Troca de pneu aro 14 para aro 15 no Onix Joy 2017


Posts Recomendados

Bom dia, tenho um Onix Joy 2017 que atualmente está com uma roda de ferro aro 14 e pneus 185/70 aro14, padrão e confortável, mas por motivos de estética quero trocar para roda de liga leve aro 15 e estou com dúvidas sobre qual a medida de pneu para ele. Já me indicaram 195/50 R15 por conforto e tudo mais, e indicaram 195/45 R15 pela estética, mas duro. Alguém tem alguma recomendação ou experiência com essas medidas?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


Quando se troca as medidas dos aros e dos pneus, recomenda-se que se mantenha o diâmetro e perímetro dentro de um percentual de uns 3% no máximo.

No caso dos aros 15, o Onix já usa originalmente o 185/65, praticamente igual ao 185/70 R14.
Se for usar um pneu de largura 195mm no aro 15, seria ideal usar um de perfil 60, que ficaria praticamente idêntico ao original.
Se quiser um efeito visual maior, talvez uma roda maior de 16" talvez seja uma boa medida entre conforto vs. visual.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

24 minutos atrás, Sekiya disse:

Quando se troca as medidas dos aros e dos pneus, recomenda-se que se mantenha o diâmetro e perímetro dentro de um percentual de uns 3% no máximo.

No caso dos aros 15, o Onix já usa originalmente o 185/65, praticamente igual ao 185/70 R14.
Se for usar um pneu de largura 195mm no aro 15, seria ideal usar um de perfil 60, que ficaria praticamente idêntico ao original.
Se quiser um efeito visual maior, talvez uma roda maior de 16" talvez seja uma boa medida entre conforto vs. visual.

Obrigado pelo retorno, vou dar uma pesquisada em fotos com essas medidas para ver se fica legal para mim, e uma pesquisada em valores também. Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.