[Dúvida] Como aumentar a altura em relação ao solo?


eduard0

Posts Recomendados

Bom tarde pessoal,

Sou novo no fórum, comprei um onix plus 21/21 mês passado, durante esse tempo andando com o carro na minha cidade, percebi que o carro arrasta no meio de vez enquanto em algumas situações, por exemplo quando vou subir a rampa da garagem da minha casa e em alguns quebra molas... nos últimos dias percebi um barulho no carro como se fossem uns rangidos metálicos (O barulho era mais perceptível em ruas irregulares).  Então levei o carro na concessionaria para eles avaliarem o que poderia estar acontecendo. Lá eles me mostraram que havia uma peça que é responsável por segurar a trepidação do escapamento que havia sito arrebentada da carroceria, e que isso não era a primeiro caso que eles viram isso acontecer. Então eles me informaram que iriam apenas reposicionar a peça e que eu teria que fazer uma solda depois, pois a peça estava solta.

Então eu fiquei pensando em alguma forma de aumentar a altura do carro em relação ao solo para tentar evitar de arrastar, queria saber se alguém teria uma dica para me dar? aumentar o tamanho da roda ajudaria? o que eu poderia fazer para evitar esse problema?

Obrigado.

20210601_085133.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


LEGALMENTE, aumentar o tamanho da roda não ajudaria, pois vc seria obrigado a diminuir o perfil do pneu para manter as mesmas dimensões do conjunto roda+pneu originais. Claro, nada impede que vc coloque um perfil maior e eleve o carro, mas vc estaria sujeito a multas (nc vi acontecer, só falo da legislação) e talvez até perda de seguro ou garantia, caso necessário, já que o veículo não estaria em conformidade com o proposto pela Chevrolet.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Realmente pra mim a GM errou  na altura desse veiculo,

Isso incomoda muito , com veiculo vazio  bate a frente e raspa no meio ,  sempre tenho que ficar atendo com lombadas e valetas . com quatro pessoas então nem falo  essa é minha principal queixa desse carro .

Esse é o calcanhar de Aquiles do ônix plus .  c eu pudesse também subiria altura do veiculo media cinco cm  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 10 meses depois...
Em 02/06/2021 at 15:35, aizensama disse:

LEGALMENTE, aumentar o tamanho da roda não ajudaria, pois vc seria obrigado a diminuir o perfil do pneu para manter as mesmas dimensões do conjunto roda+pneu originais. Claro, nada impede que vc coloque um perfil maior e eleve o carro, mas vc estaria sujeito a multas (nc vi acontecer, só falo da legislação) e talvez até perda de seguro ou garantia, caso necessário, já que o veículo não estaria em conformidade com o proposto pela Chevrolet.

Essa foi a resposta mais correta quanto ao assunto. Informar que essas customizações trazem muito conforto diariamente (Não raspar em lombadas e estradas ruins), mas pode trazer dor de cabeça num acesso a Garantia da GM, Seguro do Carro ou Vistoria. Ciente do que foi dito acima, podemos continuar a discussão.

Instalei no meu carro Calços de Mola de 3cm nas 04 Molas, e substituí as molas traseiras pelas do Gran Siena. O que garantiu conforto do carro e menor perda na altura quando andando com o carro cheio.

Meu carro é um Onix de 2ª Geração Hatch - Lt 1,4 2018

No momento estou querendo trocar os pneus visando ganho de altura, mantendo as mesmas jantes (aro 15), alguém já trocou?

 

Tabela Pneus.png

 

12 horas atrás, Erick Silva disse:

Essa foi a resposta mais correta quanto ao assunto. Informar que essas customizações trazem muito conforto diariamente (Não raspar em lombadas e estradas ruins), mas pode trazer dor de cabeça num acesso a Garantia da GM, Seguro do Carro ou Vistoria. Ciente do que foi dito acima, podemos continuar a discussão.

Instalei no meu carro Calços de Mola de 3cm nas 04 Molas, e substituí as molas traseiras pelas do Gran Siena. O que garantiu conforto do carro e menor perda na altura quando andando com o carro cheio.

Meu carro é um Onix de 2ª Geração Hatch - Lt 1,4 2018

No momento estou querendo trocar os pneus visando ganho de altura, mantendo as mesmas jantes (aro 15), alguém já trocou?

 

Tabela Pneus.png

Corrigindo a tabela

Tabela Pneus.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Eu tenho um premier 20/20 troquei os 195/55 r16 por 205/55 r16 já deu uma diferença, raspa menos, pelo pneu ser bem mais robusto que o de fabrica. A próxima troca vai ser 205 60 r16. O carro é muito barulhento e sente demais as trepidações na cabine. (Realmente parece um celta véio cheio de rangido) Agora em relação ao seguro acredito que isso não seja motivo de quebra de apólice ou sinistro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...
Em 19/06/2022 at 05:15, Ojedi disse:

Eu tenho um premier 20/20 troquei os 195/55 r16 por 205/55 r16 já deu uma diferença, raspa menos, pelo pneu ser bem mais robusto que o de fabrica. A próxima troca vai ser 205 60 r16. O carro é muito barulhento e sente demais as trepidações na cabine. (Realmente parece um celta véio cheio de rangido) Agora em relação ao seguro acredito que isso não seja motivo de quebra de apólice ou sinistro.

E como ficou com o 205/55 em relação às molas e a parte interna do para barro? Raspando? Nadinha?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.