Tomada USB traseira Ônix 2021


Leonart

Posts Recomendados

E ae galera, primeiro post meu aqui no fórum, recentemente entrei pro lado ônix da força. 
 

O ônix plus 2021 LT não tem mais a tomada traseira USB. Gostaria de saber se é possível colocá-la. Eu removi a proteção e vi que tem um cabo conectado, mas não sei se ele é suficiente para alimentar.

coloquei algumas fotos:

Foto 1

Foto 2

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


Fala, Leonard. É possível sim.

Fui ontem na Concessionária e não tinha no estoque e nem no estoque da fábrica. Pediram pra eu voltar mês que vem.

Mas segue o nº e detalhe da peça do site Peça Chevrolet

WhatsApp Image 2021-02-08 at 11.52.32.jpeg

Editado por igorn
  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

É muita economia sem noção mesmo nessa linha 2021, a remoção dessas portas traseiras e do botão do easy entry na porta do lado direito são as que mais me irritam.

Devo receber meu LT2 hatch dentro de 1 semana e vou direto conferir se a fiação está lá e já instalo essas portas pois são uma boa comodidade a se ter para os passageiros do banco traseiro.

Editado por Tarso_
  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Leonart muito bom, obrigado pelo vídeo.

Por pior que possa ser parece que essas coisas removidas por motivo de problemas no fornecimento de peças a fábrica, que bom que mantiveram o chicote.

Mas mesmo assim chegamos ao ponto de a Chevrolet parar de fabricar Onix durante o mês de março devido a dificuldade dos fornecedores de manterem a fábrica abastecida de peças.

 

Editado por Tarso_
  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 02/03/2021 at 15:30, willromano disse:

Rapaz tá difícil achar, não encontro em nenhum lugar pra vender. 

Eu comprei no Mercado Livre tb, na Fábrica tá em falta também. Eu vi que a do Cruze é a mesma. Só que só vem um USB, e tb vi a do Equinox que ambas estavam pra venda no MErcado Livre.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A concessionária aqui em Natal tem pra pedir e chegar com uns 20 dias R$147

Hoje estive lá e consegui me infiltrar em um plus LT que tava de bobeira no showroom e puxei a tampa como mostrou no vídeo e estava lá o chicote, tomara que no hatch tenham deixado tbm, devo receber na próxima semana o meu.

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Recebi hoje meu Onix R7H, e está confirmado o que já era esperado, o chicote está lá no lugar faltando apenas a peça de código GM 26213272

Aproveitei para questionar o setor de acessórios (sem informar o que já sabemos) se era possível instalar as portas, e por lá ninguém tem conhecimento dessa possibilidade.

IMG_20210316_132758350.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não são todos  produtos que esse dispositivo consegue carregar a bateria   (nas portas USB traseiras)

Celular  smartphone Asus   não carrega , fica somente  indicando carga , caso usar muito o celular descarrega a bateria mesmo com cabo conectado  para carga.

Tenho outro  smartphone LG x power  não carrega , fica somente  indicando carga.

Outros 2 produtos que tenho  Smartphone e Tablet  esses  carrega  normal a bateria 

O mais interessante na porta usb dianteira  carrega normal  todos meus aparelhos  

Editado por adriano goro
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esta foi uma boa observação, é possível que a porta traseira tenho uma capacidade de carga inferior realmente.

Observando o manual na seção da caixa de fusíveis do painel, vejo que o fusível F26 é de 5A apenas enquanto o F36 que aparenta ser para a USB do rádio seja de 15A mas ele deve ser usado em conjunto para alimentar o MyLink.

Mas também é curioso vir instalado o fusível F26 se o carro vem sem as portas traseiras, talvez pela facilidade na linha de montagem fazer todos iguais e apenas instalar as portas nos modelos Premier.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 17/03/2021 at 12:55, adriano goro disse:

Não são todos  produtos que esse dispositivo consegue carregar a bateria   (nas portas USB traseiras)

Celular  smartphone Asus   não carrega , fica somente  indicando carga , caso usar muito o celular descarrega a bateria mesmo com cabo conectado  para carga.

Tenho outro  smartphone LG x power  não carrega , fica somente  indicando carga.

Outros 2 produtos que tenho  Smartphone e Tablet  esses  carrega  normal a bateria 

O mais interessante na porta usb dianteira  carrega normal  todos meus aparelhos  

Isso eu não sabia, foi muito bom ter compartilhado. Aqui funcionou com um motorola g7, um iPhone 11 é um Samsung a30. Outros eu não testei.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • 3 meses depois...
Em 18/03/2021 at 10:59, Tarso_ disse:

Esta foi uma boa observação, é possível que a porta traseira tenho uma capacidade de carga inferior realmente.

Observando o manual na seção da caixa de fusíveis do painel, vejo que o fusível F26 é de 5A apenas enquanto o F36 que aparenta ser para a USB do rádio seja de 15A mas ele deve ser usado em conjunto para alimentar o MyLink.

Mas também é curioso vir instalado o fusível F26 se o carro vem sem as portas traseiras, talvez pela facilidade na linha de montagem fazer todos iguais e apenas instalar as portas nos modelos Premier.

