paulo.ricardo Postado Janeiro 18, 2013 Compartilhar Postado Janeiro 18, 2013 Boa tarde, Não se isso já aconteceu com um de você, eu peguei o meu ONIX LT 1.4 em torno do dia 18/12/2012. Neste domingo dia 13/01/2012 o tanque esta quase vazio. Fui ao posto que vou de costume, completei o tanque normalmente (colocou 50,5 litro, estava bem vazio rs) Fui ao banco e depois a casa da minha namorada, andei em torno de 4 km. no fim da tarde decidi ir ao shopping ai começaram meus problemas. O carro custou a pegar, tiver que pisar no acelerado para forças, ao reduzir para passar em quebra molas o carro quase morria, e ao parar em sinais de transito ele morria e eu tinha que religar. Fazendo uma curva para entrar no shopping o carro morreu no meio da curva esta de segunda e a 25km/h Dai custei e consegui encostar e tive de chamar o guincho com medo de ser algo grave. Segunda-feira me ligaram da CSS dizendo que o carro não havia rodade o suficiente para identificar o tipo de combustivel, porém desde o dia que peguei o carro somente rodei com gasolina. Me entregaram o carro dizendo que esta resolvido, porém durante toda a semana o carro se mostrou fraco, e com dificuldade de ligar. Hoje o carro esta CSS novamente disseram dessa vez que o carro esta rodando com gasolina e que estava com configuração para rodar com álcool e não estavam conseguindo reconfigurar. Estou indo para lá para verificar o ocorrido. Esse tipo de situação já havia ocorrido com algum de vocês? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Victor Ota Postado Janeiro 18, 2013 Compartilhar Postado Janeiro 18, 2013 nunca passei por isso amigo. mas por via de dúvidas e precaução, quando peguei o carro, eu perguntei pro rapaz que me fez o tour de entrega pelo carro. (aqui na metronorte eles tem 2 salinhas de entrega, pra tirar fotos, apresentação e explicação de todas as funções do carro e entrega de tudo) o rapaz me confirmou alcool e foi de boa. essa gasolina não tava "batizada"? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
paulo.ricardo Postado Janeiro 22, 2013 Autor Compartilhar Postado Janeiro 22, 2013 Imagina que não estava não, porque eu abasteço no mesmo posto desde que eu tinha o meu Honda, deve ter mais de um ano que vou no mesmo posto. Também tive essa explicação, tiraram foto e tudo mais... Me alertaram que o primeiro tanque eu deveria rodar 10km para ele reconhecer o combustivel.. Mas meu carro esta com 1500 km rodados e agora deu esse problema. Muito chato. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Ricardo Tavares Postado Janeiro 22, 2013 Compartilhar Postado Janeiro 22, 2013 Imagina que não estava não, porque eu abasteço no mesmo posto desde que eu tinha o meu Honda, deve ter mais de um ano que vou no mesmo posto. Também tive essa explicação, tiraram foto e tudo mais... Me alertaram que o primeiro tanque eu deveria rodar 10km para ele reconhecer o combustivel.. Mas meu carro esta com 1500 km rodados e agora deu esse problema. Muito chato. Caro, Até onde sei, para carros flex, no momento da transição de um combustivel para o outro é necessário andar com o veiculos por alguns km de forma que o computador interno possa se adaptar a nova mistura e evitar falhas na ignição. Sempre que troco de gasolina para alcool ou vice-versa procuro andar de pelo menos de 10 a 15km. Fiz isto no meu corsa(a venda) por 3 anos e nunca tive problema com isto. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Erika Queiroz Postado Janeiro 22, 2013 Compartilhar Postado Janeiro 22, 2013 Caro, Até onde sei, para carros flex, no momento da transição de um combustivel para o outro é necessário andar com o veiculos por alguns km de forma que o computador interno possa se adaptar a nova mistura e evitar falhas na ignição. Sempre que troco de gasolina para alcool ou vice-versa procuro andar de pelo menos de 10 a 15km. Fiz isto no meu corsa(a venda) por 3 anos e nunca tive problema com isto. >>> Não sabia desse DETALHE... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
