Marcas boas de freio (discos e pastilhas) - Onix LTZ 2017 e 2019


Posts Recomendados

Bom dia,

Estou precisando trocar meu disco de freio (abs) e pastilhas do meu onix Ltz 2017 e onix Ltz 2019. Alguem poderia indicar marcas boas e talvez sites bons para comprar?

Sou de SP capital. Olhei alguns freios da ACdelco mas não vi boas avaliações dessa marca. Outra marca que olhei foi a Fremax mas não achei avaliações. Os carros ja estão com 50 mil KM

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


AcDelco é uma boa marca, mas tem que verificar quem é o verdadeiro fabricante do produto através do CNPJ descrito nas embalagens.
Há um tempo atrás, quem fabricava as pastilhas AcDelco era a Ecopads, por exemplo.

Fremax é uma boa marca. Eu uso em vários carros e não tive problemas. TRW também é uma boa marca para discos, mas eu já tive problema com um par de disco em que a usinagem do centro do cubo estava fora do padrão (no caso, era para um veículo utilitário). Em carro de passeio não tive problemas. Já as pastilhas TRW, tive problema com excesso de ruídos (pastilha dura). Outra marca que tem boas referências atualmente é a Hipper Freios.

Já as pastilhas, eu dou preferência para as da marca Fras-le. Não tenho tido problemas com ruídos em frenagem.
Cobreq é quem faz as originais e também pode ser uma boa opção. TRW não gosto muito. As da marca Jurid (ex. Bendix) também são boas. Ecopads, AcDelco e SYL, não tenho como dizer se são boas ou ruins, pois nunca as utilizei. Pelos valores cobrados, me parecem de 2ª linha, mas isso não quer dizer que são ruins.

Em São Paulo/SP, o melhor a se fazer é pesquisar os produtos através dos códigos dos respectivos. Muitas vezes, você encontra o mesmo produto com diferenças absurdas de preços. Se gosta de lojas físicas, eu recomendaria fazer um orçamento via telefone ou mensagem na Accioly GM e no Mercadocar. Costumam ter bons preços e peças de qualidade. Se for comprar on-line, é bom pesquisar, pois até no Mercado Livre, você encontra bons preços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.