Alarme e vidros


BrunoZP

Posts Recomendados


O alarme só irá avisar com duas breves buzinadas se alguma porta estiver aberta, ou se algum vidro não subir devido a algum obstáculo ou defeito, mas por precaução sempre olhe se fechou ou esta fechando os vidros, pois já ocorreu de acionar o alarme e os vidros não fecharem e neste caso a buzina não avisou ..

 

 

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Me digam uma coisa. Se por ventura eu esquecer algum vidro traseiro aberto, o alarme vai acionar, ou seja, vai buzinar assim como quando esqueço a porta aberta? Por que ja esqueci uma vez e não acionou nada.

Não irá acionar nada no alarme, pelo motivo ao qual o alarme do onix é PERIMÉTRICO, ou seja, só protege as fechaduras das portas, mala e capô. Sendo assim só dispara se violar tais fechaduras. E este fator é ainda agravado pelo fato do vidro traseiro do LT ser manual (seu caso) e não subir quando ativamos o alarme.

Os alarmes VOLUMÉTRICOS são os que vão disparar caso vc deixe o vidro aberto e alguém adentre, mesmo que só a mão, no interior do veículo, inclusive algum inseto, pelo fato do mesmo dispor de sensores de movimentos espalhados pelo carro. Sensores estes q o onix não possui.

 

Abç.

 

O alarme só irá avisar com duas breves buzinadas se alguma porta estiver aberta, ou se algum vidro não subir devido a algum obstáculo ou defeito, mas por precaução sempre olhe se fechou ou esta fechando os vidros, pois já ocorreu de acionar o alarme e os vidros não fecharem e neste caso a buzina não avisou ..

 

 

Abs

Acredito que ele tenha se referido ao fato do vidro traseiro pelo fato do dele ser manual atrás.

 

Só uma observação quanto a este acontecimento dos vidros não terem fechado com vc, isso se trata de mais um "probleminha crônico" do onix, ao qual todos (ou quase tds os membros passam ocasionalmente por situação parecida, inclusive eu, e sobre o acionamento da buzina, ela nunca soou, nem soará diante desse caso. Um perigo isso, mas já me acostumei a me certificar toda vez, ao acionar o alarme, se subiram até o fim. :D

 

Abç.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não irá acionar nada no alarme, pelo motivo ao qual o alarme do onix é PERIMÉTRICO, ou seja, só protege as fechaduras das portas, mala e capô. Sendo assim só dispara se violar tais fechaduras. E este fator é ainda agravado pelo fato do vidro traseiro do LT ser manual (seu caso) e não subir quando ativamos o alarme.

Os alarmes VOLUMÉTRICOS são os que vão disparar caso vc deixe o vidro aberto e alguém adentre, mesmo que só a mão, no interior do veículo, inclusive algum inseto, pelo fato do mesmo dispor de sensores de movimentos espalhados pelo carro. Sensores estes q o onix não possui.

 

Abç.

 

Acredito que ele tenha se referido ao fato do vidro traseiro pelo fato do dele ser manual atrás.

 

Só uma observação quanto a este acontecimento dos vidros não terem fechado com vc, isso se trata de mais um "probleminha crônico" do onix, ao qual todos (ou quase tds os membros passam ocasionalmente por situação parecida, inclusive eu, e sobre o acionamento da buzina, ela nunca soou, nem soará diante desse caso. Um perigo isso, mas já me acostumei a me certificar toda vez, ao acionar o alarme, se subiram até o fim. :D

 

Abç.

 

Eu não considero um defeito até pq o meu só ocorreu 2 vezes em um ano, e na mesma circunstancia, que os dois vidros dianteiros estavam apenas cerca de 5 cm abertos, pois qndo eles estão 100% ou mais da metade, nunca ocorreu esse problema... uso o carro 4 vzes ao dia.

 

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O alarme só irá avisar com duas breves buzinadas se alguma porta estiver aberta, ou se algum vidro não subir devido a algum obstáculo ou defeito, mas por precaução sempre olhe se fechou ou esta fechando os vidros, pois já ocorreu de acionar o alarme e os vidros não fecharem e neste caso a buzina não avisou ..

 

 

Abs

Entendi

 

Não irá acionar nada no alarme, pelo motivo ao qual o alarme do onix é PERIMÉTRICO, ou seja, só protege as fechaduras das portas, mala e capô. Sendo assim só dispara se violar tais fechaduras. E este fator é ainda agravado pelo fato do vidro traseiro do LT ser manual (seu caso) e não subir quando ativamos o alarme.

Os alarmes VOLUMÉTRICOS são os que vão disparar caso vc deixe o vidro aberto e alguém adentre, mesmo que só a mão, no interior do veículo, inclusive algum inseto, pelo fato do mesmo dispor de sensores de movimentos espalhados pelo carro. Sensores estes q o onix não possui.

 

Abç.

 

Acredito que ele tenha se referido ao fato do vidro traseiro pelo fato do dele ser manual atrás.

 

Só uma observação quanto a este acontecimento dos vidros não terem fechado com vc, isso se trata de mais um "probleminha crônico" do onix, ao qual todos (ou quase tds os membros passam ocasionalmente por situação parecida, inclusive eu, e sobre o acionamento da buzina, ela nunca soou, nem soará diante desse caso. Um perigo isso, mas já me acostumei a me certificar toda vez, ao acionar o alarme, se subiram até o fim. :D

 

Abç.

Justamente. Os vidro traseiro manuais. Meus passageiros pensaram que com o alarme os vidros de trás iriam subir tbm e eu na hora, por descuido, não verifiquei. Por sorte não aconteceu nada.

 

Porém, agora vou levantar outro questionamento:

 

Vamos supor que eu tenha ativado o alarme porém esquecido o vidro traseiro parcialmente aberto, uma pessoa nota ver algo que lhe interessa dentro do carro, tenta passar o braço pelo vidro e destravar a porta por dentro. O alarme irá acionar ??

Editado por Emerson_
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se ela abrir a porta sim, o alarme irá disparar. Mas caso ela apenas abra ou quebre o vidro, sem abrir a porta, o alarme não será acionado.

 

 

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

(...)

 

Porém, agora vou levantar outro questionamento:

 

Vamos supor que eu tenha ativado o alarme porém esquecido o vidro traseiro parcialmente aberto, uma pessoa nota ver algo que lhe interessa dentro do carro, tenta passar o braço pelo vidro e destravar a porta por dentro. O alarme irá acionar ??

 

 

Se ela abrir a porta sim, o alarme irá disparar. Mas caso ela apenas abra ou quebre o vidro, sem abrir a porta, o alarme não será acionado.

 

 

Abs

 

Exatamente como o colega aí acima respondeu. Puxou a alavanca de abertura, buzinou!!!

Inclusive isto é uma coisa q dá pra vc tirar a prova e fazer o teste facilmente. Inclusive eu, assim q peguei o meu, fiz tal teste para saber como procedia nas mais variadas situações. :D  Fica a dica!

 

Abç.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Boa noite gente,

Tive o azar de ter meu onix por duas vezes roubado, e em todas as duas situações foi estourado o mesmo vidro que é o lateral que fica atrás do motorista. E com isso acho que os ladrões já sabem dessa fragilidade uma vez que o alarme não vai disparar ao quebrar o vidro.

Gente vcs saberiam me dizer se há outro alarme que possa ser instalado no Onix?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite gente,

Tive o azar de ter meu onix por duas vezes roubado, e em todas as duas situações foi estourado o mesmo vidro que é o lateral que fica atrás do motorista. E com isso acho que os ladrões já sabem dessa fragilidade uma vez que o alarme não vai disparar ao quebrar o vidro.

Gente vcs saberiam me dizer se há outro alarme que possa ser instalado no Onix?

Tem como adicionar sensores de movimento no interior do veículo, que irão interagir juntamente com o alarme original do carro. Digo isto pois recentemente li o relato de um membro aqui no fórum, até citando a marca.

Então, creio q para vc não seja uma solução, mas pelo menos aumenta um pouquinho a "sensação" de segurança.

Dê uma olhadinha tbm neste tópico:

http://clubedoonix.com.br/topic/10123-sensor-ultrassom-ecp-instalado-no-alarme-original/

 

Abç!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 10 meses depois...

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.