Vazamento no ar-condicionado


Posts Recomendados

Pessoal,

O meu Onix 1.4 LT passou a apresentar um barulho estranho quando acelero, como se fosse um vazamento de água ou de ar. Estou com ele há 05 dias e só ontem percebi que o carpete do carona está completamente encharcado. E o barulho estranho continua quando eu piso no acelerador. Tudo isso com o ar-condicionado ligado. Alguém já passou pelo mesmo problema? É fácil de resolver? Liguei na concessionária e agendei uma visita pra amanhã (15/02). Espero muito que solucionem meu problema!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


Pessoal,

O meu Onix 1.4 LT passou a apresentar um barulho estranho quando acelero, como se fosse um vazamento de água ou de ar. Estou com ele há 05 dias e só ontem percebi que o carpete do carona está completamente encharcado. E o barulho estranho continua quando eu piso no acelerador. Tudo isso com o ar-condicionado ligado. Alguém já passou pelo mesmo problema? É fácil de resolver? Liguei na concessionária e agendei uma visita pra amanhã (15/02). Espero muito que solucionem meu problema!

Amigo, será que o respiro do ar condicionado não pode estar jogando para dentro a agua que deveria jogar para fora?? da uma questionada na CCS.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Realmente foi que, aparentemente, aconteceu.

Disseram na CCS que é um problema de montagem e já apareceram mais 04 (quatro) Onix assim em Florianópolis.

Esqueceram de colocar a peça em Gravataí, provavelmente por causa do ritmo a toque de caixa.

O mecânico falou que talvez tenham que fazer um recall.

Vou monitorar, mas por enquanto meu problema foi resolvido.

O barulho parou também, mas vou ficar atento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Senhores, meu Onix estava com esse problema, e consegui resolver em casa mesmo!! Meu carpete do passageiro ficava inundado, pensei que era algum vazamento pela vedação das portas quando fui lavar meu carro, mas não!!

Eu fiz um video para enviar para a Chevrolet, pois é ridículo um problema desse.

É um problema com o dispersão da água que condensa no ar-condicionado. O problema esta num cano de borracha que fica localizado embaixo do painel, bem no meio, é uma mangueira de borracha que liga o ar-condicionado com a mangueira que joga a água pra fora do carro. Foi só reconectar e problema resolvido.

Vou postar algumas fotos, espero ajudar...

post-1509-1382912703,62_thumb.jpg

post-1509-1382912703,72_thumb.jpg

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado Vilanova! Creio que posso ajudar nossos amigos mesmo, acho que consegui explicar certinho. Assim que eu conseguir uma resposta da Chevrolet (se tiver) eu posto aqui para os amigos dos fórum. A semana ta meio atribulada, mas no fds eu mando o e-mail!

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • 1 ano depois...

Boa noite pessoal,

 

Faz um mês que estou com meu Onix. E neste final de semana fiz minha primeira viagem longa utilizando ar-condicionado por longo período. Ao fazer uma parada entrei em choque quando vi que o carpete do carona tanto na frente quanto atrás estava encharcado. tentei tirar a água com um pano. Porém sem condições pois estava com litros de água. Fiquei muito chateada pois o carro é novo.

Pesquisei na internet e encontrei este tópico.

 

Sei que este tópico é antigo.

 

Mais gostaria de saber qual foi a solução a este problema para os demais usuários. 

 

Obrigada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

estranho porque o meu é do lado do motorista a diferença é que o meu tapete fica parecendo que ta escorrendo água de algum lugar mesmo...

O meu também é do lado do motorista, levei na CSS  e me perguntaram se o carro tinha tomado chuva eu disse que sim e me disseram poderia ser a borracha de vedação da porta mas preferi ir embora e analisar melhor vou ver quando chover de novo se vai entrar água novamente, acho meio dificíl ser pela borracha da porta, o onix tem duas borrachas uma na porta e outra na coluna do carro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O meu também é do lado do motorista, levei na CSS  e me perguntaram se o carro tinha tomado chuva eu disse que sim e me disseram poderia ser a borracha de vedação da porta mas preferi ir embora e analisar melhor vou ver quando chover de novo se vai entrar água novamente, acho meio dificíl ser pela borracha da porta, o onix tem duas borrachas uma na porta e outra na coluna do carro.

O meu tem uma proteção de espuma revestida com um lona preta dentro do para-lama esquerdo que se pode ser com a porta aberta olhando pela coluna, esses dias vi que ela estava fora do lugar, não sei para que serve aquilo mas acho que é para não entrar água por ali.

Editado por Rodrigo Rosa.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 9 meses depois...

pessoal 

meu carro esta apresentando este mesmo problema , tenho carro faz 2 meses usei o ar condicionado 3 vezes no maximo e justamente hj com a forte chuva liguei o desembaçador , e chegando em casa  percebi q o tapete estava molhado , fiz uma inspeção visual a mangueira esta conectada , porem percebi q o local q esta gotejando eh um conector , local muito apertador nao consegui tirar fotos.

 

se alguém tiver alguma solução para resolver este problema , por favor nos ajudem .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ok. 

Vou providenciar as fotos, so uma duvida pessoal , estou agendado com css para ser analisado esse problema , eu instalei o filtro de cabine , nao comprei o "Original" (pq nao veio no carro), na hora q eu for levar  na css eh melhor eu retirar o filtro ? 

Editado por rsaid
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não , foi bem tranquilo instalar , só retirei o porta luvas e coloquei o filtro, e consegui visualizar aonde esta vazando , mais tarde mandarei fotos . 

e alem disso se foi comprovado que este defeito NÃO foi detectado por mal uso , não terá custo certo ?

Editado por rsaid
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 anos depois...

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.