paulo.ricardo Postado Janeiro 22, 2013 Autor Compartilhar Postado Janeiro 22, 2013 Meu carro só viu álcool no primeiro combustível que foi colocado pela concessionária. Depois, esse seria meu 4º tanque de gasolina, não coloquei álcool. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rafa Postado Janeiro 22, 2013 Compartilhar Postado Janeiro 22, 2013 Na CSS me informaram para rodar pelo menos 10 min com o novo combustível! DARK ONIX LT 1.0 R7H!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Dacosta Postado Janeiro 24, 2013 Compartilhar Postado Janeiro 24, 2013 Nunca vi nada parecido com isso, geralmente essas falhas estão associadas à gasolina batizada (que ja foi descartado) ou falha na ECU, ou então na parte de admissão de ar (corpo de borboleta obstruido). Essa de ter que andar com 10-15 min após trocar o combustivel é balela, a central é feita para reconhecer a mistura de imediato.. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
mos.2000 Postado Janeiro 24, 2013 Compartilhar Postado Janeiro 24, 2013 Na verdade rodar 10 min é fato sim, pq a central reconhece pelos gases do escapamento, aí de acordo com os gases ela ajusta o carro, logo assim que troca o combustível, o carro ainda está com as configurações do outro... porém não é uma coisa q deixa o carro tão ruim, é quase imperceptível... então, mesmo que não rodar os 10 min, no outro dia ao ligar, vai estar com a configuração do outro combustível, não vai estar da melhor maneira, mas nada que o carro fique muito ruim e tal... Abraços, Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Dacosta Postado Janeiro 24, 2013 Compartilhar Postado Janeiro 24, 2013 sim mos.2000, a detecção do combustível é feita através da sonda lambda, que avalia os gases e detecta a quantidade de oxigênio presente. porém o tempo de análise e resposta é inferior a 1 segundos. Por isso eu digo que é balela essa de ter que andar por não sei quanto tempo, experiência própria. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
David Añaña Postado Janeiro 28, 2013 Compartilhar Postado Janeiro 28, 2013 Eu fui informado para andar 14km com o novo combustível! Mas se não for possível acho que não tem problema, só acho que não é muito bom andar muito pouco com o novo depois de abastecer, se não a central não reconhece nos requisitos mínimos necessários, e fica complicado para ligar, mas ligando, ao andar o carro vai automaticamente ajustando a relação. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Frsky Postado Janeiro 29, 2013 Compartilhar Postado Janeiro 29, 2013 Com o tanto de etanol que colocam na gasolina, daqui uns dias a unica diferença vai ser entre andar com combustivel ou água. kkk =) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
smnoguchi Postado Janeiro 29, 2013 Compartilhar Postado Janeiro 29, 2013 Com o tanto de etanol que colocam na gasolina, daqui uns dias a unica diferença vai ser entre andar com combustivel ou água. kkk =) kkkkk.... aos poucos o governo tá voltando com o Pró-Álcool Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
tiaguinho2011 Postado Fevereiro 19, 2013 Compartilhar Postado Fevereiro 19, 2013 Boa tarde, Não se isso já aconteceu com um de você, eu peguei o meu ONIX LT 1.4 em torno do dia 18/12/2012. Neste domingo dia 13/01/2012 o tanque esta quase vazio. Fui ao posto que vou de costume, completei o tanque normalmente (colocou 50,5 litro, estava bem vazio rs) Fui ao banco e depois a casa da minha namorada, andei em torno de 4 km. no fim da tarde decidi ir ao shopping ai começaram meus problemas. O carro custou a pegar, tiver que pisar no acelerado para forças, ao reduzir para passar em quebra molas o carro quase morria, e ao parar em sinais de transito ele morria e eu tinha que religar. Fazendo uma curva para entrar no shopping o carro morreu no meio da curva esta de segunda e a 25km/h Dai custei e consegui encostar e tive de chamar o guincho com medo de ser algo grave. Segunda-feira me ligaram da CSS dizendo que o carro não havia rodade o suficiente para identificar o tipo de combustivel, porém desde o dia que peguei o carro somente rodei com gasolina. Me entregaram o carro dizendo que esta resolvido, porém durante toda a semana o carro se mostrou fraco, e com dificuldade de ligar. Hoje o carro esta CSS novamente disseram dessa vez que o carro esta rodando com