Jonas_90 Postado Fevereiro 9, 2023 Compartilhar Postado Fevereiro 9, 2023 Bom dia pessoal, sou novo no grupo e com o carro tb. Comprei um onix 2013 1.0 LT com apenas 50 mil rodados, foi um achado, único dono e tal, carro esta zerado mesmo. Estou com o carro faz 3 dias, a minha garagem é uma rampa bem íngreme e eu entro de frente e saio de ré, ontem coloquei na garagem e hoje cedo fui subir com ele de ré e surpresa, o carro não sobe, ele anda um pouquinho e para, tive que fazer umas 5 vezes subindo pouquinho ate sair da garagem, e automaticamente a embreagem da aquela fritada, eu já sou acostumado com minha garagem já faz anos e esse é meu primeiro carro 1.0 e achei que era defeito, levei no meu mecânico e ele fez teste na embreagem e disse que esta zerada e até cantou pneu no teste, e disso que realmente carro 1.0 a marcha ré é bem fraca.. Enfim, vocês que tem 1.0 já enfrentaram isso? Ainda não testei o carro entrando de ré e saindo de frente, estou com um pouco de medo de ficar queimando a embreagem todo dia. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Sekiya Postado Fevereiro 17, 2023 Compartilhar Postado Fevereiro 17, 2023 Eu acredito que seja característica do carro. Não sei qual o grau de inclinação de sua garagem, mas pode acontecer isso na marcha ré. Me recordo que o VW Fox 1.0 teve muita crítica com relação a esta mesma característica de dificuldade em marcha ré em inclinações. Só para explicar, se você ver o manual do Onix 1.0 2013, a marcha ré tem a relação de marcha de 3,31:1 e a primeira marcha 4,27:1. Isso quer dizer que para cada giro do câmbio, o motor dá 3,31 ou 4,27 giros. Resumindo de forma didática, quanto maior for o número, maior a capacidade de vencer uma rampa. Aí já dá para perceber a diferença entre sair de 1ª marcha ou marcha ré. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
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