lokolan Postado Fevereiro 25, 2021 Postado Fevereiro 25, 2021 Pessoal o reservatório de agua estava cheio de sujeira e troquei ele. Porém não troquei a tampa e ela estava um pouco suja. Fui tentar tirar ela mesmo com o carro desligado a dias e ela não sai de jeito nenhum. A única parte que sai é a parte preta de plástico que fica por cima, o resto fica emperrado na entradado reservatório. Tem algum esquema para poder tirar ela? Ou ja era e tem que comprar outra mesmo? A diferença de uma original para uma paralela é gritante... 25 reais / 200 reais. Alguém ja teve problema usando a paralela? Obrigado! Citar
Pedro Ribeiro Postado Março 1, 2021 Postado Março 1, 2021 Vai ter que quebrar ela toda para retirar, já aconteceu comigo e só saiu em pedaços, e coloquei uma paralela q está funcionando muito bem 1 Citar
lokolan Postado Março 3, 2021 Autor Postado Março 3, 2021 Em 01/03/2021 at 02:02, Pedro Ribeiro disse: Vai ter que quebrar ela toda para retirar, já aconteceu comigo e só saiu em pedaços, e coloquei uma paralela q está funcionando muito bem Quebrou inteira mesmo, desmanchou praticamente. Infelizmente eu comprei a original e foi uma facada. Citar
jcelio2003 Postado Novembro 15, 2022 Postado Novembro 15, 2022 Para tirar a tampa emperrada sem precisar quebrar nada, eu utilizei uma chave grifo girando no sentido anti horário. Citar
Adalto Postado Dezembro 14, 2022 Postado Dezembro 14, 2022 Aconteceu o mesmo comigo. Saiu a parte de cima e o restante emperrado. Alguém saberia informar por que isso acontece? Citar
Sekiya Postado Janeiro 5, 2023 Postado Janeiro 5, 2023 @Adaltobasicamente pelo erro do projeto da tampa aliada a baixa qualidade da mesma. A parte de cima é fixada no corpo por apenas 4 travas. Ela faz a força de "puxar" a válvula (corpo da tampa) para cima. Como tem 2 anéis de vedação, se eles estiverem grudados no gargalo do reservatório é possível que as travas não suportem a força. Se os vedadores estiverem lubrificados, a tampa é menos forçada e tende a durar mais. Citar
Daniele Peçanha Postado Setembro 17 Postado Setembro 17 Consegui abrir com um pouco de dificuldade, mas sem quebrar colocando um pouco de pressão.. com a carro frio não consegui tirar de maneira nenhuma, andei um percurso de 5km que é a distância da minha residência até uma loja de peças, e somente chegando lá que tentei novamente porque já estava com uma nova pra substituir, daí a pressão do reservatório que aqueceu um pouco ajudou na abertura. Tenham cuidado ao tentar abrir assim, se aquecer muito pode espirrar água quente e causar queimaduras. Citar
Posts Recomendados