Onix 1.4AT LT perdendo a força e morrendo


Posts Recomendados

Possuo um Chevrolet Onix 1.4 AT LT que está apresentando perda de potência e, em algumas situações, chega até mesmo a desligar durante a condução. Realizei visitas a oficinas mecânicas, onde a sonda lambda, os bicos de injeção e a bomba de combustível foram inspecionados. Apesar disso, o problema persiste. Gostaria de receber sugestões e insights da comunidade para identificar a possível causa subjacente a essa questão. Agradeço antecipadamente por qualquer orientação técnica que possam fornecer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


É um sintoma bem diferente. Tem que verificar bem o histórico de como começou o problema. Se comprou o carro a pouco tempo, fica bem mais difícil saber. Perda de potência, eu pessoalmente acredito que possa estar mais ligado a ignição/eletrônica que a combustível (a não ser que esteja bem adulterado).

Primeiramente eu verificaria o aterramento, no bloco do motor e na carroceria. Não sei o que significa "desligar", mas se for sem falhas no motor, já olharia o comutador de ignição. Bobinas de ignição (normalmente falham mais quando quente), cabos e velas também (provavelmente já foi verificado). Sincronismo da correia dentada também. Sensores MAF e MAP, Rotação e Fase (esses 4 provavelmente acenderiam a luz de injeção) e inclusive o Sensor de Temperatura (às vezes indica temperatura errada e o motor trabalha quadrado). Válvula do canister também é bom verificar se está travada aberta (bagunça a mistura ar-combustível). Outra coisa que pode ser é o comando de válvulas ter girado algum came. Aí vaza compressão do cilindro. Se for pouco, a central nem reconhece para gerar um código de erro e o carro perde força.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.