Onix desprogramando combustível sozinho após abastecimento


Posts Recomendados

 Onix Lt 17/18 

Sempre depois de abastecer na gasolina , de um dia para o outro o carro desprograma o combustível sozinho , muda para o álcool.

Se acertar no scanner ele fica normal. Mais aí abasteco de novo, e ele muda novamente.  Já foi trocado a sonda lampda e a sonda pós catalizador .

Alguém já passou por isso?

Obs Só abasteco na gasolina

Editado por Leonardo lpb
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


Bom dia, sou novo aqui! 

Tenho um Onix Lt 2017 com 29.362km rodados e nunca coloquei álcool sempre usei gasolina. Posso mudar de combustível agora para o álcool de uma vez? 

Muito obrigado pela atenção!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 16/04/2021 at 08:42, Mano disse:

Passei para o mecânico, ele fez o teste é tava com passagem de pressão na valvula cansister , ele vai realizar a troca. 

Aguardar e testar, tomara que seja isso por que já passou por 3 oficinas e nada. Obrigado 

5 horas atrás, Fsb disse:

Bom dia, sou novo aqui! 

Tenho um Onix Lt 2017 com 29.362km rodados e nunca coloquei álcool sempre usei gasolina. Posso mudar de combustível agora para o álcool de uma vez? 

Muito obrigado pela atenção!!!

Sem problemas, só deixar quase zerar a gasolina no tanque

  • Obrigado 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia, sou novo aqui! 

Tenho um Onix Lt 2017 com 29.362km rodados e nunca coloquei álcool sempre usei gasolina. Posso mudar de combustível agora para o álcool de uma vez? 

Muito obrigado pela atenção!!!

Obrigado  então, quando chegar na reserva coloco uns 20 litros de álcool tá bom? Prq ele nunca viu nem o cheiro de álcool do dia que saiu da concessionária. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 horas atrás, Fsb disse:

Bom dia, sou novo aqui! 

Tenho um Onix Lt 2017 com 29.362km rodados e nunca coloquei álcool sempre usei gasolina. Posso mudar de combustível agora para o álcool de uma vez? 

Muito obrigado pela atenção!!!

Obrigado  então, quando chegar na reserva coloco uns 20 litros de álcool tá bom? Prq ele nunca viu nem o cheiro de álcool do dia que saiu da concessionária. 

Eu recomendaria tbm andar uns 20 km com ele pra Central reconhecer bem o combustível e tbm o reservatório estar com gasolina aditivada 

Abraço 

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • 3 meses depois...

Boa tarde.

 

Já aconteceu isso comigo, precisei passar o scanner duas vezes, pra reprogramar a central. O mecânico aconselhou a esperar o combustível chegar na reserva, abastecer e rodar no mínimo 10 km após abastecimento, para a central detectar a troca de combustível.

 

[]s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
  • 2 semanas depois...

Estou com o mesmo problema

Carro ficou grilando falhando ao dar partida e saindo uma fumaça escura ele engasga parece que estou dentro de um caminhão fora q pula igual cabrito hoje o mecânico reprogramou ele e voltou ao normal

Vou esperar entrar na reserva pra colocar etanol só estou com medo de precisar trocar a sonda lambda e canister pq a sonda e caro fora a mão de obra,pelas pesquisas que fiz 80% dos carros Chevrolet estão com esse problema de reconhecimento de combustível acredito q a montadora deveria voltar o olhar pra isso e dar uma atenção principalmente pra gente que já tem o carro e só tem gasto por esse problema.

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Taysa Machado, poderia ter pedido para o mecânico para retirar a válvula do canister e testar. Assim já te pouparia uma nova visita à oficina. Se a válvula estiver travada aberta, o problema aparece. O custo da troca desta válvula não deve ser alto, uma vez que é simples e tranquilo sua substituição.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 8 meses depois...

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.