Leandro Maziero Postado Janeiro 3, 2013 Compartilhar Postado Janeiro 3, 2013 Nossa, pensei que o 1.4 fosse um pouco mais econômico... Acho que foram boas média. Parabéns pela organização na divulgação. Assim fica fácil tirar conclusões. Valeu. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
jcmatos Postado Janeiro 4, 2013 Compartilhar Postado Janeiro 4, 2013 Onix 1.4 Ltz Etanol 270km na Castello Branco até Avaré Média horária 100km/h 2 pessoas com ar ligado Média no computador de bordo - 12,5 km/l Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
carlosjr Postado Janeiro 4, 2013 Compartilhar Postado Janeiro 4, 2013 Para vocês que tem computador de bordo, já experimentaram calcular a media pelos quilômetros rodados e litros consumidos? Caso tenham feito, os números batem? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
rockbilly Postado Janeiro 5, 2013 Compartilhar Postado Janeiro 5, 2013 Onix 1.4 Ltz Etanol 270km na Castello Branco até Avaré Média horária 100km/h 2 pessoas com ar ligado Média no computador de bordo - 12,5 km/l Boa média hem jcmatos, espero que o meu LTZ faça o mesmo ou algo parecido! Essa média é em estrada? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Leandro Maziero Postado Janeiro 5, 2013 Compartilhar Postado Janeiro 5, 2013 Boa média hem jcmatos, espero que o meu LTZ faça o mesmo ou algo parecido! Essa média é em estrada? Cara, que fique bem claro que não estou duvidando de vc, no entanto, 12,5 com álcool. Isso é melhor do que tudo que já ouvi, espero que o meu me dê essa alegria. Abraço. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
PAULO EDSON Postado Janeiro 5, 2013 Compartilhar Postado Janeiro 5, 2013 Boa tarde, É JCMATOS o meu LT 1.0 Fez 11/KL com o carro cheio na minha ultima viagem e ja achei exelente, e ainda teve gente que duvidou. Lembrando q a minha media foi feita por km percorridos x litros consumidos Parabens otima media. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
jcmatos Postado Janeiro 6, 2013 Compartilhar Postado Janeiro 6, 2013 Ontem abasteci novamente o carro para voltar a Sp e foram 24l para 275km rodados. A média real ficou em 11,4 km/l contra os 12,5 mostrados pelo otimista computador de bordo. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Leandro Maziero Postado Janeiro 6, 2013 Compartilhar Postado Janeiro 6, 2013 Ontem abasteci novamente o carro para voltar a Sp e foram 24l para 275km rodados. A média real ficou em 11,4 km/l contra os 12,5 mostrados pelo otimista computador de bordo. Deixando o computador de lado, acho que 11,4 é uma ótima média com etanol, valeu. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fellipe Navarro Postado Janeiro 7, 2013 Compartilhar Postado Janeiro 7, 2013 Ontem abasteci novamente o carro para voltar a Sp e foram 24l para 275km rodados. A média real ficou em 11,4 km/l contra os 12,5 mostrados pelo otimista computador de bordo. 11.4 no álcool é surpreendente.. Mesmo mantendo 100km/h... É acima do que estou conseguindo com gasolina.. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
jcmatos Postado Janeiro 7, 2013 Compartilhar Postado Janeiro 7, 2013 Pois é, para obter uma boa média é preciso aliviar o pedal do acelerador. A Rodovia Castello Branco aqui em São Paulo é muito boa, com grandes retas e aclives suaves o que permite economizar bem. Na volta acelerei um pouco mais e já deu para perceber que ele consumiu acima do valor da ida. De volta à realidade, ou seja, no dia a dia em SP, ele faz a média de 7,8 km/l de etanol. Por enquanto ele rodou 1600km só com etanol. Farei futuramente uma experiência com gasolina aditivada. