steve Postado Março 14, 2013 Postado Março 14, 2013 Bem trabalho na fabrica que produz pistões originais para diversas montadoras sou da área de analise técnica pós venda de reposição e posso afirmar uma coisa que sei que todos os donos de veículos e ate o pessoal aqui do fórum não vai concordar mais e a pura verdade.Se o cliente der perca do motor por exceder funcionamento do mesmo em altas rotações como por exemplo travamento por aquecimento geral do motor,solicitações do motor antes de atingir a temperatura de funcionamento ou expor o motor a alta rotações em fase de amaciamento danificando componentes etc, não terá a garantia desse motor coberta,pois o fabricante da peça "pistões" meu caso ou outros componentes do mesmo não vai assumir garantia a montadora pois durante analise será constato o mal uso através de laudo elaborado a montadora que consequente enviará a concessionária,ficara a parte e não assumira os custos para conserto.Algumas recomendações de uso estão no manual do veiculo então o cliente já estaria de "pré aviso" Citar
Frsky Postado Março 15, 2013 Postado Março 15, 2013 Bem trabalho na fabrica que produz pistões originais para diversas montadoras sou da área de analise técnica pós venda de reposição e posso afirmar uma coisa que sei que todos os donos de veículos e ate o pessoal aqui do fórum não vai concordar mais e a pura verdade.Se o cliente der perca do motor por exceder funcionamento do mesmo em altas rotações como por exemplo travamento por aquecimento geral do motor,solicitações do motor antes de atingir a temperatura de funcionamento ou expor o motor a alta rotações em fase de amaciamento danificando componentes etc, não terá a garantia desse motor coberta,pois o fabricante da peça "pistões" meu caso ou outros componentes do mesmo não vai assumir garantia a montadora pois durante analise será constato o mal uso através de laudo elaborado a montadora que consequente enviará a concessionária,ficara a parte e não assumira os custos para conserto.Algumas recomendações de uso estão no manual do veiculo então o cliente já estaria de "pré aviso" Informação interessante em cara. Valeu. Citar
Reginaldo Catharino Junior Postado Março 16, 2013 Postado Março 16, 2013 Olha meu Onix esta no momento com 4700 km , fiz a primeira troca de oleo, nao sou de puxar saco para nenhuma montadora, mas na semana passada fui á Peruibe á trabalho e mantive os niveis de velocidade de 80 km/h com ar ligado ele fez 17 no computador, completei o tanque e a média foi de 16,8 km/litro, retornei com ar ligado e novamente 16.6 km litro e no computador 16.9 estou contente , agora irei fazer o mesmo trajeto com o oleonovo, ana concessionaria VIAMAR, me informaram que a GM solicita que seja trocado com oleo sintetico, troquei e ja senti uma diferença no andar do carro mais macio e a media aumentou significativamente. Outro colega da Ford engenheiro comentou que o ideal é dar umas estilingadas e depois voltar para a velocidade normal, bem cheguei a 160 na Bandeirantes e retornei a 120, até o presente momento estou muito contente com o carro. 1 Citar
Spike Postado Março 26, 2013 Postado Março 26, 2013 Sobre amaciamento, deem uma olhada no link abaixo, achei bem interessante. http://arthur.bio.br/2009/11/05/transito/como-amaciar-um-motor-novo-ou-retificado Muito boa matéria que vc indicou. Já sabia de parte do que falava. E pensar que ainda tem gente que acha que se deve forçar o motor achando que ele vai conseguir "render" mais. Vlw pela dica! Citar
TJSilva LTZ Postado Março 26, 2013 Postado Março 26, 2013 Olá Amigos. Aqui em Floripa, indo para Canasvieiras, consegui colocar no meu LTZ 1.4 175 Km/h. E o carro ainda tava subindo de giro. Abraço Esqueci de dizer que o meu já está quase com 7.500Km. 1 Citar
fabiano duarte Postado Março 26, 2013 Postado Março 26, 2013 Bom pessoal, como provavelmente vou pegar meu carro em outra cidade, qual é o melhor modo de vir dirigindo na rodovia ? sendo que tem uma serra grande para chegar até a minha cidade. Citar
David Añaña Postado Março 26, 2013 Autor Postado Março 26, 2013 Amigo, recomendo você vir na manhã, da uma lida no que discutimos no tópico e também nesse link: http://arthur.bio.br/2009/11/05/transito/como-amaciar-um-motor-novo-ou-retificado Citar
