Thersyw Postado Abril 15, 2014 Postado Abril 15, 2014 Eu já fiquei com medo várias vezes ao andar em estradas novas... começava um barulho estranho, como se fosse rolamento... e descobri que o problema era o ASFALTO. Algumas vezes cheguei até a parar o carro para ver se era pneu furado... kkkkkk... mas era só o ASFALTO mesmo. Tem algumas variedades de pistas que fazem mais barulho que outras. Vai entender... Medo de andar em estrada nova??? Rapaz de Deus, atualmente, refizeram o asfalto da BR que uso com frequência, aqui na minha região, e lhe digo, que o que fiquei realmente com medo, foi de dormir na direção! kkkkkkkkk Pois só se escutava mesmo o barulho do ar condicionado, daí eu abria as janelas, pra entrar o barulho do vento e me dar uma "ligada". kkkk Pois mesmo o barulho do motor e o das rodas girando sobre o asfalto, eram quase imperceptíveis! PS.: acredito que tbm vc diga isso pelo fato da quantidade de cascalho sobre o asfalto, não é mesmo? Mas pelo menos aqui, o asfalto era limpinho! Completamente fino (quase uma cerâmica kkk), não é desses asfaltos mais rígidos, rugosos, que estes sim, soltam muita pedrinha de brita. E olhe q esta BR ainda é administrada pelo governo federal. hehe Pena que alegria de pobre dura pouco. E menos de 2 meses de reconstrução do asfalto, já começaram as erosões, rachaduras e os famosos buracos... Aí começa a operação "tapa buraco", pra ficar mais ainda com a cara do Brasil. hehehe Abç. Citar
Adriano Di Piero Filho Postado Abril 15, 2014 Postado Abril 15, 2014 Não medo DE andar em estradas novas, medo AO andar em estradas novas (por novas, quero dizer estradas que eu nunca andei antes). Isso pq estradas novas trazem barulhos novos, e vc não sabe se é rolamento, pneu, ou se é só barulho do asfalto! kkkkk Citar
Thersyw Postado Abril 15, 2014 Postado Abril 15, 2014 Não medo DE andar em estradas novas, medo AO andar em estradas novas (por novas, quero dizer estradas que eu nunca andei antes). Isso pq estradas novas trazem barulhos novos, e vc não sabe se é rolamento, pneu, ou se é só barulho do asfalto! kkkkk kkkkkkkkkk Ah ta! pensei msm q estivesse se referindo a NOVAS, no sentindo de "feita recente". kkk Mas ta valendo! rs Abç. Citar
Dexter Morgan Postado Abril 15, 2014 Postado Abril 15, 2014 Pesquisei no fórum, mas não encontrei nada a respeito...... Desde quando peguei o carro em 12/2012 já tinha percebido isso. E ontem tomei um grande susto, pois quase atropelei um pedestre, por sorte estava bem devagar e deu tempo para poder desviar. O carro tem um Ponto Cego na coluna dianteira, principalmente curvas à esquerda tem que ter muito cuidado para não atropelar alguém. Independente se está Dia/Noite com insulfim ou sem insulfilm, o angulo chega a esconder até dois pedestres. Abss Citar
Thersyw Postado Abril 15, 2014 Postado Abril 15, 2014 Pesquisei no fórum, mas não encontrei nada a respeito...... Desde quando peguei o carro em 12/2012 já tinha percebido isso. E ontem tomei um grande susto, pois quase atropelei um pedestre, por sorte estava bem devagar e deu tempo para poder desviar. O carro tem um Ponto Cego na coluna dianteira, principalmente curvas à esquerda tem que ter muito cuidado para não atropelar alguém. Independente se está Dia/Noite com insulfim ou sem insulfilm, o angulo chega a esconder até dois pedestres. Abss Eu q o diga, meu amigo, eu q o diga.... Constantemente viajo e pego um trecho de serra de 10km, cheio curvas, e lhe confesso q nestas condições são piores ainda estes pontos cegos. Fico fazendo contorcionismo pro lado do carona e pelo lado da minha janela, pra não correr risco de ter uma surpresa desagradável. Mas mesmo assim, um certa vez, em q fui ultrapassar um outro veículo, vinha uma moto, que "apareceu do nada" (justamente pelo ponto cego, da coluna esquerda do para-brisa), que tivemos q passar os três emparelhados, sorte q NESTA parte a pista era mais larga. Mas sinceramente... isto não é uma particularidade do onix, infelizmente tenho q lhe dizer q TODOS os veículos tem pontos cegos, uns mais q os outros, outros menos, na frente, atrás, no lado, no outro... não tem como escapar... Abç. 1 Citar
Adriano Di Piero Filho Postado Abril 15, 2014 Postado Abril 15, 2014 UM ponto cego? O carro é CHEIO de pontos cegos... mas isso não é DEFEITO, isso é DESIGN (mal feito). Tanto nas barras dianteiras, quanto nas laterais... vc precisa prestar muita atenção e mover o pescoço lateralmente pra ver direito à sua frente, pq tem áreas grandes, próximas ao carro que, se tiver alguém (pessoa, moto, árvore...) vc não vê, e se passar na sua frente, só não atropela se estiver devagar. Fora que os carros, após passarem uma certa posição do retrovisor, vc só encherga novamente ao chegar do seu lado OU virando o pescoço para trás. Citar
