Posts Recomendados

Postado (editado)

Onix Lt 17/18 

Sempre depois de abastecer na gasolina , de um dia para o outro o carro desprograma o combustível sozinho , muda para o álcool.

Se acertar no scanner ele fica normal. Mais aí abasteco de novo, e ele muda novamente.  Já foi trocado a sonda lampda e a sonda pós catalizador .

Alguém já passou por isso?

Obs Só abasteco na gasolina

Editado por Leonardo lpb

Postado

Segue a dica..

https://www.facebook.com/watch/?v=367335017805069

https://www.youtube.com/watch?v=gRcxekom-rk

Abs

Postado

Bom dia, sou novo aqui! 

Tenho um Onix Lt 2017 com 29.362km rodados e nunca coloquei álcool sempre usei gasolina. Posso mudar de combustível agora para o álcool de uma vez? 

Muito obrigado pela atenção!!!

Postado
Em 16/04/2021 at 08:42, Mano disse:

Passei para o mecânico, ele fez o teste é tava com passagem de pressão na valvula cansister , ele vai realizar a troca. 

Aguardar e testar, tomara que seja isso por que já passou por 3 oficinas e nada. Obrigado 

5 horas atrás, Fsb disse:

Bom dia, sou novo aqui! 

Tenho um Onix Lt 2017 com 29.362km rodados e nunca coloquei álcool sempre usei gasolina. Posso mudar de combustível agora para o álcool de uma vez? 

Sem problemas, só deixar quase zerar a gasolina no tanque

• Obrigado 2
Postado

Bom dia, sou novo aqui! 

Obrigado  então, quando chegar na reserva coloco uns 20 litros de álcool tá bom? Prq ele nunca viu nem o cheiro de álcool do dia que saiu da concessionária. 

Postado
19 horas atrás, Fsb disse:

Bom dia, sou novo aqui! 

Obrigado  então, quando chegar na reserva coloco uns 20 litros de álcool tá bom? Prq ele nunca viu nem o cheiro de álcool do dia que saiu da concessionária. 

Eu recomendaria tbm andar uns 20 km com ele pra Central reconhecer bem o combustível e tbm o reservatório estar com gasolina aditivada 

Abraço 

• Obrigado 1
  • 1 mês depois...
Postado

Estou com o mesmo problema, meu mecânico já reprogramou com scanner, porém quando faço reabasteço, volta a acontecer .

Vamos seguir com a troca da válvula do canister.

Se der certo compartilho com vcs.

WhatsApp Image 2021-05-31 at 13.46.41.jpeg

• Obrigado 1
  • 3 meses depois...
Postado

Boa tarde.

Já aconteceu isso comigo, precisei passar o scanner duas vezes, pra reprogramar a central. O mecânico aconselhou a esperar o combustível chegar na reserva, abastecer e rodar no mínimo 10 km após abastecimento, para a central detectar a troca de combustível.

[]s

• 1 ano depois...
Postado

Bom dia! 

Meu Onix LS 2015 está na mesma situação, atualmente só reconhece etanol. Quem já trocou essa valvula do canister deu certo? resolveu o problema?

Desde já agradeço.

• 2 semanas depois...
Postado

Estou com o mesmo problema

Carro ficou grilando falhando ao dar partida e saindo uma fumaça escura ele engasga parece que estou dentro de um caminhão fora q pula igual cabrito hoje o mecânico reprogramou ele e voltou ao normal

Vou esperar entrar na reserva pra colocar etanol só estou com medo de precisar trocar a sonda lambda e canister pq a sonda e caro fora a mão de obra,pelas pesquisas que fiz 80% dos carros Chevrolet estão com esse problema de reconhecimento de combustível acredito q a montadora deveria voltar o olhar pra isso e dar uma atenção principalmente pra gente que já tem o carro e só tem gasto por esse problema.

Postado

@Taysa Machado, poderia ter pedido para o mecânico para retirar a válvula do canister e testar. Assim já te pouparia uma nova visita à oficina. Se a válvula estiver travada aberta, o problema aparece. O custo da troca desta válvula não deve ser alto, uma vez que é simples e tranquilo sua substituição.

• 8 meses depois...
Postado

Tenho um Onix Ltz 23/24. Recentemente completei o tanque e depois de rodar um pouco, baixaram 2 pontos no marcador de combustível. Hoje dei uma saída e quando liguei o carro, o marcador estava completo novamente. Alguém sabe o que pode ser o problema?