Posts Recomendados

Postado

Pessoal o reservatório de agua estava cheio de sujeira e troquei ele. Porém não troquei a tampa e ela estava um pouco suja.

Fui tentar tirar ela mesmo com o carro desligado a dias e ela não sai de jeito nenhum. A única parte que sai é a parte preta de plástico que fica por cima, o resto fica emperrado na entradado reservatório.

Tem algum esquema para poder tirar ela? Ou ja era e tem que comprar outra mesmo?

A diferença de uma original para uma paralela é gritante... 25 reais / 200 reais.

Alguém ja teve problema usando a paralela?

Obrigado!

Postado
Em 01/03/2021 at 02:02, Pedro Ribeiro disse:

Vai ter que quebrar ela toda para retirar, já aconteceu comigo e só saiu em pedaços, e coloquei uma paralela q está funcionando muito bem 

Quebrou inteira mesmo, desmanchou praticamente.

Infelizmente eu comprei a original e foi uma facada. 

• 1 ano depois...
  • 4 semanas depois...
Postado

Aconteceu o mesmo comigo. Saiu a parte de cima e o restante emperrado. Alguém saberia informar por que isso acontece?

• 4 semanas depois...
Postado

@Adaltobasicamente pelo erro do projeto da tampa aliada a baixa qualidade da mesma. A parte de cima é fixada no corpo por apenas 4 travas. Ela faz a força de "puxar" a válvula (corpo da tampa) para cima. Como tem 2 anéis de vedação, se eles estiverem grudados no gargalo do reservatório é possível que as travas não suportem a força.

Se os vedadores estiverem lubrificados, a tampa é menos forçada e tende a durar mais.

• 1 ano depois...
Postado

Consegui abrir com um pouco de dificuldade, mas sem quebrar colocando um pouco de pressão.. com a carro frio não consegui tirar de maneira nenhuma, andei um percurso de 5km que é a distância da minha residência até uma loja de peças, e somente chegando lá que tentei novamente porque já estava com uma nova pra substituir, daí a pressão do reservatório que aqueceu um pouco ajudou na abertura. 

Tenham cuidado ao tentar abrir assim, se aquecer muito pode espirrar água quente e causar queimaduras.