HugoOyamada Postado Novembro 2 Compartilhar Postado Novembro 2 É bucha @Sekiya mas vai valer a pena... não tinha silicone joguei um pouco de óleo em spray mesmo kkk estou fazendo kkk só não tirei o volante. Saquei a coluna de direção com direção e tudo kkk É trabalhoso mas nada impossível RS Depois posto de deu certo Tô dando pancadas, mas é difícil pq não tem espaço pra bater meio forte. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
HugoOyamada Postado Novembro 2 Compartilhar Postado Novembro 2 Galera, pra quem for tirar a coluna de direção, já vou logo avisar pra tomar cuidado com a cinta do airbag, o meu não me atentei e acabei colocando o volante girado uma volta.. e aí já sabe né, a cinta do airbag rompeu. A sorte minha que rompeu nos contato e vou refazer a solda. A dica é, se saiu da posição. Vc vai girando o voltante (sem colocar no lugar fora do carro mesmo) devagar e sem força, com cuidado até não ir mais, mas digo já não force se não a cinta rompe. Daí vc conta quantas voltas da até o outro lado. E divide no meio, feito isso vc só colocar de volta no carro na posição central, com as rodas alinhadas. Acredito que quando tirou estavam alinhadas. Qualquer dúvida pode perguntar Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Sekiya Postado Novembro 7 Compartilhar Postado Novembro 7 Esse era o meu medo de desmontar a coluna de direção. Por isso que quando eu fiz, eu praticamente não tirei nada do lugar. Eu tinha receio, inclusive, de descalibrar o sensor de ângulo. Espero que o resultado dê positivo, depois desse trabalho. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
HugoOyamada Postado Novembro 13 Compartilhar Postado Novembro 13 Amigos precisava voltar aqui pra dar meu Feedback e agradecer ao @Sekiya, pelo tutorial e sanar minhas duvidas para realizar o mesmo procedimento que ele fez. Por incrivel que pareça, e chegar ser ridiculo como o mesmo @Sekiya disse, mas o problema resolveu, e ainda parece que ficou melhor do que era antes. A direção nao agarra, e esta muito, mas muito mole dirigindo na pista, tá melhor que hidraulico! Eu não sei o que aconteceu, não sei se é lubrificação, ou se é a posição igual ele disse. Mas só sei que fiz o mesmo que ele disse aqui no forum, e deu certo problema 100% resolvido. E em questão da cinta do Airbag, eu consegui recuperar a minha. Se alguem for fazer o esquema de tirar a coluna de direção pra descer o motor eletrico (sem tirar ele), recomendo tirar o volante para realizar o procedimento, no meu caso deu um pouco de trabalho (pq tive que tirar pra arrumar a cinta do airbag) Pq é melhor tirar a cinta do airbag . Ou se não preferir tirar tudo. Voce pega faz que nem eu fiz, só que tenta nao girar o volante. Se caso girar o volante fora do carro ou vc nao souber se girou sem querer. vc vai fazer o seguinte: gira o volante (com muito cuidado) tudo para um lado (devagar e sem fazer força) até limitar (pq é a cinta do airbag que vai limitar) por isso recomendo não forçar e girar rapido pra nao danificar a fita. Depois vc conta quantas voltas vai dar para o outro lado. Feito isso, vc vai centralizar... Geralmente são 6 a 7 voltas que dá. Ai vc vai pegar, ir girando devagar e vai contando até "encostar", ai volta a metade. Feito isso, esta centralizado. Se a cinta do airbag estiver fora do carro (fica parafusado no suporte da chave de seta) com ela fora, vc vai girando com o dedo e com cudiado. e faz a mesma coisa. Depois só voltar tudo no local. Qualquer duvida que alguem tiver, pode perguntar que eu tentarei ajudar o maximo que eu puder. Abraços galera... Ah e lembrando que esse teste que eu fiz foi na pista, rodei uns 600 a 800 km de carro depois que fiz esse procedimento e continua leve leve, sem agarrar nada, e sem travar. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
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