualização contemplava o Bringgo (mas não tinha nada do Tunein).

Após a escolha de algumas opções nas telas da aplicação, é iniciado o download de tres arquivos, direto para um pendrive (um arquivo BIN, um SMD e outro RMK, este ultimo não tenho certeza a extensão). O arquivo BIN, tem cerca de 113M e é o firmware propriamente dito. O arquivo smd deve ter as configurações.

Após o dowloado é espetado o pendrive no carro, e ligado o mylink. é apresentada a tela abaixo:

post-74-1382912684,68_thumb.jpg

Após clicar em atualizar, o processo deveria iniciar e levar 15 minutos, e e depois de terminado, deveriamos voltar a aplicação da GM que ainda estava conectada ao MDI, e terminar o processo acessando mais algumas telas e realizando mais algumas configurações, e pronto, o firmware estaria atualizado.

No meu caso, após clicar no botão atualizar na tela do mylink, tivemos o erro abaixo (repetimos o processo por tres vezes, e o mesmo erro aconteceu):

post-74-1382912684,74_thumb.jpg

O gerente ficou com meus contatos e tirou uma foto da tela, como eu, e vai mandar para a GM para pesquisar a causa deste erro, já que todo o processo foi feito conforme manual, mas sem sucesso.

Se mais alguem passar por esse erro e encontrar a solução, vamos compartilhar ok?

Ah, outra coisa que estava claro nas especificações da atualização, era a inclusão das configurações da camera de ré.

Abs a todos.

Daut

Rapaz, depois de todo sacrificio para instalar o app, vc ACERTA logo uma rua que não está na base de dados?? hehehehhehe... vc ta com sorte, hein?

Aqui em recife até agora achou tudo que procurei.

-----------------------------------------------------------------------------------

Tenta achar pelo nome da CSS. Vai em PI / Combustivel e auto / Revendedoras / Chevrolet.

Talvez assim vc encontre a CSS que procura.


Pois é...depois de toda a luta para fazer o Bringgo funcionar no meu S2, a rua não existe no mapa...rs..e agora a frustação depois de tres horas na CSS, não ter conseguido instalar devido a um erro desconhecido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Daut, a primeira vez que instalei, aconteceu o bug de ficar voltando para a tela e refazendo o download. Fui na parte de aplicativos, forcei o fechamento, apaguei os dados, desinstalei o aplicativo, instalei, baixei tudo denovo e agora está funcionando de boa. Tenho um aparelho incompatível usando uma firmware custom (cyanogen 9)


Se alguém estiver usando uma rom Custom no Android, certifique-se que, nas opções de desenvolvedor, não esteja habilitado "forçar renderização de gpu" ou o Bringgo ficará todo preto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Daut, a primeira vez que instalei, aconteceu o bug de ficar voltando para a tela e refazendo o download. Fui na parte de aplicativos, forcei o fechamento, apaguei os dados, desinstalei o aplicativo, instalei, baixei tudo denovo e agora está funcionando de boa. Tenho um aparelho incompatível usando uma firmware custom (cyanogen 9)


Se alguém estiver usando uma rom Custom no Android, certifique-se que, nas opções de desenvolvedor, não esteja habilitado "forçar renderização de gpu" ou o Bringgo ficará todo preto.

Fiz como você, desinstalando tudo e agora aparecentementa esta funcionando.

Obrigado pelas dicas.

Abs,

Daut

Enviado de meu GT-I9100 usando o Tapatalk 2


Meu agendamento e amanha as 14h anoite eu posto noticias. boas ou ruim... sobre a atualização vlw pessoal

Boa sorte para você! Torcemos para que de tudo certo e ficaremos aguardando notícias.

Abs,

Daut

Enviado de meu GT-I9100 usando o Tapatalk 2

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Liguei hoje na Jorlan, aqui em BH, e o chefe da oficina pegou o chassi do meu carro e ficou de me retornar com informações a respeito da atualização. Ele mesmo não tinha sido informado ainda, mas vai tentar buscar informações. Provavelmente eu vá amanhã até lá para insistir um pouco...

Tenho dado muita sorte com o meu carro, não tive nenhum problema com ele até hoje... tomara que a atualização dê certo de primeira!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

GMS,

Seguem screenshots da versão Android no meu cel:

Aproveitando, a concessionária Anhembi de Osasco/São Paulo, não tem informações sobre a atualização do MyLink para inclusão do GPS.

Coloquei suas fotos na primeira página, valeu!

Mais 4 dias (26/2), e teoricamente chega a data oficial em que as CSS vão receber as instruções pra atualização e acaba esse sofrimento de todo mundo :P

Ainda não consegui encontrar uma forma de adicionar alertas para radares... aparentemente, o BringGo não suporta nada relacionado. Estudei todo o diretório de arquivos que ele cria no cartão SD e nada relacionado.

Não achei nada parecido também

Testando a app esses dias, por duas vezes ela tentou me jogar em uma rua contra mão, não entrei por que ja conhecia, mas ja da pra ver que o mapa não é muito atualizado :/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Testando a app esses dias, por duas vezes ela tentou me jogar em uma rua contra mão, não entrei por que ja conhecia, mas ja da pra ver que o mapa não é muito atualizado :/

Também percebi isso... indo para minha casa o app manda fazer retornos desnecessários, sendo que eu já estava praticamente chegando ao destino pelo caminho "correto".

O meu GPS tradicional, que uso o iGO mais novo, está mais "inteligente" que o BringGo que teoricamente deveria ser mais inteligente por contar com conectividade e ser atualizado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Realmente, após alguns testes, na minha opinião o aplicativo Bringgo não é dos melhores, como Igo, Tom Tom e o proprio Google Navigator (na minha opinião o melhor).

É uma pena a GM ter "escolhido" esse app totalmente inferior aos outros e ainda termos que pagar por uma licença anual.

Esse fato me consolou um pouco com relação a não ter funcionado ainda a minha atualização do Mylink, pois prefiro mil vezes o app do Google no meu S2.

Abs,

Daut

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O grande problema é a necessidade de conexão de dados do Google. Em lugares mais remotos, com mau tempo e operadoras de telefonia de qualidade pífia, tudo conspira pra te deixar na mão. A possibilidade de me perder e ficar sem sinal 3g simplesmente broxa o uso do Google maps pra mim

Sim, isso com certeza pesa contra.

Eu tenho um GPS Garmin, bem compacto, mas excelente. Quando tenho problemas com o 3G, recorro a ele.

Abs,

Daut

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.