ratox Postado Fevereiro 21, 2013 Compartilhar Postado Fevereiro 21, 2013 Acabei de voltar da minha css sem conseguir atualizar meu MyLink. O atendente foi muito bacana e atencioso comigo e deu pra ver que ele manjava da coisa. Fiz até o coitado bater boca com o pessoal da GM ao telefone, mas nem o pessoal da GM Brasil tá sabendo informar sobre o upgrade. Aí mostrei as fotos aqui do fórum, do pessoal que já atualizou, expliquei como tinha sido. Ele tentou fazer o mesmo, ligou o notebook dele no meu MyLink e conectou no site dos softwares da GM na Internet, mas ele não achou a nova versão do software pra instalar: lá no menu constava apenas a versão antiga (ele fez questão de me mostrar). Ficamos quase uma hora tentando quebrar a cabeça lá mas não achamos uma solução. Ele mesmo me perguntou sobre o número da versão do software do pessoal que já conseguiu, mas como ninguém postou aqui ainda eu não soube dizer. O jeito vai ser esperar o negócio ficar mais "oficial"... tbem estou esperando alguem que tenha o tunein e o bringgo no mylink postar a versão do mylink aqui: http://clubedoonix.com.br/thread-448.html Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Daut Lopes Junior Postado Fevereiro 21, 2013 Compartilhar Postado Fevereiro 21, 2013 Estou agora do lado do técnico Ele espetou o note no MDI e ligou naquele conector que fica solto embaixo do painel. Aí efetuou um passo a passo de um tutorial da GM. O único problema e que o sistema e web e via wireless e o arquivo a ser transferido tem 100M. Aqui já caiu e teve que começar de novo. Depois disso e esperar o pendrive com o arquivo baixado na usb do carro, ligar o mylink e esperar a instalação. Estou torcendo aqui e já decorei o tutorial rs.. No passo a passo consta que.será instalado o bringgo mas não vi o tunein. Abs, Daut Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
leoapl80 Postado Fevereiro 21, 2013 Compartilhar Postado Fevereiro 21, 2013 Daut, tem como disponibilizar este tutorial? Qual o site que ele acessa para baixar o arquivo? É só baixar o arquivo, salvar no pen drive e instalar? Amanhã pego o meu e estou prevendo que terei problemas... Tô ansioso... RS. Enviado de meu GT-I9300 usando o Tapatalk 2 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
eduhst Postado Fevereiro 21, 2013 Compartilhar Postado Fevereiro 21, 2013 Seria interessante alguém conseguir este arquivo do pen-drive... que é espetado no carro para atualizar. Vai que é apenas um arquivo ZIP com algum arquivo TXT que contém os dados do info-card? Aé seria simples de fazer um tutorial de como atualizar... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Daut Lopes Junior Postado Fevereiro 21, 2013 Compartilhar Postado Fevereiro 21, 2013 Pessoal, acabei de chegar da CSS e vou tentar resumir minha experiência, frustrada, na atualização do mylink. Depois de arrumar uma "pequena confusão", o gerente da oficina "encontrou" um documento emitido pela Diretoria de Suporte de pós-venda, que é enviado às CSS, com todo o tutorial de como atualizar o Mylink. Esse documento é interno e não é disponibilizado na internet. Bem, o procedimento é o seguinte: Naquele conector que está solto (em alguns carros) embaixo do painel do lado esquerdo, é ligado um cabo ao MDI (um aparelho decodificador da GM), que faz a comunicação do processador do carro com o Notebook. Atraves do note, é acessado um site da GM (com login e senha do funcionário da GM), e a partir dele é executado uma aplicação JAVA que roda local no note. A partir dai, se inicia o processo. O computador lê as informações do carro (chassi) e envia à GM que retorna na aplicação que existe uma versão nova para o mylink (vou colocar a tela mais abaixo). Nas telas estava escrito que a atualização contemplava o Bringgo (mas não tinha nada do Tunein). Após a escolha de algumas opções nas telas da aplicação, é iniciado o download de tres arquivos, direto para um pendrive (um arquivo BIN, um SMD e outro RMK, este ultimo não tenho certeza a extensão). O arquivo BIN, tem cerca de 113M e é o firmware propriamente dito. O arquivo smd deve ter as configurações. Após o dowloado é espetado o pendrive no carro, e ligado o mylink. é apresentada a tela abaixo: Após clicar em atualizar, o processo deveria iniciar e levar 15 minutos, e e depois de terminado, deveriamos voltar a aplicação da GM que ainda estava conectada ao MDI, e terminar o processo acessando mais algumas telas e realizando mais algumas configurações, e pronto, o firmware estaria atualizado. No meu caso, após clicar no botão atualizar na tela do mylink, tivemos o erro abaixo (repetimos o processo por tres vezes, e o mesmo erro aconteceu): O gerente ficou com meus contatos e tirou uma foto da tela, como eu, e vai mandar para a GM para pesquisar a causa deste erro, já que todo o processo foi feito conforme manual, mas sem sucesso. Se mais alguem passar por esse erro e encontrar a solução, vamos compartilhar ok? Ah, outra coisa que estava claro nas especificações da atualização, era a inclusão das configurações da camera de ré. Abs a todos. Daut Rapaz, depois de todo sacrificio para instalar o app, vc ACERTA logo uma rua que não está na base de dados?? hehehehhehe... vc ta com sorte, hein? Aqui em recife até agora achou tudo que procurei. ----------------------------------------------------------------------------------- Tenta achar pelo nome da CSS. Vai em PI / Combustivel e auto / Revendedoras / Chevrolet. Talvez assim vc encontre a CSS que procura. Pois é...depois de toda a luta para fazer o Bringgo funcionar no meu S2, a rua não existe no mapa...rs..e agora a frustação depois de tres horas na CSS, não ter conseguido instalar devido a um erro desconhecido. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
gms Postado Fevereiro 21, 2013 Compartilhar Postado Fevereiro 21, 2013 Ótimas informações Daut Se tu conseguir esses arquivos pra gente seria muito bom! Ve se tu não pode levar um pen drive seu pra usar na hora Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Daut Lopes Junior Postado Fevereiro 21, 2013 Compartilhar Postado Fevereiro 21, 2013 Ótimas informações Daut Se tu conseguir esses arquivos pra gente seria muito bom! Ve se tu não pode levar um pen drive seu pra usar na hora Sim, da proxima vez que for lá, assim que descobrirem a causa do erro, vou levar um pendrive e copiar os arquivos. Abs, Daut Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
leoapl80 Postado Fevereiro 22, 2013 Compartilhar Postado Fevereiro 22, 2013 Noticia boa e frustrante ao mesmo tempo. Amanha é minha vez de lutar na css. Enviado de meu GT-I9300 usando o Tapatalk 2 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Daut Lopes Junior Postado Fevereiro 22, 2013 Compartilhar Postado Fevereiro 22, 2013 Sim, boa porque descobriram como fazer, mas frustrante, no meu caso, porque não funcionou. Abs, Daut Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fernando kettenhuber Postado Fevereiro 22, 2013 Compartilhar Postado Fevereiro 22, 2013 Aconteceu exatamente o mesmo problema comigo, mandaram a informação com o erro para a GM, até agora nada. Parece que elém de baixar precisa validar os arquivos em outro site fornecido pela chevrolet, e o bendito tava fora do ar. afff Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
leoapl80 Postado Fevereiro 22, 2013 Compartilhar Postado Fevereiro 22, 2013 Resumindo: só uma pessoa aqui da lista conseguiu atualizar. E ele mora em natal. Enviado de meu GT-I9300 usando o Tapatalk 2 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
dnishimura Postado Fevereiro 22, 2013 Compartilhar Postado Fevereiro 22, 2013 Daut, a primeira vez que instalei, aconteceu o bug de ficar voltando para a tela e refazendo o download. Fui na parte de aplicativos, forcei o fechamento, apaguei os dados, desinstalei o aplicativo, instalei, baixei tudo denovo e agora está funcionando de boa. Tenho um aparelho incompatível usando uma firmware custom (cyanogen 9) Se alguém estiver usando uma rom Custom no Android, certifique-se que, nas opções de desenvolvedor, não esteja habilitado "forçar renderização de gpu" ou o Bringgo ficará todo preto. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
byhumberto Postado Fevereiro 22, 2013 Compartilhar Postado Fevereiro 22, 2013 Meu agendamento e amanha as 14h anoite eu posto noticias. boas ou ruim... sobre a atualização vlw pessoal Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Daut Lopes Junior Postado Fevereiro 22, 2013 Compartilhar Postado Fevereiro 22, 2013 Daut, a primeira vez que instalei, aconteceu o bug de ficar voltando para a tela e refazendo o download. Fui na parte de aplicativos, forcei o fechamento, apaguei os dados, desinstalei o aplicativo, instalei, baixei tudo denovo e agora está funcionando de boa. Tenho um aparelho incompatível usando uma firmware custom (cyanogen 9) Se alguém estiver usando uma rom Custom no Android, certifique-se que, nas opções de desenvolvedor, não esteja habilitado "forçar renderização de gpu" ou o Bringgo ficará todo preto. Fiz como você, desinstalando tudo e agora aparecentementa esta funcionando. Obrigado pelas dicas. Abs, Daut Enviado de meu GT-I9100 usando o Tapatalk 2 Meu agendamento e amanha as 14h anoite eu posto noticias. boas ou ruim... sobre a atualização vlw pessoal Boa sorte para você! Torcemos para que de tudo certo e ficaremos aguardando notícias. Abs, Daut Enviado de meu GT-I9100 usando o Tapatalk 2 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