hti Postado Março 26, 2013 Postado Março 26, 2013 Bom pessoal, como provavelmente vou pegar meu carro em outra cidade, qual é o melhor modo de vir dirigindo na rodovia ? sendo que tem uma serra grande para chegar até a minha cidade. O David tem razão ... de novo. O manual diz: "Os primeiros 1000 km são muito importantes para assegurar a durabilidade e o desempenho ideal. Portanto, não dirija por intervalos prolongados a velocidades constantes muito altas ou muito baixas." Parece até que a Quatro Rodas questionou essa recomendação, porque, na prática estão proibindo a gente de viajar com o carro zero ... Legalmente, o que vale é o manual, até que a css ou a Chevrolet desmintam. Esse pessoal adora arrumar motivo para cancelar a garantia ... então fique esperto com eles ... Se puder faça esse questionamento por e-mail antes de buscar o carro. E guarde bem o e-mail ... Citar
David Añaña Postado Março 27, 2013 Autor Postado Março 27, 2013 Eu vi este questionamento da revista quatro rodas, se não me engano, daquele programa chamado "quarentena". Eles perguntaram ao mecânico se tinha algum problema pegar a estrada, o mecânico disse que não, que era para desconsiderar o manual. Pelo pouco que entendo de engenharia mecânica, digo que as peças nunca são usinadas perfeitamente, sempre sobra umas rebarbinhas, uma imperfeição. Então acho que o ideal seria você não pisar muito, mas ir numa boa, seria interessante você variar a velocidade também, mas como é serra, acho que vai ajudar nesse ponto. Tente explorar as muitas possibilidade, variando a velocidade mesmo, mas nunca pisando de uma vez. Valeu HTI, heheheh. Aprendo muito com vc aqui no fórum 1 Citar
hti Postado Março 27, 2013 Postado Março 27, 2013 Eu vi este questionamento da revista quatro rodas, se não me engano, daquele programa chamado "quarentena". Eles perguntaram ao mecânico se tinha algum problema pegar a estrada, o mecânico disse que não, que era para desconsiderar o manual. Pelo pouco que entendo de engenharia mecânica, digo que as peças nunca são usinadas perfeitamente, sempre sobra umas rebarbinhas, uma imperfeição. Então acho que o ideal seria você não pisar muito, mas ir numa boa, seria interessante você variar a velocidade também, mas como é serra, acho que vai ajudar nesse ponto. Tente explorar as muitas possibilidade, variando a velocidade mesmo, mas nunca pisando de uma vez. Valeu HTI, heheheh. Aprendo muito com vc aqui no fórum David, isso é o que podemos chamar de aula de amaciamento "free of charge". obrigado pelos ensinamentos ... 1 Citar
fabiano duarte Postado Abril 15, 2013 Postado Abril 15, 2013 Peguei meu carro sexta-feira, está com 260 km, já andei na rodovia, fui pro sítio...estou andando muito de boa, nunca ultrapasso os 100 km/h mas estou até me coçando de vontade de dar uma acelerada, como vocês estão se comportando ou comportaram com o carro? será que tenho mesmo que esperar os 1000 km para passar dos 100 km/h? Obrigado. Citar
David Añaña Postado Abril 15, 2013 Autor Postado Abril 15, 2013 Peguei meu carro sexta-feira, está com 260 km, já andei na rodovia, fui pro sítio...estou andando muito de boa, nunca ultrapasso os 100 km/h mas estou até me coçando de vontade de dar uma acelerada, como vocês estão se comportando ou comportaram com o carro? será que tenho mesmo que esperar os 1000 km para passar dos 100 km/h? Obrigado. Ninguém é de ferro (a não ser o carro), então da umas aceleradas ai, numa boa, a máquina serve a gente e não o contrário. Uma aceleradinha não mata ninguém. Citar
Paulo Camillo Postado Abril 15, 2013 Postado Abril 15, 2013 No meu LT1.4 os primeiros 1.000Kms. foram em uma viagem SP/Curitiba via BR116 longos congestionamentos alternados com trechos de retas livres andando a 140 km/H esse motor do Onix aguenta o tranco hehehhehhe use sem dó . Citar
olhosverds44 Postado Maio 1, 2013 Postado Maio 1, 2013 olha nao tou nem ai pelo gasto de combustivel o meu é 1000 ele pega em 3 quase 80km eu piso mesmo.. e faz 4 meses q tou com ele ja ta com 5.300 rodado este carro é rapidinho.. Na página 182 do Manual diz: Para melhor desempenho, economia e aumentar sua vida útil: -Evite partidas com aceleração total -NÃO ACELERE O MOTOR -Evite partidas rápidas, acelerações súbitas e direção em alta velocidade, para evitar danificar o motor e para economizar combustível. -Evite aceleração total em marcha lenta Ou seja, esse papo de meter o pé para amaciar é bobagem, só vai fazer ele consumir mais e oq vc faz com ele nos primeiros quilômetros é oq vai definir o consumo dele. Citar