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Cjdcoutinho Postado Janeiro 8, 2013 Autor Compartilhar Postado Janeiro 8, 2013 Boa noite pessoal! Feliz ano novo a todos! Cheguei de viagem ontem e tenho as médias: Ida e volta: 1200 Km Ar condicionado 100% do tempo. Modelo: 1.4 Ltz Combustível: Gasolina Média de comsumo do computador de bordo: 13.5 ida e 14.6 volta Média de velocidade do computador: 84,1 Km/h (marquei este dado apenas na volta) Medição somente em estrada. Gostei muito das médias! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Victor Ota Postado Janeiro 10, 2013 Compartilhar Postado Janeiro 10, 2013 Olá novamente pessoal! Postando médias atualizadas: Onix LT 1.4 Combustivel: Etanol Tipo de trecho percorrido: 100% Urbano Ar condicionado: Desligado (anda fresco esses dias) Consumo: 10,4Km/L Estou feliz com as médias, espero que melhorem hahah Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
rockbilly Postado Janeiro 12, 2013 Compartilhar Postado Janeiro 12, 2013 Olá pessoal, Seguem minha médias: Motorização: LTZ 1.4 Combustivel utilizado: gasolina comum Tipo de trecho percorrido: urbano Ar condicionado ligado: sim (95% do tempo) Consumo: 9.4 km/l Esse foi o meu 1º tanque. A média 9.4 km/l foi pelo CB. Espero que as médias melhorem no 2º tanque. Abrs. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
mastrocola Postado Janeiro 15, 2013 Compartilhar Postado Janeiro 15, 2013 Estou colocando os dados do 1º tanque: Motorização: 1.0 Combustivel utilizado: Etanol Tipo de trecho percorrido: Urbano Ar condicionado: Não Consumo: 7.2 km/l Esperava uma economia maior... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
netoteixeira100 Postado Janeiro 15, 2013 Compartilhar Postado Janeiro 15, 2013 O meu já está com quase 3000km rodados, perdi a conta do número de tanques hahaha. As duas útlimas médias que obtive; Motorização: LT 1.0 Combustivel utilizado: Gasolina Tipo de trecho percorrido: Urbano (40%) e Estrada (60%) Ar condicionado: Sim (100% do tempo) cidade com 35º na sombra é osso :/ Consumo: 12 km/l Outra média: Motorização: LT 1.0 Combustivel utilizado: Gasolina Tipo de trecho percorrido: 70% Urbano e 30% estrada Ar condicionado: Sim (100% do tempo) Consumo: 10.9 km/h Médias tiradas no lápis mesmo, marcando com o hodômetro e sempre enchendo o tanque normalmente. Esperada médias um pouco melhores, principalmente na estrada, mas grande parte é devido ao meu pé um pouco pesado. O 1.0 tem que ralar pra aguentar o tranco huhasuashushu Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
fabionline Postado Janeiro 18, 2013 Compartilhar Postado Janeiro 18, 2013 Eu estou tirando a média do meu agora, estou no segundo tanque e utilizei gasolina aditivada (shell v-power). O meu é um Onix LT 1.4 e vou andar 80% em local urbano (cidade) e o restante em rodovia (BR) e quase sempre com 1 ou 2 dentro do carro e com AR ligado em média 65% do tempo. APRENDA A TIRAR A MÉDIA DE CONSUMO DO SEU ONIX: Seguinte, anote a quilometragem atual e complete o seu tanque com o combustível desejado, ande até chegar na reserva ou próximo da reversa e volte NO MESMO POSTO e mande completar novamente (se possível na mesma bomba) e pegue a quilometragem que vc anotou e compare com essa nova quilometragem do segundo abastecimento e divida pela QUANTIDADE DE LITROS QUE FOI ABASTECIDO e pronto, tá ai um calculo 99% seguro. Obs.: Peça para o frentista não arredondar valores, quando o sistema da bomba parar de abastecer peça para que não seja colocado MAIS NADA de combustível e faça o mesmo no segundo abastecimento. