Carro faz barulho de borbulhar ao ser desligado


Posts Recomendados

Olá, bom dia,  possuo um onix activt 2018, com cerca de 35mil km, bom ele nunca me apresentou problemas, nem nada, aliás acabei de fazer uma viagem Sp Paraná com cerca de 500km e n deu nenhum problema, porém ontem ao usarem o carro me disseram q quando pararam e desligaram na garagem ouviram um barulho de borbulhando, o barulho durou nem 5 min ao desligar, não consegui ouvir pois estava dormindo e só fui ver qnd ja havia parado de fazer o barulho, dai fui verificar o reservatório de agua e tudo normal, estava até meio frio, os tubos tavam quentes, mas acho q na temperatura normal, vi no clube do vectra flando de um tópico que diz que em um vectra tem uma válvula na tampa que elimina o vapor e qnd quebra faz esse barulho msm, eae, os senhores acham que pode ser isso? Visto q a montadora recomenda a troca da tampa com 30mil km, meu carro ja esta no 35 e n foi troca pelo que me lembro

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


O Onix tem uma característica de fazer barulho de borbulhar água, normalmente quando se liga o carro com ele inclinado. Dizem que é normal. É provável que está ligado a ligação do radiador de ar quente que se "esvazia" devido ao seu projeto (ou falha dele). Não sei se o que foi relatado no dia se encaixa nesta questão.

Quanto a recomendação de troca de tampa dentro de um período, eu nunca soube quanto a isso.
Realmente existe uma válvula dentro da tampa do reservatório de expansão e ela existe justamente para manter o sistema pressurizado, o que aumenta o ponto de ebulição do líquido de arrefecimento. A troca acontece sempre que houver vazamento pela vedação ou se houve problemas com relação a pressão (acontece muito quando a tampa usada tem qualidade ruim). Quando a válvula quebra (a mola interna, por exemplo), a primeira característica é o extravasamento do líquido pela tampa, quando quente. Agora se ela travar fechada, o sintoma será mangueiras "inchadas" ou vazamento em conexões/vedações.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.