Marcador de combustível oscilando


Posts Recomendados

Eu comprei em novembro de 2021 um onix 1.0 LT, porém dias depois observei que o contador de combustível oscilava, saia a barrinha e voltava, ou demorava mto pra sair a barriga e saia umas 3 de uma vez, já fui na concessionária várias vezes, já trocaram a boia e reprogramaram a parte elétrica e continua o mesmo problema. Não sei mais o q fazer. Alguém tem alguma sugestão? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

  • 5 meses depois...

Tenho um onix ltz 2023 e isso acontece com ele. E ruim pq a gente fica sem saber quando de fato o combustível esta baixo. Se vc olhar no manual la fala sobre isso e esta dito como algo "normal", pois o tanque não ten quebra-onda e a oscilação do combustível pode fazer com q haja esse aumento e diminuição das barrinhas de combustível.  

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Em 15/11/2022 at 20:26, Gabriela Braga disse:

Tenho um onix ltz 2023 e isso acontece com ele. E ruim pq a gente fica sem saber quando de fato o combustível esta baixo. Se vc olhar no manual la fala sobre isso e esta dito como algo "normal", pois o tanque não ten quebra-onda e a oscilação do combustível pode fazer com q haja esse aumento e diminuição das barrinhas de combustível.  

Sumir 3 barras e voltar não acho que seja uma condição normal, mas é possível dependendo da situação. A exemplo, você nas últimas 3 barras e está por um trecho relativamente longo de aclive ou declive, pode fazer acontecer uma leitura errada ou imprecisa do nível de combustível. 
Isso acontece pelo motivo exemplificado acima, principalmente quando diminui uma barra e volta por um breve período e logo some definitivamente até de fato diminuir mais uma barra. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 10 meses depois...

@francimar, o carro estava nivelado na hora de abastecer? E na hora de sair com o carro?
Às vezes, o tanque não enche bem quando o piso do posto é desnivelado. Aí indica que está cheio, mas não está.
Da mesma forma, se estacionar em piso inclinado, o tanque pode encher ou esvaziar conforme a posição.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

23 horas atrás, Sekiya disse:

@francimar, o carro estava nivelado na hora de abastecer? E na hora de sair com o carro?
Às vezes, o tanque não enche bem quando o piso do posto é desnivelado. Aí indica que está cheio, mas não está.
Da mesma forma, se estacionar em piso inclinado, o tanque pode encher ou esvaziar conforme a posição.

Sim, estava nivelado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.