Voltante trepidando! (Não resolvido)


Posts Recomendados

Tenho um Onix Joy 2018 de 3 semanas pra cá o veículo apresentou um trepidação estranha no volante, fui ao meu mecânico de confiança e a princípio ele alinhou e balanceou as rodas, o problema continuou, após isso trocamos os discos e pastilhas que estava mesmo ruim, Não adiantou, próximo passo trocou o suporte superior do motor e da caixa, eu questionei que estava gastando e não tinha resolvido, o mesmo andou no carro e disse não encontrar a Tal trepidação e que eu estava louco.  Troquei de mecânico e expliquei o histórico de manutenção do veículo e ele andou no veículo, subiu o carro no elevador e não consegui identificar nada na suspensão, até aí entendo e tá ok, o mesmo fez alguns testes e por fim me disse que tinha uma leve folga na direção quase que imperceptível e que talvez poderia ser algum problema de setor. Mas que não me recomendaria substituir no momento pq folgas na direção é comum e que não estava influenciando em nada no veículo, aí eu perguntei da trepidação, ele andou e me disse que pra ele estava normal, levei em outro mecânico e ele me disse a mesma coisa, agora me resta a dúvida, o carro não trepidava a direção e do nada começou, meu medo é que possa escalar pra um problema maior, algum de vocês já passaram por alguma coisa parecida, já pensei em levar na css porém eles pedem uns dias pra ficar com o carro e eu não tenho esses dias pois trabalho com o veículo. Alguém já passou por essa situação ? Do volante trepidar e não acharem o defeito? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


O que seria trepidação para você? Em qual situação ele ocorre (rodando, parado, em velocidade, etc.)?

Pois existe relato de vibração no volante com o carro em marcha lenta, parado e com o ar condicionado ligado. E realmente acontece, talvez por falha no projeto.
Agora se for com o carro em movimento, e em velocidade, como se as rodas estivessem desbalanceadas, pode ser outra coisa, tal como folgas em peças móveis de direção e ou suspensão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.