Pneu original 14 185/70 x 175/70


bacad

Posts Recomendados

Bom dia a todos!

Estou pesquisando pneus para trocar no meu Onix 2017 e nas lojas onde consigo desconto, não tem mais disponível os r14 185/70, apenas 175/70.

Quero os PowerContact 2 ou EfficientGrip.

Dúvidas:

1 - Alguém aqui fez a alteração e deu diferença na prática? Na teoria eu sei que o pneu é mais fino/baixo, teoricamente menos aderência e menos consumo. Quero saber na prática, se ficou "pior" de dirigir.

2 - Ficou "feio" esteticamente? Por conta do pneu ser menor e não preencher tanto o espaço do paralama.

A única comparação que consegui fazer foi ir no Carrefour e comparar os pneus, mas não me convenci.

Gostaria de opinião de quem já fez esta alteração pra saber como ficou.

Acredito que outros usuários também possam ter essa mesma dúvida.

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


Vai diminuir o diâmetro do pneu de 651,6 para 600,6mm (7,8%)
Creio que vai piorar o consumo e também alterar a velocidade e distância  no velocímetro e hodômetro.
Lembrando que a tolerância máxima admitida é de 3%
Espero ter ajudado. 

Editado por Alexandre Pires
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pneu original 14 185/70     (185) maior área de  contato  com solo mais estabilidade  principalmente dias chuvas e curvas acentuadas      (70) altura do pneu

Pneu original 14 175/70  (170) menor  área de  contato  com solo  menos estabilidade  porem tem menor consumo combustível  o veiculo  aparente ficar mais leve direção   (70) altura do pneu  matem a mesma velocidade no painel

Obs Na minha cidade  já ouvi rumores  caso o veiculo c envolver em acidente  tipo: perda de direção , falta de freio algo relacionado a pneu  fora das especificações do manual  A seguradora não cobre   .

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Citar

Bom dia Bacad
Os dois modelos citados são ótimos, mesmo assim na medida 185/70R14 a diferença ainda vai estar em 5,7%
Dê uma olhada  na Pneu Store, costuma ter bons preços
Abraço

Não entendi, amigo. Esta é a medida original para o meu carro.

Citar

Pneu original 14 185/70     (185) maior área de  contato  com solo mais estabilidade  principalmente dias chuvas e curvas acentuadas      (70) altura do pneu

 

Pneu original 14 175/70  (170) menor  área de  contato  com solo  menos estabilidade  porem tem menor consumo combustível  o veiculo  aparente ficar mais leve direção   (70) altura do pneu  matem a mesma velocidade no painel

 

Obs Na minha cidade  já ouvi rumores  caso o veiculo c envolver em acidente  tipo: perda de direção , falta de freio algo relacionado a pneu  fora das especificações do manual  A seguradora não cobre   .

Ótima colocação, obrigado pela contribuição, Adriano.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acabei conseguindo uma promoção e comprei 4x unidades do PowerContact 2 185/70 R14.

Deu uns R$ 180,00 reais de diferença em relação ao Bravuris da Barum, mas decidi não arriscar.

Na verdade queria o EfficientGrip, mas tá muito difícil de achar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia,

Pois é, como eu já tinha comprado um par para o meu outro Onix 2015 e notei bastante diferença, não quis arriscar nos Barum.

Confesso que queria ter comprado o EfficientGrip pra testar, mas não encontrei com preço bom.

Enfim, não troquei o certo pelo duvidoso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.