Onix Joy acabou a bateria e a porta não abre


mcdruga

Posts Recomendados

Prezados, 

Estou precisando de ajuda e não achei outro tópico parecido.

A empresa tem um Onix plus Joy. Acontece que o carro ficou 1 semana parado na minha garagem e a bateria arriou completamente. Não tem energia para abrir as travas elétricas... Tentei usando fisicamente a chave e o carro não abre.

Se eu tiver acesso ao capô, eu consigo fazer "chupeta de bateria" e daí eh sucesso..

Alguma dica? Quando tinha um Palio, o porta malas a fechadura era "analógica" daí eu entrava pelo porta malas, tirava a tampa e ia, mas o Onix plus Joy não eh assim.

O que fazer? Alguém já passou por isso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Que estranho... Era para abrir na chave. Será que abriram o forro da porta e desabilitaram a fechadura manual?

Não sei como você fez para resolver isso, mas se fosse comigo, eu faria o seguinte:

Como é um Joy, provavelmente não deve ter protetor de cárter. Levantaria um pouco a frente do carro primeiro. Depois eu pegaria uma garra jacaré com fio longo e ligava no positivo do alternador (é o borne encapado com borracha). Outra alternativa é no motor de arranque. Com todo o cuidado para não encostar em nada, pois mexendo no positivo (+) é sempre complicado. Aí é pegar o negativo de qualquer lugar na lata e usar uma bateria auxiliar de 12V. Teoricamente o carro já teria bateria para abrir a porta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.