Cintia Tchy Postado Abril 15, 2014 Postado Abril 15, 2014 Meu Onix veio com o capô desalinhado..sim, desalinhado.. para infelicidade da concessionário meu tio é funileiro ..quando olhei não percebi nada, mas com o olhar de alguem que entende, deu pra perceber que as pontas não combinavam..não se alinhavam... quando cheguei na concessionária chamaram o cara que avalia o alinhamento dos carros, sei la, um engenheiro..rs Ele não negou o desajuste e ainda saiu me mostrando todos os carros que estavam na loja e fiquei deveras assustada que tinham coisas bem piores... Eles arrumaram em 40 minutos, mas precisaram mexer na tampa e pintar novamente os parafusos internos. Ficou ajustadinho, sai satisfeita, e o vendedor me explicou que infelizmente isso acontece porque a montagem é manual. Agora, tenho percebido um tranco estranho no pisar da embreagem.. ( não é na hora de trocar a marcha viu meninos, antes que vocês me zoem por não saber soltar o tempo do acelerador..rs ) Isso é normal? Citar
Vilanova Postado Abril 16, 2014 Postado Abril 16, 2014 (editado) Meu Onix veio com o capô desalinhado..sim, desalinhado.. para infelicidade da concessionário meu tio é funileiro ..quando olhei não percebi nada, mas com o olhar de alguem que entende, deu pra perceber que as pontas não combinavam..não se alinhavam... quando cheguei na concessionária chamaram o cara que avalia o alinhamento dos carros, sei la, um engenheiro..rs Ele não negou o desajuste e ainda saiu me mostrando todos os carros que estavam na loja e fiquei deveras assustada que tinham coisas bem piores... Eles arrumaram em 40 minutos, mas precisaram mexer na tampa e pintar novamente os parafusos internos. Ficou ajustadinho, sai satisfeita, e o vendedor me explicou que infelizmente isso acontece porque a montagem é manual. Agora, tenho percebido um tranco estranho no pisar da embreagem.. ( não é na hora de trocar a marcha viu meninos, antes que vocês me zoem por não saber soltar o tempo do acelerador..rs ) Isso é normal? Ainda acredito que você esteja errando o tempo de passar a marcha!!! kkkkkkk Mas falando sério agora, como é esse tipo de tranco? Tem como descrevê-lo? Editado Abril 16, 2014 por Vilanova Citar
edusl Postado Abril 16, 2014 Postado Abril 16, 2014 esse tópico está me dando medo carro com 500km aqui Citar
Thersyw Postado Abril 16, 2014 Postado Abril 16, 2014 esse tópico está me dando medo carro com 500km aqui Não é o tópico. É o carro mesmo! Citar
RAFAEL RESENDE Postado Abril 16, 2014 Postado Abril 16, 2014 esse tópico está me dando medo carro com 500km aqui Aqui voce encontra de tudo...Gente totalmente insatisfeita que nem sei porque que ainda esta com o carro e até gente totalmente satisfeita como eu. Não tenho a reclamar do meu ate agora. E pra falar a verdade, esse ponto cego ai da coluna todos os carros tem. Uns mais outros menos. 1 Citar
Vilanova Postado Abril 16, 2014 Postado Abril 16, 2014 Estou muito feliz com o meu carro. A única que eu reclamo até hoje são os barulhos que aparecem e somem do nada e a falta de um computador de bordo. De resto estou muito satisfeito, hoje só troco por um hatch médio e não por mais outro compacto. Citar
santaroza85 Postado Outubro 23, 2014 Postado Outubro 23, 2014 Fora o caso da Primeira Marcha muito chata de engatar quase sempre, eu aponto também o MyLink, ao ouvir musica num pendrive no modo aleatório ele repete musicas antes de aparecer algo diferente, não parece aleatório. Notei o mesmo problema no meu MyLink. Citar
santaroza85 Postado Outubro 23, 2014 Postado Outubro 23, 2014 Olá pessoal. Notei que meu Onix 15/14 veio com a porta do carona levemente desalinhada por dentro e o carpete também parece solto, muito mal colocado, chegando a deformar onde descansamos o pé esquerdo da embreagem, levei na CSS e eles disseram que estava mal colocado e arrumaram, mas agora depois de 1 mês começou a soltar de novo, o que me incomoda é que pagamos caro em um carro que não é o mais barato da GM e recebemos um acabamento de carro popular dos anos 90, muito plástico e ainda por cima mal feito. Alguém notou os mesmos problemas com o carpete? Citar
