Posts Recomendados

Postado

Olá pessoal, fui comprar fluido de freio para o Onix Lt (2018) (ABS), e achei pelo menos três códigos diferentes para ele da acdelco, 93205290, 98551028 e 98551029. Procurei em tudo que é canto informações sobre qual deles usar e não achei nada. No manual do Onix apenas diz "fluido de freio DOT 4 - ACDelco (2) (3). E quando estava pesquisando li que tem que ser dot 4 LV para abs, mas no manual não fala nada sobre LV. Nos anúncios dos fluidos é uma bagunça, não da pra confiar, alguns tem relações de Onix a partir de 2020, outros dizem que qualquer onix, estou pedidaço. Alguem sabe orientar a respeito? Obrigado.

Postado

Fluido de freio é praticamente tudo igual. Sendo ele DOT3, DOT4 ou DOT5.1, mudando apenas o ponto de ebulição. Sendo ele DOT4, como o recomendado, pode ser de qualquer marca. O LV de "Low Viscosity" é muito específico para alguns sistemas de freio, que não inclui o Onix. Mas pelo que pesquisei, é possível o seu uso sem prejuízo, embora afirmem que possa influenciar na atuação do ABS e do controle de estabilidade.

O fluido de freio AcDelco, se eu não me engano, é produzido pela Tirreno. Então fica como uma opção.
Eu mesmo, costumo usar um DOT4 da ATE que tem a coloração transparente/amarelada, próxima da original. Mas já usei outros como TRW/Varga, Lubrax, todos DOT4.

• Obrigado 1