Bomba de combustivel e válvula do canister


Posts Recomendados

Boa tarde amigos,

Meu carro está apresentando alguns problemas meio chatos de identificar. Estou abrindo o tópico com duas situações porque acredito que possam estar relacionados;

- Quando comprei esse carro - um Onix 1.0 2016 - ele tinha um ruído metálico muito chato que identifiquei como válvula do canister. Troquei mas logo em seguida começou um outro tipo de barulho, mais grave e mais seco, no mesmo lugar.  Se eu desligo o motor ele desaparece mas volta em alguns minutos e vai aumentando. Parece muito com o barulho de um helicóptero... Na concessionária dizem que é assim mesmo! Acho absurdo.

- De uns tempos para cá o motor perdeu muita potência. Corta ao sair da imobilidade e não responde ao pisar no acelerador. Mas não falha nem trepida. A sensação é de estar com o ar ligado e freio de mão puxado ao mesmo tempo.   Eventualmente, principalmente em dias quentes e secos o carro fica totalmente normal, com a mesma gasolina no tanque.

- Já troquei velas, cabos de velas, bateria, coxins, correia dentada e embreagem. No diagnostico da Concessionária não descobriram nenhuma falha mas acham que pode ser a bomba de combustível. O problema é que me passaram um valor de de 1900,00 e me disseram que apenas a original é boa e que trocar só refil não funciona...

 

Alguém teve algum desses problemas ou tem alguma opinião para me ajudar?

Abraço!

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


Existe equipamento que testa a bomba de combustível (pressão e vazão de combustível). Uma boa oficina normalmente já possui este equipamento. Mas já vi relatos de problemas de vazão da bomba que causava falta de combustível apenas em acelerações com consequente falha.

Sobre a informação de que somente a bomba original presta é um tanto equivocada. Hoje já existe um kit refil da Bosch que deve durar tanto quanto a original. Não é das mais baratas, mas também não custa tanto quanto ao original, que já vem completo e montado (só transplantar o sensor de nível).

Só para você ter noção de códigos/valores das peças para fins de pesquisa e consulta:

Bomba de combustível do Onix:
- 13523723 (diz no catálogo que serve em ambos 1.0 e 1.4)
- 13510794 (apenas 1.4)
- 13597395 (apenas 1.0)

Já o kit refil da Bosch segue este código:
- F000TE11B2 (Para modelos 1.4 - 3,8 BAR e 96 l/h)

- F000TE189P (Para modelos 1.0 - 4,0 BAR e 105 l/h)

Tem ainda o conjunto completo da Bomba Bosch:
- 0580314579 (apenas para motor 1.0)


Quanto ao ruído no motor fica difícil falar, pois a linha Onix Prisma tem vários relatos de ruídos vindos da região do motor.
No seu caso, talvez seja um algo relacionado ao sistema de direção hidráulica. Já teve vários relatos sobre ele, inclusive com troca de mangueiras. Existe um tópico discutindo isso. É um palpite meu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.