ONIX Ano 2018 Modelo 2019 Problema no arranque


Posts Recomendados

Olá boa tarde, comprei o onix semi novo no meio do ano, usei por uns 3 ou 4 meses sem dar problema, porém a um mes e pouco ele começou a dar problema na hora de arrancar, só abasteço com gasolina comun e aditivada no motor de arranque a frio, porém ocorre o q está no video, viro a chave fica por uns 15 segundo girando o motor e não arranca, só arranca caso eu pise no acelerador, levei a oficina, eles reprogramaram o sistema de combustivel, trocaram o motor de partida, nisso tambem troquei a correia dentada e as velas q era necessário, o problema sumiu por um dia depois retornou, levei a oficina, refizeram a reprogramção, dai hoje liguei ele de manhã em torno das 9 horas, girei a chave, dei o tempo do sistema, bati a chave ligou direto, andei em torno de uns 50 km, estacionei na garagem, e agora a tarde umas 18 horas resolvi dar uma olhada, dai segue o vídeo do q aconteceu 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


Verifique a válvula do canister, quando ela tranca aberta ocorre vários problemas como dificuldade na partida, troca de informação do combustível (que parece ser o seu caso, onde esta com gasolina e a central acha que esta de etanol). 

  • Like 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 11/10/2021 at 18:02, Mano disse:

Verifique a válvula do canister, quando ela tranca aberta ocorre vários problemas como dificuldade na partida, troca de informação do combustível (que parece ser o seu caso, onde esta com gasolina e a central acha que esta de etanol). 

Opa, deixei ele com o mecanico de novo, ontem ele me ligou falando que reprogramou, ele novamente desprogramou, dai ele fez a substituição desta peça q falou, to na esperança q isso solucione pois tá cansativo já, o mecanino me mostrou o scanner ele estava dando 100 de alcool no sistema, porém nunca ponho alcool apenas gasolina, só segunda eu vou buscar para dar mais tempo de teste.

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 16/10/2021 at 20:48, Caio Eduardo disse:

Opa, deixei ele com o mecanico de novo, ontem ele me ligou falando que reprogramou, ele novamente desprogramou, dai ele fez a substituição desta peça q falou, to na esperança q isso solucione pois tá cansativo já, o mecanino me mostrou o scanner ele estava dando 100 de alcool no sistema, porém nunca ponho alcool apenas gasolina, só segunda eu vou buscar para dar mais tempo de teste.

Como foi o resultado?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Boa tarde meu Onix está com o mesmo problema... Uma dúvida: Constou no scanner que o problema era na válvula do canister?

Em 05/11/2021 at 16:58, Caio Eduardo disse:

Opa irmão, foi mal a demora, ta funcionando perfeitamente agora, foi o canister mesmo, trocou e voltou a arrancar normalmalmente

Boa tarde, meu onix está igualzinho ao seu... Uma dúvida: constou no scanner que o problema era na válvula do canister?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 horas atrás, Sekiya disse:

@Amanda Cristina, pelos relatos que já li aqui, normalmente não existe um código de erro para a válvula do canister. Pelo que entendi, o sintoma principal visto no scanner é a mistura acusando álcool no tanque, mesmo após reconfiguração.

Exatamente! Meu primeiro mecânico chegou a trocar as sondas lambdas do meu carro e o erro persistia... Levei no segundo mecânico antes de ontem e não acusava nenhum erro no scanner, porém o carro não dava partida a não ser se eu pisasse no acelerador. Através desse post, pedi pra ele fazer um teste manual na válvula e ela estava passando ar. Tirei da mecânica ontem, abasteci com gasolina e hoje funcionou perfeitamente! Se não fosse essa explicação de vocês os mecânicos nunca iriam achar o problema do meu carro, obrigada!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa tudo bom, o que dava no scanner era um nível absurdo de Alcool, sendo que eu botava apenas gasolina, foi reprogramado 3 vezes e voltou a dar problema, foi quando meu mecanico entrou em contato com autorizadas e acabou escutando sobre esta peça, quando trocou parou de dar o problema no arranque, ja está a um mes sem problemas.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.