Leonardo lpb Postado Abril 15, 2021 Postado Abril 15, 2021 (editado) Onix Lt 17/18 Sempre depois de abastecer na gasolina , de um dia para o outro o carro desprograma o combustível sozinho , muda para o álcool. Se acertar no scanner ele fica normal. Mais aí abasteco de novo, e ele muda novamente. Já foi trocado a sonda lampda e a sonda pós catalizador . Alguém já passou por isso? Obs Só abasteco na gasolina Editado Abril 15, 2021 por Leonardo lpb Citar
Mano Postado Abril 16, 2021 Postado Abril 16, 2021 Segue a dica.. https://www.facebook.com/watch/?v=367335017805069 https://www.youtube.com/watch?v=gRcxekom-rk Abs Citar
Fsb Postado Abril 17, 2021 Postado Abril 17, 2021 Bom dia, sou novo aqui! Tenho um Onix Lt 2017 com 29.362km rodados e nunca coloquei álcool sempre usei gasolina. Posso mudar de combustível agora para o álcool de uma vez? Muito obrigado pela atenção!!! Citar
Leonardo lpb Postado Abril 17, 2021 Autor Postado Abril 17, 2021 Em 16/04/2021 at 08:42, Mano disse: Segue a dica.. https://www.facebook.com/watch/?v=367335017805069 https://www.youtube.com/watch?v=gRcxekom-rk Abs Passei para o mecânico, ele fez o teste é tava com passagem de pressão na valvula cansister , ele vai realizar a troca. Aguardar e testar, tomara que seja isso por que já passou por 3 oficinas e nada. Obrigado 5 horas atrás, Fsb disse: Bom dia, sou novo aqui! Tenho um Onix Lt 2017 com 29.362km rodados e nunca coloquei álcool sempre usei gasolina. Posso mudar de combustível agora para o álcool de uma vez? Muito obrigado pela atenção!!! Sem problemas, só deixar quase zerar a gasolina no tanque 2 Citar
Fsb Postado Abril 17, 2021 Postado Abril 17, 2021 Bom dia, sou novo aqui! Tenho um Onix Lt 2017 com 29.362km rodados e nunca coloquei álcool sempre usei gasolina. Posso mudar de combustível agora para o álcool de uma vez? Muito obrigado pela atenção!!! Obrigado então, quando chegar na reserva coloco uns 20 litros de álcool tá bom? Prq ele nunca viu nem o cheiro de álcool do dia que saiu da concessionária. Citar
Leonardo lpb Postado Abril 18, 2021 Autor Postado Abril 18, 2021 19 horas atrás, Fsb disse: Bom dia, sou novo aqui! Tenho um Onix Lt 2017 com 29.362km rodados e nunca coloquei álcool sempre usei gasolina. Posso mudar de combustível agora para o álcool de uma vez? Muito obrigado pela atenção!!! Obrigado então, quando chegar na reserva coloco uns 20 litros de álcool tá bom? Prq ele nunca viu nem o cheiro de álcool do dia que saiu da concessionária. Eu recomendaria tbm andar uns 20 km com ele pra Central reconhecer bem o combustível e tbm o reservatório estar com gasolina aditivada Abraço 1 Citar
MICHAELHESSEL Postado Junho 9, 2021 Postado Junho 9, 2021 Estou com o mesmo problema, meu mecânico já reprogramou com scanner, porém quando faço reabasteço, volta a acontecer . Vamos seguir com a troca da válvula do canister. Se der certo compartilho com vcs. 1 Citar
Daniel Fernandes de Souza Postado Outubro 4, 2021 Postado Outubro 4, 2021 Boa tarde. Já aconteceu isso comigo, precisei passar o scanner duas vezes, pra reprogramar a central. O mecânico aconselhou a esperar o combustível chegar na reserva, abastecer e rodar no mínimo 10 km após abastecimento, para a central detectar a troca de combustível. []s Citar
josueroque Postado Dezembro 30, 2022 Postado Dezembro 30, 2022 Bom dia! Meu Onix LS 2015 está na mesma situação, atualmente só reconhece etanol. Quem já trocou essa valvula do canister deu certo? resolveu o problema? Desde já agradeço. Citar
Sekiya Postado Janeiro 5, 2023 Postado Janeiro 5, 2023 Normalmente resolve @josueroque. Procure a peça pelo código 96985666. É simples e fácil de trocar. Citar
Taysa Machado Postado Janeiro 18, 2023 Postado Janeiro 18, 2023 Estou com o mesmo problema Carro ficou grilando falhando ao dar partida e saindo uma fumaça escura ele engasga parece que estou dentro de um caminhão fora q pula igual cabrito hoje o mecânico reprogramou ele e voltou ao normal Vou esperar entrar na reserva pra colocar etanol só estou com medo de precisar trocar a sonda lambda e canister pq a sonda e caro fora a mão de obra,pelas pesquisas que fiz 80% dos carros Chevrolet estão com esse problema de reconhecimento de combustível acredito q a montadora deveria voltar o olhar pra isso e dar uma atenção principalmente pra gente que já tem o carro e só tem gasto por esse problema. Citar
Sekiya Postado Janeiro 18, 2023 Postado Janeiro 18, 2023 @Taysa Machado, poderia ter pedido para o mecânico para retirar a válvula do canister e testar. Assim já te pouparia uma nova visita à oficina. Se a válvula estiver travada aberta, o problema aparece. O custo da troca desta válvula não deve ser alto, uma vez que é simples e tranquilo sua substituição. Citar
Taysa Machado Postado Janeiro 18, 2023 Postado Janeiro 18, 2023 A sonda lambda deu ruim coloquei etanol e acabou o problema Citar
Diego_influencia Postado Janeiro 21, 2023 Postado Janeiro 21, 2023 Pessoal m, mesmo problema no Ônix já troquei válvula do camiseta mas o problema persistiu, mecânico falou que pode ser módulo. Já trocamos de tudo no carro, canister, sonda, bomba Citar
francimar Postado Setembro 29, 2023 Postado Setembro 29, 2023 Tenho um Onix Ltz 23/24. Recentemente completei o tanque e depois de rodar um pouco, baixaram 2 pontos no marcador de combustível. Hoje dei uma saída e quando liguei o carro, o marcador estava completo novamente. Alguém sabe o que pode ser o problema? Citar
Posts Recomendados