Marcador de Combustível Onix Joy


danielfaria

Posts Recomendados

Boa noite pessoal,

Recentemente peguei um Onix Joy 2018 e é o primeiro carro que eu tenho com marcador de combustível digital. E eu estou achando estranho, por não entender qual a precisão desse marcador. Por exemplo. Outro dia o carro estava com metade das barras. Coloquei 80 reais de gasolina, total de 15 litros e "subiu" apenas duas barras.

A duvida é. Existe algum parâmetro sobre esse marcador? De quantos litros seria cada barra ou isso é relativo? 

Alias uma vez me falaram que essas "barras" é como se fosse um calculo que o carro faz sobre sua autonomia. Confere isso?

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


Em praticamente todos os carros, os indicadores de nível não possuem precisão, seja eles digitais ou analógicos. Não há uma relação direta entre o valor real e o mostrado.
Acho até que seja uma questão de "marketing", pois o nível abaixa lentamente na primeira metade e na segunda abaixa mais rápido. Talvez para dar a sensação de que o carro seja mais econômico.

Então é bem relativo o que se mostra no painel. Uma forma para se ter uma melhor noção do real, seria pegar o indicador do painel e dividir em 4 partes. Quando se chegar em 3/4 abastecer até encher e fazer isso também com 1/2 e 1/4. Sabendo que o tanque é de 54 litros, já vai dar para ter uma noção de quantos litros há no tanque nessas condições.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.