Onix sem força


Posts Recomendados

Tenho um Onix 1.0 LT 2014 que quando vou tentar subir um leve morro preciso acelerar muito para que vença subir, caso eu tente somente pela embreagem o carro engasga e fica querendo morrer. Andei com o Palio 1.0 do meu irmão e subi o mesmo morro que é da garagem da minha casa, porém o carro dele puxa e sobe sem problemas só na embreagem. Não sei se é embreagem porque consigo trocar as marchas sem esforço ou dificuldade, velas e cabos de vela são novos, de poucos km atrás trocados.

Alguém tem uma ideia do que pode ser?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


@Xfear13, você trocou as velas e os cabos por causa deste problema ou surgiu depois?

De um modo geral (e superficial), quando falta força no motor, ou é ignição ou é combustível. Ignição, só tem cabos, velas e bobina. Combustível, além da sua qualidade, tem bomba de combustível, regulador de pressão, filtro e bicos injetores. Fora os sensores envolvidos para que tudo funcione perfeitamente. Normalmente, o motor funciona mal na marcha-lenta em casos de problemas de ignição. Em casos de bomba de combustível com baixa pressão e vazão, o carro falha quando sobe o giro do motor (falta combustível).

Embreagem gasta, faria o pedal ficar alto, e em situações de "carga", a rotação do motor iria subir e o carro não se mexeria (patinação do disco de embreagem). O pedal também tende a ficar bem pesado (duro).

Enfim, pode ser muita coisa. Só resta testar cada um destes componentes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

26 minutos atrás, Sekiya disse:

@Xfear13, você trocou as velas e os cabos por causa deste problema ou surgiu depois?

De um modo geral (e superficial), quando falta força no motor, ou é ignição ou é combustível. Ignição, só tem cabos, velas e bobina. Combustível, além da sua qualidade, tem bomba de combustível, regulador de pressão, filtro e bicos injetores. Fora os sensores envolvidos para que tudo funcione perfeitamente. Normalmente, o motor funciona mal na marcha-lenta em casos de problemas de ignição. Em casos de bomba de combustível com baixa pressão e vazão, o carro falha quando sobe o giro do motor (falta combustível).

Embreagem gasta, faria o pedal ficar alto, e em situações de "carga", a rotação do motor iria subir e o carro não se mexeria (patinação do disco de embreagem). O pedal também tende a ficar bem pesado (duro).

Enfim, pode ser muita coisa. Só resta testar cada um destes componentes.

Estava falhando bem feio, quando estava acelerando normalmente em alta velocidade, depois da troca esse problema sumiu, mas não deixei de notar que depois ainda não estava bem bom, o pedal está extremamente alto da embreagem, e principalmente em marchas menores em uma leve subida com a rpm próxima de 1000 mas ainda acima dos 1000 sinto leves engasgadas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.