Larissa Lage Postado Março 31, 2015 Postado Março 31, 2015 Tenho um Onix 1.4 (13/14) e esse barulho na direção aumentou e não faz barulho só ao girar a direção até o final, qualquer movimento que faço o barulho está cada dia maior. Acabou de passar pela revisão de 20mil e o mecânico disse ser normal, mas impossível. São muitos estalos ao fazer uma baliza por exemplo e dá pra ouvir de longe. Vou reclamar e ver se eles olham meu carro de novo. Pego muita estrada e estou realmente com medo. Citar
JoseRoberto8 Postado Abril 1, 2015 Postado Abril 1, 2015 (editado) Tenho um Onix 1.4 (13/14) e esse barulho na direção aumentou e não faz barulho só ao girar a direção até o final, qualquer movimento que faço o barulho está cada dia maior. Acabou de passar pela revisão de 20mil e o mecânico disse ser normal, mas impossível. São muitos estalos ao fazer uma baliza por exemplo e dá pra ouvir de longe. Vou reclamar e ver se eles olham meu carro de novo. Pego muita estrada e estou realmente com medo. Larissa, veja estes comentários neste link http://clubedoonix.com.br/topic/12417-dire%C3%A7%C3%A3o-hidr%C3%A1ulica/page-3?hl=+barulho%20+dire%C3%A7%C3%A3o Isto acontece quando se movimenta a direção com o carro desligado e aparentemente entra ar no sistema causando o barulho desagradável (e vibratório) quando se vira a direção para um dos lados. É comum acontecer isto na CSS quando levantam o carro e viram as rodas. É só ficar virando tudo de um lado para outro que em pouco tempo o barulho desaparece. Editado Abril 1, 2015 por JoseRoberto8 1 Citar
fermasoli Postado Abril 2, 2015 Postado Abril 2, 2015 Descobri por acaso. Estava viajando e por acidente abri os vidros traseiros ao invés dos dianteiros. O Carro se tremeu todo! Já ocorreu com alguém ?? Citar
Danilo Alves Postado Abril 30, 2015 Postado Abril 30, 2015 Descobri por acaso. Estava viajando e por acidente abri os vidros traseiros ao invés dos dianteiros. O Carro se tremeu todo! Já ocorreu com alguém ?? Amigo se estiver em alta velocidade. tipo mais que 70 km/h, há uma trepidação mesmo quando se abre apenas uma janela. Pelo menos no meu é assim. Citar
dadam Postado Maio 8, 2015 Postado Maio 8, 2015 Não sei se é defeito mas é que reparei apenas hoje. Se estou com o carro ligado e parado, e puxo o freio de mão, não acende nenhum luz no painel do carro, é assim mesmo? No carro do meu pai e do meu irmão, se você está com o carro ligado e puxa o freio de mão, aparece o sinal de que ele está puxado no painel. Citar
Ray Moreira Postado Maio 9, 2015 Postado Maio 9, 2015 Não sei se é defeito mas é que reparei apenas hoje. Se estou com o carro ligado e parado, e puxo o freio de mão, não acende nenhum luz no painel do carro, é assim mesmo? No carro do meu pai e do meu irmão, se você está com o carro ligado e puxa o freio de mão, aparece o sinal de que ele está puxado no painel. Fala meu camarada.. no meu Onix acende normal a luz do freio de mão quando está puxado.. normalmente todos os carros acendem uma luz para indicar.. pode ser um fusível que queimou e tal.. Citar
dadam Postado Maio 10, 2015 Postado Maio 10, 2015 (editado) Vou verificar, achei muito estranho a luz não acender mesmo. Abraço. Edit: Esqueci de uma coisa, quando eu viro a chave, todas as luzes acendem normalmente, incluindo a do freio de mão. Mas ao puxar a alanca ela não acende, existe algum botão ali? Editado Maio 10, 2015 por dadam Citar
Ray Moreira Postado Maio 12, 2015 Postado Maio 12, 2015 Po se a luz acende quando vc vira a chave uma vez antes de ligar o carro nao deve ser o fusível.. pode ser o contato da alavanca quando puxada nao fecha o circuito e nao acende a luz.. se nao me engano existe tipo um "interruptor" no final da alavanca quando vc puxa a alavanca a luz acende.. 1 Citar
dadam Postado Maio 12, 2015 Postado Maio 12, 2015 Final de semana vou retirar o console central e dar uma olhada , depois posto aqui o se tive algum resultado. Citar
lfmagri Postado Maio 16, 2015 Postado Maio 16, 2015 Tenho um ônix 1.4 Ltz 2015 com 13000 km rodados e apresenta um rangido na direção quando giro o volante para ambos os lados com o carro parado!! Também na estrada acima dos 100 km/h apresenta um ruído que acredito ser na direção também! Alguém já apresentou este problema?! Citar
dadam Postado Maio 19, 2015 Postado Maio 19, 2015 Abri o console mas não encontrei nada, nenhum botão. Alguém sabe informar se é para existir um interruptor ali mesmo? Citar
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