fladsonthiago Postado Maio 30, 2013 Postado Maio 30, 2013 Os primeiros 100KM do meu também foram na BR, nem pensei que ia dar problema prq o vendedor não avisou nada (sim ele sabia), e aqui pra gente, carro foi feito pra andar, acho que não tem essa coisa de poupar carro no começo. Citar
Vilanova Postado Junho 1, 2013 Postado Junho 1, 2013 Hoje vejo que o meu carro está muito mais disposto. Sobe giro mais rápido, ganha velocidade mais rápido e motor sempre trabalha redondo. No começo quando peguei o carro, usava-o normalmente. Quando tinha espaço para pisar, eu pisava sem dó, mas sem cortar giro. Ia até o limite do RPM para aparecer os 98 CV líquidos. Se cortei giro foi de 3ª e 4ª marchas umas duas vezes no máximo. Fiz muitos 0-100 no carro. 0-150 algumas vezes e uma vez só 0-180!!! iuaehuiaeuiaeuiaeuieiiuea Sempre chegando no RPM dos 98 CV. Abraços Citar
Spilnner Postado Junho 3, 2013 Postado Junho 3, 2013 O meu foi até os 1200km praticamente só na cidade, transito lento, cidade pequena. Como estava a mais de 1000 fiz uma viagem fim de semana passado daqui para Brasília (170km)... Cheguei nos 187km/h e ele simplesmente segura o carro, nao passa disso, mas o motor está ótimo, o carro chegou a essa velocidade com facilidade, mesmo eu não viajando muito com ele anteriormente. Citar
Dinho Postado Junho 3, 2013 Postado Junho 3, 2013 Amigos só tenho alegrias com o Onix Lt 1.4, claro que existem carros superiores mas, para mim o que utilizo esta mais que bom. Otimo custo beneficio, muito economico e o silencio interno é um caso a parte muito melhor que outros carros que dirigi. Da par ouvir o som sem interferência externa. Quanto a acelerar acelerei o meu com 100km rodados a 160km/h e percebi que o carro esta cada dia mais solto e com muita empolgação para acelerar mesmo sendo um pouco pesado par o valente motor. Parabéns par os que compraram e acreditaram nesta novidade. Arrisquei e estou contente. Citar
Silvana Ribeiro Cruvinel Postado Novembro 12, 2013 Postado Novembro 12, 2013 carro popular acima de 140km/h???? vcs são corajosos! Estamos falando de onix e não de escort. O meu tem aro 16 205/55 e já pegou 174 já vi o mesmo modelo com aro original cortar a 188 O Carro e bem estável e com uma via pedagiada é bem tranquilo! O meu em cinco meses está com 12127km rodados o abs funciona super bem e o desenho do carro é muito bom,a distancia entre eixos ajuda muito. Meu pai saiu de traseira a 100 com um escort e rodou na pista aquele sim "Popular" tinha a supenção macia demais e o carro ficava nada estavel! Citar
Vilanova Postado Novembro 13, 2013 Postado Novembro 13, 2013 Só uma coisa que eu senti nele foi a perda de estabilidade acima de 140 km/h. Ele sofre muito com os ventos laterais. Talvez deva influenciar o fato de eu ter pego uma estrada alta que era cheia de plantação de cana de açúcar. Fora isso, só elogios e algumas críticas também que é de praxe rsrs Citar
eduardojunq Postado Novembro 13, 2013 Postado Novembro 13, 2013 Tive 2 carros zero km e os dois foram exigidos desde zero... no primeiro, um c4, depois de 10mil kms ja apresentava meljora de 30 a 40% de combustivel... ou seja, receita continua no onix.....rsSent from my GT-I9295 using Tapatalk Citar
Eric Vanse Postado Novembro 18, 2013 Postado Novembro 18, 2013 Não sei se está certo, mas peguei o carro na sexta e no sabado peguei 113km pro interior só de quarta marcha pra dar uma amaciada. Citar
engcolombo Postado Novembro 18, 2013 Postado Novembro 18, 2013 olha nao tou nem ai pelo gasto de combustivel o meu é 1000 ele pega em 3 quase 80km eu piso mesmo.. e faz 4 meses q tou com ele ja ta com 5.300 rodado este carro é rapidinho.. cara o meu 1.0 faz 115km/h de 3 OO fui ate quase os 7 mil rpm mas nao cortou giro, esta com 2000 km rodados, antes disso estava andando de boa, umas ou outras arrancadas... de quarta pegou 140, e a 145 de 5 tive que frear .... e de 5 é impossivel andar ! kkkkk tem que assoprar na descida e pedir pra alguem empurrar ! kkkk exageraram na relação da 5 marcha .... vamos ver se melhora na proxima viagem Citar
Rafael Tojal Postado Novembro 18, 2013 Postado Novembro 18, 2013 115km/h em 3 marcha? O meu corta o giro em 108.... e ta amaciado viu rs Citar
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