Exibindo símbolo da reserva com duas barras - Marcador de Combustível


Posts Recomendados

Comprei recentemente um Onix LT 1.4 2016 e ao abastecer o veículo com 50,00 reais de Álcool(11 litros de combustível) , subiu uma barra do marcador de combustível, zerei o marcador de quilometragem, ao atingir 50kms mais ou menos a barrinha diminuiu novamente, (achei estranho pois, andei pela cidade, porém sem parar muito, e sem ar condicionado ligado),  após um tempo abasteci o veículo novamente com 150,00 reais, cerca de 30 litros de álcool, e aumentou várias barras(cerca de umas 7/8) porém estou achando estranho já que 50 reais aumentou apenas uma e na teoria rendeu pouco com o litro do combustível, vocês acreditam que esteja correto essa marcação? É normal ocorrer isso no Onix?

OBS: ao chegar em 2 barras tem piscando o símbolo do tanque e as vezes a palavra "COMB" como se estivesse na reserva, é normal com duas barras já ativar isso? Não deveria ser apenas com uma barra?

Editado por Vitor Loddi
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


Camarada, nunca use as "barrinhas" como indicador exato de quantidade combustivel (exemplo: cada barrinha representa X litros). O desenho do tanque é muito irregular e o nivel da bomba de combustivel pode descer ligeiramente mais rápido ou mais lento, dependendo desse "formato" que o combustivel assume dentro do tanque. O Palio é famoso por consumir a segunda metade do tanque mais rápido que a primeira (:lol:), mas basta olhar o tanque para perceber que a parte inferior é menor que a parte superior, além de outras variáveis.

https://doutormultas.com.br/metade-tanque-combustivel/

 

Tenho um Onix LT 1.4 2013 e minha média no trajeto casa x trabalho é em torno de 11 KM/L (cidade) sempre com 1 ou dois passageios e ar condicionado ligado. As vezes 10,5 outras 11,8 KM/L. Sempre gasolina, pois o Etanol no ES não é viável. A melhor forma de conhecer o consumo do carro (e o posto) é fazer seguidos abastecimentos completos para tirar a média exata de consumo. Já fiz abastecimento que rendeu 9 KM/L fazendo o mesmo trajeto, o que me fez riscar o bendito posto do meu mapa.

De volta às barrinhas do marcador de combustivel, são 54 Litros / 12 barrinhas = 4,5 Litros por barrinha. Apenas 1 barrinha pode ser insuficiente em situações de subidas e tarde demais para ser um alerta.

Atte;

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.