eduhst Postado Fevereiro 22, 2013 Compartilhar Postado Fevereiro 22, 2013 Liguei hoje na Jorlan, aqui em BH, e o chefe da oficina pegou o chassi do meu carro e ficou de me retornar com informações a respeito da atualização. Ele mesmo não tinha sido informado ainda, mas vai tentar buscar informações. Provavelmente eu vá amanhã até lá para insistir um pouco... Tenho dado muita sorte com o meu carro, não tive nenhum problema com ele até hoje... tomara que a atualização dê certo de primeira! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pinzetta Postado Fevereiro 22, 2013 Compartilhar Postado Fevereiro 22, 2013 Vou levar o meu na concessionária segunda-feira, 2 das concessionárias daqui de Campo Grande - MS não sabiam de nada, passei de setor em setor tem gente que nem sabia o que era MyLink, depois de muita luta consegui com um cara da oficina da Smaxx, vamos ver o que rola segunda-feira Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
dnishimura Postado Fevereiro 22, 2013 Compartilhar Postado Fevereiro 22, 2013 GMS, Seguem screenshots da versão Android no meu cel: Aproveitando, a concessionária Anhembi de Osasco/São Paulo, não tem informações sobre a atualização do MyLink para inclusão do GPS. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
lchjunior Postado Fevereiro 22, 2013 Compartilhar Postado Fevereiro 22, 2013 Aqui em ribeirão preto liguei nas duas maiores (NOVA e CICAL) e não sabiam de nada. Obviamente como comprei na cical falei lá que a nova já tava fazendo a atualização e eles ficaram de me retornar hoje. Se der vou dar uma passada lá e posto informações. Abraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
eduhst Postado Fevereiro 22, 2013 Compartilhar Postado Fevereiro 22, 2013 Ainda não consegui encontrar uma forma de adicionar alertas para radares... aparentemente, o BringGo não suporta nada relacionado. Estudei todo o diretório de arquivos que ele cria no cartão SD e nada relacionado. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
gms Postado Fevereiro 22, 2013 Compartilhar Postado Fevereiro 22, 2013 GMS, Seguem screenshots da versão Android no meu cel: Aproveitando, a concessionária Anhembi de Osasco/São Paulo, não tem informações sobre a atualização do MyLink para inclusão do GPS. Coloquei suas fotos na primeira página, valeu! Mais 4 dias (26/2), e teoricamente chega a data oficial em que as CSS vão receber as instruções pra atualização e acaba esse sofrimento de todo mundo Ainda não consegui encontrar uma forma de adicionar alertas para radares... aparentemente, o BringGo não suporta nada relacionado. Estudei todo o diretório de arquivos que ele cria no cartão SD e nada relacionado. Não achei nada parecido também Testando a app esses dias, por duas vezes ela tentou me jogar em uma rua contra mão, não entrei por que ja conhecia, mas ja da pra ver que o mapa não é muito atualizado :/ Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
eduhst Postado Fevereiro 22, 2013 Compartilhar Postado Fevereiro 22, 2013 Testando a app esses dias, por duas vezes ela tentou me jogar em uma rua contra mão, não entrei por que ja conhecia, mas ja da pra ver que o mapa não é muito atualizado :/ Também percebi isso... indo para minha casa o app manda fazer retornos desnecessários, sendo que eu já estava praticamente chegando ao destino pelo caminho "correto". O meu GPS tradicional, que uso o iGO mais novo, está mais "inteligente" que o BringGo que teoricamente deveria ser mais inteligente por contar com conectividade e ser atualizado. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
ma1uri2 Postado Fevereiro 22, 2013 Compartilhar Postado Fevereiro 22, 2013 Aqui em Patos de Minas nada de atualização ainda... mas o cara já recebeu por escrito que haverá atualização... só n sabe quando chegará aqui... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Daut Lopes Junior Postado Fevereiro 22, 2013 Compartilhar Postado Fevereiro 22, 2013 Realmente, após alguns testes, na minha opinião o aplicativo Bringgo não é dos melhores, como Igo, Tom Tom e o proprio Google Navigator (na minha opinião o melhor). É uma pena a GM ter "escolhido" esse app totalmente inferior aos outros e ainda termos que pagar por uma licença anual. Esse fato me consolou um pouco com relação a não ter funcionado ainda a minha atualização do Mylink, pois prefiro mil vezes o app do Google no meu S2. Abs, Daut Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
davi_ssilva Postado Fevereiro 22, 2013 Compartilhar Postado Fevereiro 22, 2013 O grande problema é a necessidade de conexão de dados do Google. Em lugares mais remotos, com mau tempo e operadoras de telefonia de qualidade pífia, tudo conspira pra te deixar na mão. A possibilidade de me perder e ficar sem sinal 3g simplesmente broxa o uso do Google maps pra mim Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Daut Lopes Junior Postado Fevereiro 22, 2013 Compartilhar Postado Fevereiro 22, 2013 O grande problema é a necessidade de conexão de dados do Google. Em lugares mais remotos, com mau tempo e operadoras de telefonia de qualidade pífia, tudo conspira pra te deixar na mão. A possibilidade de me perder e ficar sem sinal 3g simplesmente broxa o uso do Google maps pra mim Sim, isso com certeza pesa contra. Eu tenho um GPS Garmin, bem compacto, mas excelente. Quando tenho problemas com o 3G, recorro a ele. Abs, Daut Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados