Km/L caindo muito com carro parado (alto consumo de combustível)


Posts Recomendados

Bom dia. Comprei há pouco mais de um mês um Onix LTZ 1.4 2017 automático que está consumindo muito combustível. Na gasolina está fazendo cerca de 6 km/L na cidade, já troquei de posto e sempre zero a média do computador de bordo ao abastecer. Já realizei troca de velas, canister (que estava travado aberto), realizei limpeza de bicos, mas não mudou. O que percebo e não sei se é o normal, é que a média do computador de bordo vai caindo drasticamente quando o carro está parado, se eu deixar o carro no P ou no D a média vai caindo muito rápido, na minha frente, até invariavelmente chegar aos +- 6 km/L. Parece que andando o carro não gasta tanto, pois quando eu acabo de abastecer e zero o medidor o carro andando dá uns 8 km/L (como se fosse quase uma medida instantânea já que eu acabei de zerar). O que acham? Tem algum problema ou não? Agradeço desde já a todos.

Editado por alissondm
Correção
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


O consumo no computador de bordo varia bastante até uma certa quilometragem. No Cruze 2012, o manual diz que até os primeiros 30km ele mostra o consumo instantâneo. No manual do Onix não diz nada, mas o funcionamento aparentemente é semelhante.

Quanto ao consumo ser alto, recomendo verificar esses valores em rodovias a velocidades constantes. Na cidade, dependendo do trajeto, relevo, tempo até o aquecimento do motor influenciam muito o consumo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.