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Ivaldo.souza Postado Janeiro 27, 2013 Compartilhar Postado Janeiro 27, 2013 O meu 1.0 100% na cidade com 60% com ar. A media é de 6.8l. Ta !#@&*%$ estr consumo, meu carro esta com 1100km. Estou preocupado com este consumo. O tanque estourando faz 300km. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Edilsonrb Postado Janeiro 27, 2013 Compartilhar Postado Janeiro 27, 2013 meu 1.4 LTZ, fiz na estrada 14.3Km/l com gasolina e com ar condicionado ligado, andei bem de boa acerca de 90 a 100 Km/h e fiz um trecho de 260 KM, fiquei até contente, mas no fim de semana seguinte fiz a mesma viagem com o HB20 1.6 com ar ligado e tudo igual no entanto o consumo do HB20 foi de 15.7/litro dai fiquei de cara. Conversei com o meu mecânico e ele disse que é por que o HB20 tem motor mais moderno e com 16 válvulas de comando variável, enquanto o motor do onix é o jurassico motor da chevrolet que equipava os primeiros corsas que eles foram melhorando com o passar dos anos e mudando o nome; Primeiro era o EFI (injeção eletronica de combustivel) Depois veio o MPFI (injeção eletronica multi ponto) Dai quando virou flex mudaram pra VHC (motor de alta compressão) Depois o VHC-E (esse E de economy) Dai apertaram os parafusos do motor de novo e mudaram para o Econoflex E por fim colocaram uma bobina por cilindro (igual no camaro) fizeram um polimento nos cilindros para diminuir o atrito do motor e chamaram de SPE/4. Dai fiquei de cara quando vi que o motor do cruze é o mesmo 1.8 do vectra antigo, enquanto nos EUA o cruze deles vem com motor 1.4 turbo que é mais potente, economico e tem mais torque. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Leandro Maziero Postado Janeiro 27, 2013 Compartilhar Postado Janeiro 27, 2013 O meu já está com quase 3000km rodados, perdi a conta do número de tanques hahaha. As duas útlimas médias que obtive; Motorização: LT 1.0 Combustivel utilizado: Gasolina Tipo de trecho percorrido: Urbano (40%) e Estrada (60%) Ar condicionado: Sim (100% do tempo) cidade com 35º na sombra é osso :/ Consumo: 12 km/l Outra média: Motorização: LT 1.0 Combustivel utilizado: Gasolina Tipo de trecho percorrido: 70% Urbano e 30% estrada Ar condicionado: Sim (100% do tempo) Consumo: 10.9 km/h Médias tiradas no lápis mesmo, marcando com o hodômetro e sempre enchendo o tanque normalmente. Esperada médias um pouco melhores, principalmente na estrada, mas grande parte é devido ao meu pé um pouco pesado. O 1.0 tem que ralar pra aguentar o tranco huhasuashushu Quero ver alguem bater a minha média. O trajeto foi todo rodovia, BR 158, andando até 100km/h, metade com ar ligado e metade sem. O carro é um LT 1.4 e andando sozinho e sem grande bagagem. A média foi de 15,4 com gasolina aditivada ipiranga. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Vilanova Postado Janeiro 28, 2013 Compartilhar Postado Janeiro 28, 2013 Motorização: 1.4 Combustivel utilizado: Gasolina Aditivada Tipo de trecho percorrido: Cidade Ar condicionado: 100% do tempo 7.5km/L - 1º tanque Em breve posto os resultados do 2º tanque com gasolina comum. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Frsky Postado Janeiro 28, 2013 Compartilhar Postado Janeiro 28, 2013 Média feita ao reabastecer o carro, de acordo com as instruções do fabionline. rsrs Motorização: 1.4 Combustivel utilizado: Gasolina comum Tipo de trecho percorrido: Cidade Ar condicionado: 98% do tempo 10.9 km/L - 1º tanque Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
fabionline Postado Janeiro 30, 2013 Compartilhar Postado Janeiro 30, 2013 Média feita ao reabastecer o carro, de acordo com as instruções do fabionline. rsrs Motorização: 1.4 Combustivel utilizado: Gasolina comum Tipo de trecho percorrido: Cidade Ar condicionado: 98% do tempo 10.9 km/L - 1º tanque É isso ai, se seguir oq eu disse da para chegar em um resultado 100% seguro... Eu fiquei meio triste com o meu resultado: Motorização: 1.4 LT Combustivel utilizado: Gasolina aditivada Shell V-Power Tipo de trecho percorrido: 80% cidade 20% rodovia Ar condicionado: 80% do tempo Resultado: 8.5Km/L Eu estava esperando um resultado melhor, talvez 10Km/L... A média foi feita no segundo tanque do carro e vou acompanhar novamente para ver se melhora nesse terceiro tanque... Andei 400Km com 47L de combustível ;( Sempre em rotações baixas, trocando as marchas entre 2.000 e 3.000 RPM. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Neto Postado Janeiro 30, 2013 Compartilhar Postado Janeiro 30, 2013 Estou muito feliz com o consumo fiz uma viagem com ele Motorização: 1.4 LTZ combustivel: Etanol Comum Precorrido: 520 KM Ar condicionado: 100% 12KM/L No computador de bordo Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Frsky Postado Janeiro 30, 2013 Compartilhar Postado Janeiro 30, 2013 É isso ai, se seguir oq eu disse da para chegar em um resultado 100% seguro... Eu fiquei meio triste com o meu resultado: Motorização: 1.4 LT Combustivel utilizado: Gasolina aditivada Shell V-Power Tipo de trecho percorrido: 80% cidade 20% rodovia Ar condicionado: 80% do tempo Resultado: 8.5Km/L Eu estava esperando um resultado melhor, talvez 10Km/L... A média foi feita no segundo tanque do carro e vou acompanhar novamente para ver se melhora nesse terceiro tanque... Andei 400Km com 47L de combustível ;( Sempre em rotações baixas, trocando as marchas entre 2.000 e 3.000 RPM. Pois é, sempre fiz média assim, meu ex astra 2.0, fazia 10 , 10.8 na cidade, espero que o Onix por ter um motor menor e ser mais leve faça mais. O modo de dirigir que você citou é a famosa receita para econônima, acredito que nessa sua próxima média vai obter bons resultados. Boa sorte! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
David Añaña Postado Janeiro 30, 2013 Compartilhar Postado Janeiro 30, 2013 É isso ai, se seguir oq eu disse da para chegar em um resultado 100% seguro... Eu fiquei meio triste com o meu resultado: Motorização: 1.4 LT Combustivel utilizado: Gasolina aditivada Shell V-Power Tipo de trecho percorrido: 80% cidade 20% rodovia Ar condicionado: 80% do tempo Resultado: 8.5Km/L Eu estava esperando um resultado melhor, talvez 10Km/L... A média foi feita no segundo tanque do carro e vou acompanhar novamente para ver se melhora nesse terceiro tanque... Andei 400Km com 47L de combustível ;( Sempre em rotações baixas, trocando as marchas entre 2.000 e 3.000 RPM. Bom dia Fábio, fiquei triste com o seu resultado também, mas tenhamos fé que vai melhorar. Entrei na reserva hoje pela primeira vez, mas usei álcool, acho que vou bota-lo novamente. Meu carro antigo eu só abastecia com V-power, inclusive o álcool que uso é do posto da shell. Por isso me identifiquei com seu post. Meu terceiro tanque certamente vai ser de gasolina. Assim que puder posto o resultado do meu tanque. Pessoal, analisando os dados, acho que seria interessante a gente observar se realmente, a proporção de consumo do álcool é 70% da gasolina mesmo, tenho observado consumos bons para álcool, e não tão bons para gasolina. Se este percentual for maior mesmo, seria interessante rever se vale a pena ou não abastecer gasolina em alguns estados, haja visto que no Brasil a gasolina tem mais de 20% de álcool. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados