Marcha ré onix 2013 1.0 fraca na subida


Jonas_90

Posts Recomendados

Bom dia pessoal, sou novo no grupo e com o carro tb.

Comprei um onix 2013 1.0 LT com apenas 50 mil rodados, foi um achado, único dono e tal, carro esta zerado mesmo. Estou com o carro faz 3 dias, a minha garagem é uma rampa bem íngreme e eu entro de frente e saio de ré, ontem coloquei na garagem e hoje cedo fui subir com ele de ré e surpresa, o carro não sobe, ele anda um pouquinho e para, tive que fazer umas 5 vezes subindo pouquinho ate sair da garagem, e automaticamente a embreagem da aquela fritada, eu já sou acostumado com minha garagem já faz anos e esse é meu primeiro carro 1.0 e achei que era defeito, levei no meu mecânico e ele fez teste na embreagem e disse que esta zerada e até cantou pneu no teste, e disso que realmente carro 1.0 a marcha ré é bem fraca.. Enfim, vocês que tem 1.0 já enfrentaram isso? Ainda não testei o carro entrando de ré e saindo de frente, estou com um pouco de medo de ficar queimando a embreagem todo dia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Eu acredito que seja característica do carro. Não sei qual o grau de inclinação de sua garagem, mas pode acontecer isso na marcha ré. Me recordo que o VW Fox 1.0 teve muita crítica com relação a esta mesma característica de dificuldade em marcha ré em inclinações.

Só para explicar, se você ver o manual do Onix 1.0 2013, a marcha ré tem a relação de marcha de 3,31:1 e a primeira marcha 4,27:1. Isso quer dizer que para cada giro do câmbio, o motor dá 3,31 ou 4,27 giros. Resumindo de forma didática, quanto maior for o número, maior a capacidade de vencer uma rampa. Aí já dá para perceber a diferença entre sair de 1ª marcha ou marcha ré.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.