Onix Joy 1.0 2017/2018


Posts Recomendados

Olá pessoal, eu comprei um Onix Joy 1.0 modelo 2017/2018 dei uma olhada nos tópicos sobre óleo e filtro do motor e realmente não encontrei ou passei batido, eu gostaria de saber qual o óleo e o filtro que devo colocar no meu carro (o que a fabricante recomenda), bom pessoal um valeu adiantado para vocês ok!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Óleo pode usar qualquer um que seja SAE 0W20, API SN, SP ou superior, pois todos nessa viscosidade são sintéticos.

A GM tem a classificação DEXOS para seguir, mas em geral, o motor do Onix antigo é um motor comum e na minha opinião, se for um óleo SEM o "DEXOS 1" (o 2 é para Diesel), também é OK. Inclusive tem gerações de DEXOS. Acho que está na terceira.

O AcDelco que a GM usa é feita pela Iconic que antigamente era Chevron, que usa a marca TEXACO (Havoline). Iconic também usa a marca Ipiranga. Ou seja, se for AcDelco, Havoline ou Ipiranga é feita pela mesma fabricante, embora possa haver alguma pequena mudança na fórmula. Mas nada impede de usar outra marca, desde que seja respeitada a classificação SAE e API.

Já filtro de óleo a GM usa filtro fabricado pela Tecfil, tanto o original, quanto o AcDelco. Não gosto muito da Tecfil, prefiro Fram, Mann ou Mahle. Mas sempre uso o original mesmo e está tudo ok.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.