Jonathagurgel Postado Agosto 14, 2023 Compartilhar Postado Agosto 14, 2023 Possuo um Chevrolet Onix 1.4 AT LT que está apresentando perda de potência e, em algumas situações, chega até mesmo a desligar durante a condução. Realizei visitas a oficinas mecânicas, onde a sonda lambda, os bicos de injeção e a bomba de combustível foram inspecionados. Apesar disso, o problema persiste. Gostaria de receber sugestões e insights da comunidade para identificar a possível causa subjacente a essa questão. Agradeço antecipadamente por qualquer orientação técnica que possam fornecer. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Sekiya Postado Agosto 22, 2023 Compartilhar Postado Agosto 22, 2023 É um sintoma bem diferente. Tem que verificar bem o histórico de como começou o problema. Se comprou o carro a pouco tempo, fica bem mais difícil saber. Perda de potência, eu pessoalmente acredito que possa estar mais ligado a ignição/eletrônica que a combustível (a não ser que esteja bem adulterado). Primeiramente eu verificaria o aterramento, no bloco do motor e na carroceria. Não sei o que significa "desligar", mas se for sem falhas no motor, já olharia o comutador de ignição. Bobinas de ignição (normalmente falham mais quando quente), cabos e velas também (provavelmente já foi verificado). Sincronismo da correia dentada também. Sensores MAF e MAP, Rotação e Fase (esses 4 provavelmente acenderiam a luz de injeção) e inclusive o Sensor de Temperatura (às vezes indica temperatura errada e o motor trabalha quadrado). Válvula do canister também é bom verificar se está travada aberta (bagunça a mistura ar-combustível). Outra coisa que pode ser é o comando de válvulas ter girado algum came. Aí vaza compressão do cilindro. Se for pouco, a central nem reconhece para gerar um código de erro e o carro perde força. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jonathagurgel Postado Setembro 7, 2023 Autor Compartilhar Postado Setembro 7, 2023 Muito obrigado Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados