Revisão 4 anos


danf10

Posts Recomendados

Gente, qual o preço normal de uma revisão de 40 mil km/4 anos? Levei em uma oficina pois achava a concessionária muito cara e fui surpreendido com um orçamento de 2280 reais. E o meu carro nem chegou nos 20 mil km (estou fazendo pelo tempo).

Sei que o site da Chevrolet é otimista nos valores (não incluem coisas como pastilha de freio por ex.) mas achei mais de 2000 em uma oficina de bairro um absurdo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


Essa coisa de valores de revisão varia muito de região para região e fica difícil dizer se está caro ou barato.
Mas o que está incluído neste orçamento? Quais as peças a serem trocadas?

O carro está com menos de 20 mil km, então, tente se basear pela revisão de 20 mil e não pelo tempo.
Os itens básicos que se troca com o tempo é óleo do motor e seu filtro (anualmente), fluído de freio (a cada 2 anos). Tirando esses dois, o resto basicamente vai pela quilometragem. Então, por exemplo, não é preciso trocar filtro de ar e nem de combustível, mesmo que se troque o de óleo. O de cabine, se estiver instalado, também pode ser verificado anualmente, mas talvez a troca não seja necessária (caso use pouco o carro e a ventilação/ar condicionado).

Ai no caso, teria que ver também se pastilhas de freio estão ok, pois costumam durar pouco, mas isso só verificando no carro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha, a lista de coisas é grande, mas ando com certas dúvidas se é necessário fazer tudo. Dois mil é muita coisa levando em consideração a idade do carro.

Ele colocou coisas como troca de óleo e filtro de ar (já era esperado...), mas também tem coisas como jogo de velas, correia dentada e tensor, pastilhas de freios.

Coloquei em anexo o orçamento

IMG_7477.JPG

 

Vi por exemplo que ele colocou um jogo de vela no orçamento (?), mas já troquei as velas de ignição ano passado quando fiz a revisão na concessionária (inclusive mais barato que o preço que ele colocou, foi 62 na época)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem bastante coisa descrita ai. Não sei a quilometragem real do carro, mas se tem menos de 20 mil km, tem muita coisa desnecessária ai descrita.

Minha opinião:

- Velas se troca a cada 25~30 mil km. Regula-se as folgas até esta km. Não se troca por tempo.
- Higienização de Ar Condicionado: só se tiver com muito, mas muito mal cheiro. Fora isso, é desnecessário.
- Correias Dentada + Tensor + Correias de acessório: Troca a cada 60 mil km e não por tempo. Porém se houver sinais de ressecamento da borracha a troca pode ser antecipada.
- Limpeza do sistema de direção hidráulica só se o óleo estiver muito sujo (escuro) - o novo é vermelho. Não vai mudar em nada, mas pra quem prefere ver um óleo limpo, vale a pena a troca. Lembrando que o óleo tem que ser o sintético que segue a norma Dexron VI e não o ATF comum.
- Limpeza do sistema de arrefecimento é recomendado a cada 5 anos. Mas se a água já estiver em um tom vermelho/rosa muito claro ou com o reservatório sujo e impregnado, vale a pena a limpeza.
- Limpeza e regulagem do freio traseiro é bom. Ninguém costuma fazer, mas ajuda. Aos 20 mil km já é razoável a verificação.
- Pastilha de freio é bom verificar e se tiver bem gasta (menos de 3 mm de material), vale a pena a troca.
- Troca do óleo de freio é uma boa fazer.
- Alinhamento só é necessário se sentir o volante puxando para algum lado ou pneus desgastando desigual e balanceamento só se sentir o volante vibrando em altas velocidades. Muita gente faz preventivamente a cada 10 mil km, mas eu, pessoalmente, considero um pouco exagerado. Claro que isso depende muito de se como se guia o carro.
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.