Posts Recomendados

Postado (editado)

Comprei recentemente um Onix LT 1.4 2016 e ao abastecer o veículo com 50,00 reais de Álcool(11 litros de combustível) , subiu uma barra do marcador de combustível, zerei o marcador de quilometragem, ao atingir 50kms mais ou menos a barrinha diminuiu novamente, (achei estranho pois, andei pela cidade, porém sem parar muito, e sem ar condicionado ligado),  após um tempo abasteci o veículo novamente com 150,00 reais, cerca de 30 litros de álcool, e aumentou várias barras(cerca de umas 7/8) porém estou achando estranho já que 50 reais aumentou apenas uma e na teoria rendeu pouco com o litro do combustível, vocês acreditam que esteja correto essa marcação? É normal ocorrer isso no Onix?

OBS: ao chegar em 2 barras tem piscando o símbolo do tanque e as vezes a palavra "COMB" como se estivesse na reserva, é normal com duas barras já ativar isso? Não deveria ser apenas com uma barra?

Editado por Vitor Loddi

Postado

Camarada, nunca use as "barrinhas" como indicador exato de quantidade combustivel (exemplo: cada barrinha representa X litros). O desenho do tanque é muito irregular e o nivel da bomba de combustivel pode descer ligeiramente mais rápido ou mais lento, dependendo desse "formato" que o combustivel assume dentro do tanque. O Palio é famoso por consumir a segunda metade do tanque mais rápido que a primeira (:lol:), mas basta olhar o tanque para perceber que a parte inferior é menor que a parte superior, além de outras variáveis.

https://doutormultas.com.br/metade-tanque-combustivel/

Tenho um Onix LT 1.4 2013 e minha média no trajeto casa x trabalho é em torno de 11 KM/L (cidade) sempre com 1 ou dois passageios e ar condicionado ligado. As vezes 10,5 outras 11,8 KM/L. Sempre gasolina, pois o Etanol no ES não é viável. A melhor forma de conhecer o consumo do carro (e o posto) é fazer seguidos abastecimentos completos para tirar a média exata de consumo. Já fiz abastecimento que rendeu 9 KM/L fazendo o mesmo trajeto, o que me fez riscar o bendito posto do meu mapa.

De volta às barrinhas do marcador de combustivel, são 54 Litros / 12 barrinhas = 4,5 Litros por barrinha. Apenas 1 barrinha pode ser insuficiente em situações de subidas e tarde demais para ser um alerta.

Atte;