Cabo de Seleção de Marcha Quebrando


Posts Recomendados

Olá!!

Pessoal eu pesquisei e procurei um tópico e não achei, bem que eu queria achar.. T_T

Então peço a ajuda de vocês, já não sei mais o que fazer... Possuo um Onix 57 mil Km 1.0 2013 LT - O que ocorreu foi o seguinte, comprei ele tem 4 meses e a embreagem estava ruim já, resolvi trocar, quando troquei o cambio ficou duro demais, não conseguia reduzir pra segunda, não entrava, até doia meu braço, o mecanico que trocou a embreagem disse que era "normal" de Onix, eu já desconfiei ai, mas enfim, não conseguia mesmo reduzir a marcha então pedi resolução, ele então veio com a informação, troca o trambulador é uma peça de R$ 70,00 sei la, so que sei que comprei e ele trocou, não ficou la essas coisas, mas ficou mais mole, ai deu uns 4 ou 5 dias, quebrou a peça que vai na ponta do cabo de seleção, segue foto, é a parte azul, enfim quebrou e travou na segunda, levei de guincho meu carro, ele disse que por ser paralela não era boa... ok pq nao disse antes?
Enfim, tentei achar de todas as formas uma orginal, não existe.. a GM vende somente o conjunto de trambulador inteiro 1600,00 fora mão de obra... 
O mecanico então teve uma ideia de chumbar a tampinha que vai na ponto do cabo de seleção, a azul, responsavel pela troca das marchas, depois disso, tem sei la, uma semana, ainda não quebrou porem quando troco a marcha sinto trepidar o cambio, como se tive algo prendendo... e ele disse que pode quebrar... foi gambiarra...

Gente eu to tão triste e sem saber o que fazer, perdi a confiança no mecanico e puz o carro pra vender... mas eu amo meu carro e parece algo tão sem solução ...

Pra ser sincera acho um absurdo isso, e queria uma segunda opinião de outro mecanico...
 

1.PNG

2.PNG

3.PNG

4.PNG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


1º: Antes de trocar a embreagem o engate da 2ª estava ruim?
2º: Esse trambulador de 70,00 reais é o da alavanca ou o que vai em cima do câmbio?
3º: Com o carro parado e motor desligado o engate é normal?
4º: As outras marchas entram normalmente?


Pois quebrar o cabo de acionamento, não é normal e nem comum de acontecer.
Pelo que pesquisei, tem 2 códigos de cabos para o Onix. Um é esse da foto com 24581183 que possui um terminal azul, mas tem outro com o código 25187855 que possui os dois terminais brancos. Posso imaginar que haja diferenças entre as peças, talvez até no comprimento de um dos cabos, o que poderia acarretar essa dificuldade de engate (uma hipótese). Se esse cabo já foi trocado anteriormente, pode ser que colocaram o cabo errado (hipótese). Procure na internet através dos códigos das peças que é possível encontrá-las.

Nada impede também que haja problemas dentro do câmbio tal como no garfo seletor (peça que move a luva) ou na luva de engate da segunda marcha (tipo de engrenagem que faz o engate da marcha). Mas é bem difícil de acontecer. A alavanca (trambulador) também pode ter sua parcela de culpa, se ela estiver meio solta e imprecisa. Mas dificilmente ela causaria essa "dureza" no engate.

 

Editado por Sekiya
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.