Boa tarde! É comum alguns veículos, possuírem uma "pré-instalação" para alguns acessórios ou dispositivos, que fazem parte de modelos mais avançados. Tenho o Onix Plus 1.0 turbo LTZ 2021, que apesar dessas letras, inventaram um modelo superior, o "PREMIER", dessa forma colocam alguns acessórios e dispositivos, que misteriosamente não constam no LTZ, que era o top. Dá uma impressão, que parece que a GM tenta obter "lucro" nesses dispositivos, para aumentar o preço final do veículo, aliás, todo acessório opcional, custa uma fortuna na concessionária! Essa questão da tomada USB dupla traseira, se conseguir achar no Mercado Livre, custará apenas R$ 350,00, o que é um absurdo, mas aqueles que compraram o modelo do Onix Premier, não terão de se preocupar, pois essa tomada já vem com ele! A tomada USB do console dianteiro, tem um fusível de maior capacidade, porque além de carregar, tem a função de dados também, que serve para transmitir musicas do pen-drive, já as tomadas traseiras, servem apenas para carregar!

 

Em 11/02/2021 at 13:05, Leonart disse:

E ae galera, primeiro post meu aqui no fórum, recentemente entrei pro lado ônix da força. 
 

O ônix plus 2021 LT não tem mais a tomada traseira USB. Gostaria de saber se é possível colocá-la. Eu removi a proteção e vi que tem um cabo conectado, mas não sei se ele é suficiente para alimentar.

coloquei algumas fotos:

Foto 1

Foto 2

 

Boa tarde! Segue o link no Mercado Livre, da Concessionária Absoluta, para a compra da tomada USB, eles disseram ter em estoque!
Tomada Usb Dupla Traseira Para Onix Plus | Mercado Livre
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
Em 09/08/2021 at 15:49, Luciano Barreto disse:

Boa tarde! Segue o link no Mercado Livre, da Concessionária Absoluta, para a compra da tomada USB, eles disseram ter em estoque!
Tomada Usb Dupla Traseira Para Onix Plus | Mercado Livre
 

Comprei uma tomada no mercado livre por R$150,00, chegou hoje a tarde e amanhã vou instalar.

Essa tomada vem com uma moldura de acabamento e é só retirar a tomada da moldura. Peça original.

 

Em 09/09/2021 at 21:14, Jorge Elias disse:

Comprei uma tomada no mercado livre por R$150,00, chegou hoje a tarde e amanhã vou instalar.

Essa tomada vem com uma moldura de acabamento e é só retirar a tomada da moldura. Peça original.

 

IMG_20210909_213009092_HDR.jpg

 

Em 09/09/2021 at 21:14, Jorge Elias disse:

Comprei uma tomada no mercado livre por R$150,00, chegou hoje a tarde e amanhã vou instalar.

Essa tomada vem com uma moldura de acabamento e é só retirar a tomada da moldura. Peça original.

 

 

IMG_20210909_213009092_HDR.jpg

 

IMG_20210910_093228161.jpg

IMG_20210910_095027156.jpg

Terminei a instalação, ficou nota 10!

Está funcionando perfeitamente.

Editado por Jorge Elias
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...

Comprei um Onix Plus LT2 2022 1.0 aspirado e ele veio com o chicote.

No mercado livre comprei o receptáculo USB e conectei o chicote e encaixei a tomada no console traseiro. Funcionando perfeitamente.

 

Segue link do mercado livre. Paguei 160,00. Original Chevrolet.

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-2094665643-carregador-usb-traseiro-duplo-gm-novo-onix-nova-tracker-_JM

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 09/09/2021 at 21:14, Jorge Elias disse:

Comprei uma tomada no mercado livre por R$150,00, chegou hoje a tarde e amanhã vou instalar.

Essa tomada vem com uma moldura de acabamento e é só retirar a tomada da moldura. Peça original.

Terminei a instalação, ficou nota 10!

Está funcionando perfeitamente.

Você chegou a perceber se pra retirar a USB dessa moldura precisa remover a moldura do carro? Queria trocar minha USB frontal (só vem 1 porta) por uma de 2, só que não consegui. Tentei remover a moldura mas não sai, será que precisa desmontar toda a parte central pra tirar ela?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Não retirei a moldura da frente do console. Comprei uma moldura no ML idêntica a moldura frontal do console. A diferença é que vem com o receptáculo de duas portas USB. Parece que o receptáculo USB duplo só tem os pinos para conexão de voltagem e só serve para carregar o celular. O que vem no console frontal, além de carregar tem pinos para conectar dados do celular para conectar o android e  espelhar o celular na tela do MYLINK.     

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 7 meses depois...

Gente, algum de vocês me vende a proteção (tampa cega) da traseira? a minha quebrou e ficou só o buraco.

 

Em 16/03/2021 at 14:49, Tarso_ disse:

Recebi hoje meu Onix R7H, e está confirmado o que já era esperado, o chicote está lá no lugar faltando apenas a peça de código GM 26213272

Aproveitei para questionar o setor de acessórios (sem informar o que já sabemos) se era possível instalar as portas, e por lá ninguém tem conhecimento dessa possibilidade.

IMG_20210316_132758350.jpg

Broder, tu me vende essa tampinha? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.