Defeito Limpador traseiro


Fellipe Navarro

Posts Recomendados

Fala pessoal.

Queria saber se alguém está passando pelo mesmo problema que eu.

Ao acionar a alavanca para jogar água no vidro traseiro, ouço o barulho da bombinha funcionando normalmente, mas não sai água lá atras. Quando comprei o carro, testei o lavador, e estava funcionando normalmente.

Óbvio que já testei o lavador do vidro da frente, que está funcionando normalmente, e já completei o nivel do reservatório.. tudo aparentemente normal.

Parece que entupiu a mangueira ou rompeu em algum lugar.. sei lá..

Se ninguém conseguir me dar uma luz, vou na CCS mesmo pra ver o que está acontecendo e atualizo aqui!.

Abrsss

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


o meu tbm estava entupido logo no inicio quando retirei da css. o que fiz foi, puxar a alavanca até sair a agua.

O que pode ta acontecendo é oxidação. essas aguade bica tem muitos minerais que oxição a passagem da agua se estiver a muito tempo sem uso. (pq, o carro sai da fabrica e fica parado até o comprador testar)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala pessoal.

Fui à css no sábado pra resolver o problema do lavador do vidro traseiro, um barulho na maçaneta da porta do passageiro e corrigir a posição da borracha de vedação do Back-light, que estava fora do lugar (passei o back-light para outro tópico, para caberem as fotos). O atendimento foi bom, mas o lavador voltou a dar problema depois.

Até agora o que fizemos foi o seguinte:

Lavador:

Ao acionar a alavanca do lavador, vimos que a água estava escorrendo do carro na frente da roda dianteira esquerda, e depois de fuçar um pouco e tirar a proteção de plástico da caixa de roda dianteira esquerda (tirando a roda ficou mais fácil o acesso), vimos que a bomba d'água fica ali e que estava funcionando corretamente. Desta bomba sai uma mangueira flexível de borracha que sobe para a parte de cima da caixa de roda e se conecta a uma mangueirinha sanfonada atrás do farol esquerdo, e já com acesso pelo capô do motor. As mangueiras estavam desconectadas neste ponto, e apesar do acesso ruim ao local (bem estreito para uma mão), o mecânico conseguiu unir as mangueiras. A partir daí, o lavador voltou a funcionar! Fechamos novamente a caixa de rodas, e fui embora tranquilo e satisfeito.

No final do sábado, fui testar novamente o lavador, e começou a funcionar, mas ouvi um estralido e verifiquei que havia soltado de novo a conexão. Eu mesmo peguei um lacre que tinha em casa, coloquei pra travar a mangueira na conexão, e testei de novo.. Funcionou mais alguns instantes, mas ouvi outro estralido. Desta vez parece que a mangueira soltou foi na conexão com a bomba, dentro da caixa de roda. Como o parafuso pra sacar a proteção é chave torx, e eu já estava meio !#@&*%$, preferi agendar outra ida à css para este sábado, e vou pedir pro cara colocar um lacre na conexão da mangueira com a bomba.

A dúvida que tenho é porque está soltando a mangueira.. se ela não é rígida o bastante para se manter conectada, se a vazão da bomba é superior ao que deveria e está fazendo pressão demais na mangueira e ela não está aguentando, ou se tem alguma restrição no caminho da mangueira e está forçando estas conexões..

Depois de sábado atualizo a solução aqui.

post-300-1382912674,67_thumb.jpg

post-300-1382912674,76_thumb.jpg

post-300-1382912674,86_thumb.jpg

Maçaneta:

Quando abria a porta do passageiro por dentro, fazia um estalo na maçaneta. Tirando o forro da porta, vimos que o encaixe da maçaneta com o cabo de aço da porta estava mal encaixado.. O encaixe foi reposicionado, e com isso, o problema acabou.

post-300-1382912675,18_thumb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara isso parece péssimo hem?

Comigo isso não aconteceu. Mas de qualquer forma, o Onix, pelo que tenho acompanhado, está com MUITO problema besta, que parece ser resultado de pressa na montagem. O meu tem pequenos problemas internos de coisas mal encaixadas que quando for levar na CSS para fazer o recall vou pontuar. Talvez até tire fotos e as poste aqui depois.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

O meu está com o mesmo problema, não sai água do limpador traseiro. Vou verificar se a mangueira está solta.

O meu, com 1-2 semanas de comprado, fui acionar o mesmo para testar, e para minha surpresa não saiu água!

Levei depois na css, e lá o mecanico começou a acionar o botão, acionar, acionar... Até que começou a escorrer água do bagageiro, do lado do motorista. Daí foi constatado que quando foram instalar o sensor de estacionamento, o cara desconectou a mangueira e esqueceu de plugá-la novamente. Daí foi só emendar de novo e tudo certo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fui na css hoje. A conexão do limpador traseiro estava solta. Fica no porta malas, por trás da lanterna esquerda. Tem que soltar o forro interno onde fica a luz de cortesia do porta malas. O mecânico colocou uma presilha de plástico, estava escorrendo água pela caixa de rodas. Dependendo de como soltar, pode cair água por baixo do forro do porta malas.

Valeu Felipe, ajudou.

Editado por digfreitas
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fui na css hoje. A conexão do limpador traseiro estava solta. Fica no porta malas, por trás da lanterna esquerda. Tem que soltar o forro interno onde fica a luz de cortesia do porta malas. O mecânico colocou uma presilha de plástico, estava escorrendo água pela caixa de rodas. Dependendo de como soltar, pode cair água por baixo do forro do porta malas.

Valeu Felipe, ajudou.

Exatamente como falei e aconteceu cmg...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.