gasolina e que estava com configuração para rodar com álcool e não estavam conseguindo reconfigurar. Estou indo para lá para verificar o ocorrido. Esse tipo de situação já havia ocorrido com algum de vocês? Aconteceu exatamente o mesmo com o meu onix ltz 1.4. Ainda ñ levei na CSS mas já aconteceu duas vezes de estar andando uma vez na reta e outra no meio da curva e ele simplesmente ñ chega a desligar o motor mas o carro para e não responde mais, somente se desligar e ligar novamente aí ele volta ao normal. Casualmente este fato começou a ocorrer depois q certo dia do nada a luz de advertência do ABS acendeu e ñ desligou mais. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
paulo.ricardo Postado Fevereiro 20, 2013 Autor Compartilhar Postado Fevereiro 20, 2013 O meu não acendeu luz alguma, foi de uma hora para outra. Meu carro esta na CSS desde o dia 08/02/2013 e o GM esta pagando um carro reserva para mim. Foram feitos todos os teste, removeram todo o combustivel e colocaram gasolina rodaram com o carro os 10 KM até configurar e quando abriram no computador estava identificou como alcool, fizeram a alteração manual do combustivel de alcool para gasolina e rodaram com o carro novamente o veiculo alterou automaticamente para alcool. Já trocaram uma peça que serve para detecção do combustivel e a falha permanece, agora solicitaram da GM um novo modulo de injeção e assim que chegar efetuarão a troca do meu modulo e farão o teste para se soluciona o problema. Assim que tiver mais informações sobre o assunto informo a vocês. OBS: só um informação o mecânico disse que esta tendo um circular nas CSS da GM que eles receberam a respeito do GPS para o ONIX, o mecânico que esta olhando meu carro disse que se chegar alguma coisa lá ele fará a atualização para mim sem custo, qualquer novidade informo a vocês. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
jcmatos Postado Fevereiro 20, 2013 Compartilhar Postado Fevereiro 20, 2013 Também acho que essa história de andar algum tempo com o combustível novo é pura enganação. Tive um Sandero e abastecia aleatóriamente, ora com álcool, ora com gasolina. O carro nunca deu um problema sequer. A mesma coisa ocorria com um Palio e uma Montana que tínhamos em casa: nunca deram problema quando mudava o combustível. Detalhe: o posto de combustível fica no máximo a 2 km. da minha residência. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
eduhst Postado Fevereiro 21, 2013 Compartilhar Postado Fevereiro 21, 2013 OBS: só um informação o mecânico disse que esta tendo um circular nas CSS da GM que eles receberam a respeito do GPS para o ONIX, o mecânico que esta olhando meu carro disse que se chegar alguma coisa lá ele fará a atualização para mim sem custo, qualquer novidade informo a vocês. Mas a atualização já é sem custo em qualquer lugar, ele está fazendo apenas o que foi determinado pela GM e tentando tirar onda de que está quebrando seu galho. rs Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
paulo.ricardo Postado Março 19, 2013 Autor Compartilhar Postado Março 19, 2013 Somente para informar, ontem peguei meu carro na concessionária. Aparentemente esta tudo OK, mas vou aguardar. No meu caso foi trocado a central de injeção eletrônica e chicote do motor. E os "pamonhas" da concessionária ao invés não atualização meu Mylink vou ter q agendar de novo para atualizar. Fazer oq Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jarvis Postado Junho 24, 2016 Compartilhar Postado Junho 24, 2016 O meu também teve esse mesmo problema, porém tudo começou com o motor falhando, levei na css, passaram o rastreador disseram que era a combustível e liberaram o carro, outro dia dirigindo dentro da cidade o carro desliga sozinho, ao desligar não funciona direito o freio nem direção, passei aperto, usei o freio de mão para não avançar o sinal por que o carro desligava sozinho, tive que ir com dificuldade até a css com o carro desligando sozinho, irresponsabilidade da css que não dão devida atenção no problema do carro e liberam sem ao menos testar, Mas quando voltei já conversei sério e pedi para analisarem o real problema do carro, pois tinham essa conversa fiada de combustivel ruim, colocando em jogo a segurança dos outros, Quando outro mecânico analisou direito o problema, era defeito no corpo de aceleração do carro, tiveram que trocar a peça para o carro voltar a funcionar normal, peguei o carro hoje, vou continuar testando pra ver se apresenta algum problema. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
