danielfaria Postado Fevereiro 16, 2023 Compartilhar Postado Fevereiro 16, 2023 Boa noite pessoal, Recentemente peguei um Onix Joy 2018 e é o primeiro carro que eu tenho com marcador de combustível digital. E eu estou achando estranho, por não entender qual a precisão desse marcador. Por exemplo. Outro dia o carro estava com metade das barras. Coloquei 80 reais de gasolina, total de 15 litros e "subiu" apenas duas barras. A duvida é. Existe algum parâmetro sobre esse marcador? De quantos litros seria cada barra ou isso é relativo? Alias uma vez me falaram que essas "barras" é como se fosse um calculo que o carro faz sobre sua autonomia. Confere isso? Obrigado. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Sekiya Postado Fevereiro 17, 2023 Compartilhar Postado Fevereiro 17, 2023 Em praticamente todos os carros, os indicadores de nível não possuem precisão, seja eles digitais ou analógicos. Não há uma relação direta entre o valor real e o mostrado. Acho até que seja uma questão de "marketing", pois o nível abaixa lentamente na primeira metade e na segunda abaixa mais rápido. Talvez para dar a sensação de que o carro seja mais econômico. Então é bem relativo o que se mostra no painel. Uma forma para se ter uma melhor noção do real, seria pegar o indicador do painel e dividir em 4 partes. Quando se chegar em 3/4 abastecer até encher e fazer isso também com 1/2 e 1/4. Sabendo que o tanque é de 54 litros, já vai dar para ter uma noção de quantos litros há no tanque nessas condições. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados