Protetor de cárter, instalar ou não? Onix Plus 2021 R8H


Posts Recomendados

Prezados, boa noite,

Vou adquiri o carro e queria saber o opinião do acessório que é vendido pela própria Chevrolet.

Afinal de contas, é comprovado que ele diminui a segurança e altera a deformação controlada? Teoricamente ao sofrer o impacto o motor se projetaria para baixo e não em direção do motorista (?). Isso é comprovado?

 

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


  • 1 mês depois...

Se fosse nos protetores de carters antigos até que era verdade,mas já o protetor de carter do onix é da grossura de uma latinha de refrigerante, serve só para alertar que você passou próximo do carter,então num acidente ele não ira atrapalhar o motor de descer para o chao

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho um Onix Premier 2020, tirei 0km em Março de 2020, colocamos o protetor, melhor coisa, sempre que utilizo o carro, ele raspa o protetor em entradas de garagens, subidas íngremes e quando estou a mais de 120 km/h e pego uma ondulação na pista ele dá aquela bicada e raspa o protetor no chão. Meu para-choque dianteiro já foi pintado duas vezes, pois sempre estava ralado, não por descuido, mas sim por que tudo ele pega no chão. A minha borracha que fica debaixo do para-choque, já está destruída. O carro já está com 22 mil km e garanto, pega em todo lugar, aqui onde moro as lombadas são altas, tenho que parar literalmente o carro para passar, se não ele raspa algo nela.

WhatsApp Image 2021-01-20 at 17.49.03.jpeg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...
Em 20/11/2020 at 23:34, ZoMdo disse:

Prezados, boa noite,

Vou adquiri o carro e queria saber o opinião do acessório que é vendido pela própria Chevrolet.

Afinal de contas, é comprovado que ele diminui a segurança e altera a deformação controlada? Teoricamente ao sofrer o impacto o motor se projetaria para baixo e não em direção do motorista (?). Isso é comprovado?

 

Pode fazer a instalação sem pensar duas vezes. Primeiramente, o protetor de cárter é vendido como um acessório ORIGINAL da GM para o Onix da nova geração e não faz o menor sentido implementar uma peça que trará proteção e reduzirá a segurança de qualquer veículo, em especial aqueles onde a segurança foi tão ressaltada. 
O que eu não recomendaria e também não é recomendado por qualquer fabricante é colocar o acessório em questão que não seja original da montadora ou homologado por ela para determinado carro. 

Ao revés do comentário citado acima dizendo que o protetor de cárter da GM é da grossura de uma latinha de refrigerante e só serve para alertar que algo passou perto do cárter, eu discordo plenamente. O protetor de cárter original não é nada maleável e possui uma espessura muito condizente com a função. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.