aaraujo18 Postado Setembro 2, 2018 Compartilhar Postado Setembro 2, 2018 Estou com esse problema em um Onix Joy 2018. Faz apenas três meses que estou com o carro. Ele está com 3400km rodados. Às vezes, quando abasteço com gasolina, o carro falha e nem sempre dá partida pela manhã. Inicialmente a concessionária falou que seria problema de combustível. Troquei de posto umas três vezes, mas não resolveu. Sempre quando abasteço, rodo por mais de quinze quilômetros e meu tanquinho de partida a frio está abastecido e com gasolina aditivada nova. Da segunda vez que ele foi para a concessionária, resetaram o sistema, pois ele não estava reconhecendo a gasolina. Na terceira vez em que ele voltou para a autorizada, trocaram a sonda lambda. Na última semana o problema voltou a acontecer. O carro está lá até agora, já trocaram um monte de coisas no carro e nada. Espero que não culpem o combustível novamente e me enviem essa bomba para casa. Tenho um Onix Joy 2018 na mesma situação. Todas as vezes em que eu coloco gasolina o carro apresenta algumas falhas e nem sempre dá partida pela manhã. Parece que ele só quer ver etanol. Sempre rodo mais de 15km após os abastecimentos e mantenho o tanquinho de partida a frio sempre cheio. Já troquei de posto três vezes para ver se o problema era combustível e não adiantou. A css já trocou um monte de coisas, mas nada resolveu. Estou muito preocupado, pois acho que nem mesmo eles sabem qual é a causa do problema. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Oraci Jr Postado Novembro 11, 2019 Compartilhar Postado Novembro 11, 2019 Em 18/01/2013 at 17:27, paulo.ricardo disse: Boa tarde, Não se isso já aconteceu com um de você, eu peguei o meu ONIX LT 1.4 em torno do dia 18/12/2012. Neste domingo dia 13/01/2012 o tanque esta quase vazio. Fui ao posto que vou de costume, completei o tanque normalmente (colocou 50,5 litro, estava bem vazio rs) Fui ao banco e depois a casa da minha namorada, andei em torno de 4 km. no fim da tarde decidi ir ao shopping ai começaram meus problemas. O carro custou a pegar, tiver que pisar no acelerado para forças, ao reduzir para passar em quebra molas o carro quase morria, e ao parar em sinais de transito ele morria e eu tinha que religar. Fazendo uma curva para entrar no shopping o carro morreu no meio da curva esta de segunda e a 25km/h Dai custei e consegui encostar e tive de chamar o guincho com medo de ser algo grave. Segunda-feira me ligaram da CSS dizendo que o carro não havia rodade o suficiente para identificar o tipo de combustivel, porém desde o dia que peguei o carro somente rodei com gasolina. Me entregaram o carro dizendo que esta resolvido, porém durante toda a semana o carro se mostrou fraco, e com dificuldade de ligar. Hoje o carro esta CSS novamente disseram dessa vez que o carro esta rodando com gasolina e que estava com configuração para rodar com álcool e não estavam conseguindo reconfigurar. Estou indo para lá para verificar o ocorrido. Esse tipo de situação já havia ocorrido com algum de vocês? Meu carro aconteceu exatamente isso nesse fds. Hoje (11/11/19), fui ao mecânico, e ele tinha um aparelho que passava no módulo e configurava para reconhecer Etanol. Assim que ele passou o aparelho o carro voltou ao normal. Acho que seu caso pode ser que o módulo não reconheceu o combustível. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Roberto Rivelino Postado Maio 17, 2020 Compartilhar Postado Maio 17, 2020 Dica simples pessoal, na primeira partida, você deve pisar no acelerador até o final e deixar acelerado em seguida você dá a partida. Se pegar você deverá continuar acelerando acima dos 2 mil giros por uns 2 ou 3 minutos. Pronto, só isso, já pode desligar e ligar novamente que ele funcionará normal. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados