fabiano duarte Postado Maio 3, 2013 Compartilhar Postado Maio 3, 2013 O meu ta parecido... Segundo tanque ainda e 9,5 por enquanto =P Álcool ou gasolina? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
hti Postado Maio 3, 2013 Compartilhar Postado Maio 3, 2013 1º Tanque Motor: 1.0 Combustivel: Etanol Trecho: 100% urbano Ar condicionado: 95% desligado Distância percorrida: 365 km Litros: 48,8 Média: 7,5 km/l Levando-se em consideração que o trânsito tava uma mer*** em 50% do tempo ... Com o álcool a R$ 1,99 e a gasolina R$ 2,99 equivaleria a fazer 11,25 na gasolina. Quase igual ao Fit 1.4 que fazia 12km/l. Acho que tá bom ... na próxima pretendo fazer 8km/l. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
RaphaRocha Postado Maio 3, 2013 Compartilhar Postado Maio 3, 2013 Álcool ou gasolina? O meu era (é) gasolina... 1º Tanque Motor: 1.0 Combustivel: Etanol Trecho: 100% urbano Ar condicionado: 95% desligado Distância percorrida: 365 km Litros: 48,8 Média: 7,5 km/l Levando-se em consideração que o trânsito tava uma mer*** em 50% do tempo ... Com o álcool a R$ 1,99 e a gasolina R$ 2,99 equivaleria a fazer 11,25 na gasolina. Quase igual ao Fit 1.4 que fazia 12km/l. Acho que tá bom ... na próxima pretendo fazer 8km/l. Ah sonho... R$1,99 no Etanol eu tava realizado!! hehehee Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Vilanova Postado Maio 4, 2013 Compartilhar Postado Maio 4, 2013 Não sei se alguém já percebeu, mas fiquei olhando e me surgiu uma dúvida. O tanque do carro da gente, se a gente abastecer abaixo da metade, por exemplo, colocando 50 reais de Gasolina, a autonomia do carro é menor ao ponto de consumir menos do que se tivesse enchido o tanque? Comigo aconteceu isso, fiz um teste por esses dias, coloquei 50 reais de Gasolina Comum para ver a reação do medidor. Subiram 4 barrinhas, e deu 18L. Rodei míseros 150km e já acendeu a luz da reserva e muito pouco tempo depois a palavra COMB. Fazendo as contas 150/18 dá 8.33lm/L. Absurdo isso... Como que eu encho o tanque e faço de 9,25 a 9,5 e colocando 50 reais faço 8,33km/L? Estou o mesmo cara, paciente até demais, trocando as marchas a no máximo 2500 RPM e mesmo assim deu essa !#@&*%$? Pena que minha cidade não tem espaço e pista para eu andar que nem louco... Se não ia ver o consumo do carro nessas ocasiões. Indiferente da posição aqui de vocês, já marquei na CSS segunda a tarde para eles verem isso. Peguei licença do trabalho e só volto Sexta feira que vem. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
David Añaña Postado Maio 4, 2013 Compartilhar Postado Maio 4, 2013 Não sei se alguém já percebeu, mas fiquei olhando e me surgiu uma dúvida. O tanque do carro da gente, se a gente abastecer abaixo da metade, por exemplo, colocando 50 reais de Gasolina, a autonomia do carro é menor ao ponto de consumir menos do que se tivesse enchido o tanque? Comigo aconteceu isso, fiz um teste por esses dias, coloquei 50 reais de Gasolina Comum para ver a reação do medidor. Subiram 4 barrinhas, e deu 18L. Rodei míseros 150km e já acendeu a luz da reserva e muito pouco tempo depois a palavra COMB. Fazendo as contas 150/18 dá 8.33lm/L. Absurdo isso... Como que eu encho o tanque e faço de 9,25 a 9,5 e colocando 50 reais faço 8,33km/L? Estou o mesmo cara, paciente até demais, trocando as marchas a no máximo 2500 RPM e mesmo assim deu essa !#@&*%$? Pena que minha cidade não tem espaço e pista para eu andar que nem louco... Se não ia ver o consumo do carro nessas ocasiões. Indiferente da posição aqui de vocês, já marquei na CSS segunda a tarde para eles verem isso. Peguei licença do trabalho e só volto Sexta feira que vem. Vila, me ensina como vc fez essa conta? Como vc fez para garantir a quantidade certa de combustível? quanto tinha no tanque quando encheu pela primeira vez e quando encheu pela segunda? Acho que você fez só uma aproximação. Você ta com quantos km? quando cheguei em 4800km meu consumo começou a aumentar bastante. e acho que com o tanque vazio é menor, mas conclui isso de uma maneira diferente da sua: - eu encho o tanque e meço o consumo depois de quase esvazia-lo, depois que enchi o tanque eu esperei até a metade, e medi o consumo depois de enche-lo novamente. Todas as vezes que enchi com ele vazio obtive um consumo melhor que quando enchi a partir da metade. Então acho que se andasse com ele sempre até a metade consumiria menos. eu percebi no meu que a primeira barrinha sempre demora o dobro das outras, a do meio também demora mais que as outras, mas menos que a de cima. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Vilanova Postado Maio 4, 2013 Compartilhar Postado Maio 4, 2013 Eu fiz essas contas David com o hodômetro parcial. Toda vez que vou encher o tanque eu zero ele e marco até o próximo abastecimento. Sempre fiz isso. Está errado? Os 18L foram na bomba. 50 reais deu 18L. Aí fiz a conta em cima dessa litragem e o valor total do combustível. Abraços Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
David Añaña Postado Maio 4, 2013 Compartilhar Postado Maio 4, 2013 mais ou menos Vila, pq quando vc enche o tanque até o automático vc garante que encheu até o mesmo ponto onde tinha enchido na vez anterior. quando vc enche até a metade vc não tem garantia se encheu até a metade mesmo, um pouquinho a mais ou a menos. Imagina se vc coloca um litro a mais do que da ultima vez, o consumo já vai parecer que foi muito alto, mesmo que não tenha sido. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
João Clemente Postado Maio 5, 2013 Compartilhar Postado Maio 5, 2013 Percebo que meu consumo tem melhorado ao longo do tempo, considerando que tenho guiado o carro praticamente nas mesmas condições (gasolina): - Antepenúltimo tanque: 10,5; - Penúltimo tanque: 10,7; - Último tanque: 11,1. Espero que esses índices aumentem bem mais! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Vilanova Postado Maio 5, 2013 Compartilhar Postado Maio 5, 2013 Qual o teu percusso João? Quantos RPM tu troca as marchas? Quantos KM tem teu carro? Abraços Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
João Clemente Postado Maio 6, 2013 Compartilhar Postado Maio 6, 2013 Qual o teu percusso João? Quantos RPM tu troca as marchas? Quantos KM tem teu carro? Abraços Fechei 3.000Km. O meu trajeto é de transito intenso pra ir e voltar do trabalho. São 10km que faco pra ir e outros 10 pra voltar, sendo que nao passo dos 30 por hora. No fim de semana desenvolvo mais, dando minhas voltinhas por aí. Vou devagar e.troco a marcha em 25 rpm Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Vilanova Postado Maio 6, 2013 Compartilhar Postado Maio 6, 2013 To com 3200 km e não tenho esse seu consumo nem a pau. O máximo que eu fiz foi 9.5km/L morrendo... Meu percusso é 5 km para ir e 5 km para voltar. Amanhã to levando o carro na CSS para eles verem isso. Depois os mexanicos da CSS vem dizer que o consumo está normal... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
snupP Postado Maio 6, 2013 Compartilhar Postado Maio 6, 2013 eu sou o único que consegui 13km/L no primeiro tanque? uAHSUAHS Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
João Clemente Postado Maio 6, 2013 Compartilhar Postado Maio 6, 2013 Também to curioso pra ver o que vão dizer. Provavelmente vão falar da qualidade do combustível, mas você já deve ter checado esse ponto. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Vilanova Postado Maio 6, 2013 Compartilhar Postado Maio 6, 2013 eu sou o único que consegui 13km/L no primeiro tanque? uAHSUAHS Pow cara, fale não. Quer criar um inimigo? uhaeiuaehuiaueihuiaehuiae Também to curioso pra ver o que vão dizer. Provavelmente vão falar da qualidade do combustível, mas você já deve ter checado esse ponto. Sem dúvidas, já chequei esse ponto. Abasteci em três postos diferentes e sempre a mesma coisa. Sinceramente, não sei o que está havendo. O que vocês acham? A mistura está rica? Medidor de combustível com problema? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
snupP Postado Maio 6, 2013 Compartilhar Postado Maio 6, 2013 Pow cara, fale não. Quer criar um inimigo? uhaeiuaehuiaueihuiaehuiae Cara, eu uso aro 18" o meu pneu é 225 e eu do umas rasgadas no carro de vez em quando. E no segundo tanque já fez 300km e está 1 pontinho acima da metade. Vai para 13.5 ou 14 desta vez! (O ar-condicionado fica desligado o tempo todo) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Vilanova Postado Maio 6, 2013 Compartilhar Postado Maio 6, 2013 Ahhh, aí que está o diferencial. Seu ar fica desligado o tempo todo, já o meu é ligado 24/7. Isso influencia, um pouco mais influencia. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
hti Postado Maio 6, 2013 Compartilhar Postado Maio 6, 2013 Ahhh, aí que está o diferencial. Seu ar fica desligado o tempo todo, já o meu é ligado 24/7. Isso influencia, um pouco mais influencia. Vilanova, não é tão pouco assim não. Em torno de 10%. http://veja.abril.com.br/240210/da-reduzir-custos-p-100.shtml Se o seu carro poderia fazer 11km/l de gasolina com ar desligado, vai fazer uns 10km/l com ele ligado o tempo todo. Se você ainda anda percursos curtos, com o motor sempre frio, espere fazer ainda menos. No álcool a situação piora mais ainda porque ele tem poder calorífico menor e portanto precisa de um motor mais quente para render mais. Se esse for o cenário, pode esperar fazer algo em torno de 9,5km/l e 10km/l. Se o pé for pesado aí ferrou de vez ! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Vilanova Postado Maio 6, 2013 Compartilhar Postado Maio 6, 2013 Hmm, interessante hti. Muito boa explicação e link. Valeu... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
snupP Postado Maio 6, 2013 Compartilhar Postado Maio 6, 2013 Ar-condicionado é algo que não gosto! Só vou usar agora em dezembro, e no RS está começando a ter que pegar as camisas de manga longa! está batendo 10 graus. Quando chegar a zero pego um casaquinho. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
hti Postado Maio 6, 2013 Compartilhar Postado Maio 6, 2013 Ar-condicionado é algo que não gosto! Só vou usar agora em dezembro, e no RS está começando a ter que pegar as camisas de manga longa! está batendo 10 graus. Quando chegar a zero pego um casaquinho. O Vilanova deve estar na TPM ou na menopausa. Aqui fez 9 graus hoje e eu nem liguei o ar ... O cara deve ser meio "sensível", entende ???? kkkkkkkk Desliga o ar aí Vilanova, tá quase fazendo frio. PS: Baiano que pega casaquinho quando tá zero grau é falsificado ... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Vilanova Postado Maio 6, 2013 Compartilhar Postado Maio 6, 2013 Meu amigo, minha cidade tá fazendo 30 graus, que pegar casaco.... Se eu tiver frio, vou pegar é uma gata para me esquentar rsrs Vocês moram no Sul pow. Eu moro no NE, to no inferno, cheio de capetinhas. Tudo querendo o Vilanova iuaehuieauieauieuaiuiea Edit: OPINEM - http://clubedoonix.com.br/thread-46-post-13078.html#pid13078 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
snupP Postado Maio 6, 2013 Compartilhar Postado Maio 6, 2013 O Vilanova deve estar na TPM ou na menopausa. Aqui fez 9 graus hoje e eu nem liguei o ar ... O cara deve ser meio "sensível", entende ???? kkkkkkkk Desliga o ar aí Vilanova, tá quase fazendo frio. PS: Baiano que pega casaquinho quando tá zero grau é falsificado ... AUSHAUSHUSH morei em 9 estados, sou mais falsificado que whisky uruguaio!! kkkkkkk Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
RaphaRocha Postado Maio 7, 2013 Compartilhar Postado Maio 7, 2013 Agora me digam.. que escolha eu tenho?? Se nao ligar o ar eu cozinho dentro do carro..kkkkkkk.. e isso nao é exclusividade só do dia ensolarado nao...a noite tbm e quente pra cacete... aqui eu tenho que andar com o ar ligado 24/7 tbm... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
snupP Postado Maio 7, 2013 Compartilhar Postado Maio 7, 2013 Agora me digam.. que escolha eu tenho?? Se nao ligar o ar eu cozinho dentro do carro..kkkkkkk.. e isso nao é exclusividade só do dia ensolarado nao...a noite tbm e quente pra cacete... aqui eu tenho que andar com o ar ligado 24/7 tbm... AFF não da para dormir sem ar-condicionado ai! Inferno de cidade Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
RaphaRocha Postado Maio 7, 2013 Compartilhar Postado Maio 7, 2013 Rapaz.. o diabo veio pra Manaus ele teve insolação! kkkk Olha essa foto nao me deixa mentir.. foi tirada no carro do meu pai em agosto do ano passado quase as 22horas... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados