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16 horas atrás, Cristiancl disse:

Mão de obra já está incluso nas revisões do site. 20.000 Km é 4x R$101,00

Não estou dizendo que está barato, mas acho que o preço ficou próximo com o que foi fornecido. R$ 404,00 foi o preço passado pelo site, mas o meu ainda teve Filtro de AR e Filtro de AC trocados inclusos no valor total da revisão, que não está contemplado no valor padrão.Olha o print do site.

Neste caso eu posso ter tomado uns 80 pila a mais de mão de obra/material sem ter percebido, aí acho justo me zuar...hehehehe

revisão.JPG

  • 9 meses depois...

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senhores apos meu Onix passar pela primeira manutenção, começou a merejar óleo no motor parte de baixo meu carro só tem 2 anos de uso quero saber qual o procedimento pois estou na garantia ja que a mesma são três anos 

levei ele aqui em Cáceres na chevrolet  e me disseram que não é viavel  viajar com o motor no estado que se encontra 

e oque fazer ja que o mecânico não levou o problema para os canais competente ou seja verificou se o problema e nada foi feito acho que estão esperando o motor fundir

 

 

 

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senhores apos meu Onix passar pela primeira manutenção, começou a merejar óleo no motor parte de baixo meu carro só tem 2 anos de uso quero saber qual o procedimento pois estou na garantia ja que a mesma são três anos 
levei ele aqui em Cáceres na chevrolet  e me disseram que não é viavel  viajar com o motor no estado que se encontra 
e oque fazer ja que o mecânico não levou o problema para os canais competente ou seja verificou se o problema e nada foi feito acho que estão esperando o motor fundir
 
 
 

Cara liga pra GM , no 0800 mesmo , abre um protocolo de reclamação e reclame tb da css, pois bom atendimento tb conta ponto para a mesma!

Enviado de meu MotoG3 usando Tapatalk

  • 2 semanas depois...
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Tenho uma dúvida. Retirei hoje meu onix, e não comprei 0KM. Peguei com 29.573km. No manual não tem carimbo das revisões de 10 e 20 mil km. Consigo fazer na concessionária? ONIX LT 1.0 16/16

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8 horas atrás, brunopreis disse:

Tenho uma dúvida. Retirei hoje meu onix, e não comprei 0KM. Peguei com 29.573km. No manual não tem carimbo das revisões de 10 e 20 mil km. Consigo fazer na concessionária? ONIX LT 1.0 16/16

Consegue, mas vc não esta mais com a garantia, pois o antigo proprietário não fez as revisões na CS, ou pior, não fez nem uma revisão.....

Suas revisões na CS serão normais como qualquer outro carro, apenas a garantia foi cancelada... 

  • Like 1
  • 4 meses depois...
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Bom dia,
 
Tenho um Onix 2016 LT 1.0 e estou chegando próximo aos 25.000 Km.

Não uso o carro em condições "severas", troco de 5 em 5 mil Km por comodidade.

Não gostaria de continuar trocando de 5 em 5 mil Km e sim, de 10 em 10 mil Km.
 
Perco a garantia se eu não realizar está troca de 5 em 5 ?
 
Perco a garantia se eu realizar esta troca, somente com 30 mil Km ?

Abs

  • 2 semanas depois...
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Na revisão dos 10mil kms, o consumidor é OBRIGADO a fazer a troca de óleo na concessionária ou o mesmo poderia fazer a troca fora, fazer a revisão para manter a garantia?

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2 horas atrás, Monty disse:

Na revisão dos 10mil kms, o consumidor é OBRIGADO a fazer a troca de óleo na concessionária ou o mesmo poderia fazer a troca fora, fazer a revisão para manter a garantia?

Ele é obrigado. Pois não há como garantir que o óleo foi trocado realmente e está de acordo com as especificações necessárias. Tira o escorpião do bolso!

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Até onde eu sei, no preço da revisão (tabelado) já está inclusa a troca de óleo, pelo menos na concessionária que eu faço (Sinoscar/NH), é assim... logo, não vejo razão pra trocar o óleo fora da concessionária 

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3 horas atrás, Dragononyx disse:

Bom dia, ontem fiz a revisão dos 10mil (onyx 2017).

Foi colocado 3 litros de óleo Dexos SAE 0W-20 (que é o óleo recomendado no manual a partir de 2017) e + 500ml do produto Power Treatment da Power Clean. Link abaixo.

Esse procedimento é ok ? Digo substituir 1/2 litro de óleo por esse produto ?

https://www.powerclean.com.br/ot-500

Havia alguma razão técnica para isso? O que o mecânico disse à respeito?

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Então, ocorreu o seguinte, eu fui pra css na correria sem pesquisar preço de nada. Chegando lá, além do preço padrão da revisão, o cara ofereceu :

- Filtro ar + higienização por 120

- Alinhamento / Balanceamento por 50

- Óleo Treatment por 50

Aceitei o filtro + higienização, mandei tirar o alinhamento e quando questionei desse óleo ele disse que como são 3.5L, vão 3 garrafas de 1 litro e mais essa de meio litro. Na hora autorizei e fui embora.

Chegando no escritório olhei os preços das revisões, liguei lá e mandei chamar o cara. Disse que tinha visto no site que a troca de óleo estava inclusa no preço da revisão, portanto não via porque pagar 50 reais a mais nesse óleo. O cara nem discutiu , falou que sem problema nenhum e informou que estaria tirando os 50 reais do valor final do meu orçamento.

Quando fui retirar o carro, de fato ele tirou 50 reais do preço final, porém utilizou o tal óleo de tratamento de qualquer maneira. Eu acho que não caberia os 3,5l + esse 500ml desse óleo, entao foram 3L de 0w20 e mais essa garrafa de 500ml.

 

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Não conheço tal aditivo que "substitua ?" óleo....Conheço aditivos que se põem junto ao óleo de forma integral....lá no link que você mandou...não fala de como é feito essa aplicação, se comparado ao militec...eles falam direitinho sobre...De qualquer modo...se caso ocorra algo errado, e esperamos que não ocorra...vc esta completamente respaldado por eles ne? Qualquer coisa...é por na conta da CSS...

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Em 27/11/2017 at 13:00, samira campos disse:

Meu onix completou os 5.000Km, alguem sabe se há alguma tolerância para troca de óleo? Ele aguenta alguns km a mais?

 

Samira, boa tarde! Tenho um canal no YouTube que aborda temas automotivos, inclusive muitos sobre o ONIX e PRISMA (meu carro porém mesma mecânica do Onix). Recomendo assistir a este vídeo que produzi sobre TROCA DE ÓLEO, GARANTIA e REVISÕES sobre o ONIX, PRISMA e também outros carros que são exemplificados no final do vídeo. É importante as informações, recomendo a todos este vídeo! Espero que ajude e abraços!

 

  • 3 meses depois...
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 Observei a insatisfação quase que geral sobre a troca de óleo a cada 5000km em condições severas que é o meu caso. Comprei um Onix Joy 1.0 para minha esposa em dez/17. Eu tenho um HB20 1.6 automático e comparando os valores das revisões entre os dois, as do HB20 são mais baratas, e mais, as trocas de óleo são feitas a cada 10.000km ou 12 meses, independente das condições de rodagem. Infelizmente não fiz esta comparação antes, se tivesse feito com certeza teria comprado outro HB20, mas como já cometi esse erro, faço a seguinte pergunta: para não perder a garantia, sou obrigado a trocar o óleo do Onix aos 5000km ou 6 meses somente em uma css Chevrolet  ou não???

 

 Observei a insatisfação quase que geral sobre a troca de óleo a cada 5000km em condições severas que é o meu caso. Comprei um Onix Joy 1.0 para minha esposa em dez/17. Eu tenho um HB20 1.6 automático e comparando os valores das revisões entre os dois, as do HB20 são mais baratas, e mais, as trocas de óleo são feitas a cada 10.000km ou 12 meses, independente das condições de rodagem. Infelizmente não fiz esta comparação antes, se tivesse feito com certeza teria comprado outro HB20, mas como já cometi esse erro, faço a seguinte pergunta: para não perder a garantia, sou obrigado a trocar o óleo do Onix aos 5000km ou 6 meses somente em uma css Chevrolet  ou não???

  • 7 meses depois...
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Meu carro esta com 50 mil km, mais estou indo fazer a revisão de 60 mil km, devo trocar componentes que só seriam trocados com 60 mil km ou troco somente o principal, oleo, filtros e etc?

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@Mario Godoy, se a revisão está ocorrendo por tempo e não por km, o certo mesmo é fazer a revisão se baseando pela km atual do carro, ou seja, 50 mil km.

Por exemplo: Nos Onix a troca da correia dentada é prevista para os 60 mil km (50 mil km nos modelos até 2014). Se você fizer a revisão de 60, será feita a troca de forma prematura, perdendo 10 mil km de vida útil. A mesma coisa, com relação ao filtro de ar e velas que é prevista a troca a cada 30 mil km.

Dos itens de troca mais comuns, o óleo de motor (e seu filtro) e fluido de freio são os únicos a terem prazo de validade para troca: 1 ano para óleo e no 2 a 3 anos para fluido. Filtros de ar e combustível faça a troca apenas por km.

Obviamente, se correias, velas, filtro ar (que não estão previstos na revisão aos 50 mil km) apresentarem desgaste acentuado, a troca é bem vinda.

  • 1 ano depois...
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Fala pessoal,

Herdei um Onix LS 1.0 2016/2016 do meu pai falecido. Está com 19500 km e como já está fora da garantia comprei as peças que vou trocar e fazer eu mesmo o serviço.

Meu pai usava o carro muito pouco.

Basicamente, para a revisão de 20mil é a troca dos filtros e óleo, mas estou pensando em trocar as velas pelas de iridium pela durabilidade. Não que eu ache que vá dar mais um gás no motor, mas é pela durabilidade mesmo.

Vocês indicam mais alguma coisa para revisar ou só esses ítens mesmo ?

Pensando em pegar esse kit aí, também achei o custo bom:

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1269209449-oleo-sintetico-5w30-filtros-ac-combustiv-onix-2013-a-2016-_JM

 

 

 

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@vicdias, as velas espere um pouco e troque com uns 25 mil km, ou até 30 mil como recomendado. Só tire e regule as folgas dos eletrodos conforme determina o manual.

Um item que eu trocaria seria o fluido de freio. Normalmente as pessoas esquecem dele. Inclusive faça a sangria do sistema de embreagem. 2 frascos de 500ml de fluido DOT4 resolvem. Aproveite e verifique o estado das pastilhas e discos de freio (as originais duram pouco).

Se você comprar este kit do link, se puder, coloque o CNPJ de quem fabrica estes filtros da Nova Chevrolet. Só por curiosidade... Sempre é bom saber quem realmente é o fabricante das peças.

  • Like 1
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@Sekiya, muito obrigado, vou verificar o fluido de freio, fluido do sistema de embreagem e as pastilhas também.

Assim que receber o kit posto o CNPJ dos fabricantes para consulta.

Obrigado !!!!

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