Posts Recomendados

Postado

Gente, qual o preço normal de uma revisão de 40 mil km/4 anos? Levei em uma oficina pois achava a concessionária muito cara e fui surpreendido com um orçamento de 2280 reais. E o meu carro nem chegou nos 20 mil km (estou fazendo pelo tempo).

Sei que o site da Chevrolet é otimista nos valores (não incluem coisas como pastilha de freio por ex.) mas achei mais de 2000 em uma oficina de bairro um absurdo!

Postado

Essa coisa de valores de revisão varia muito de região para região e fica difícil dizer se está caro ou barato.
Mas o que está incluído neste orçamento? Quais as peças a serem trocadas?

O carro está com menos de 20 mil km, então, tente se basear pela revisão de 20 mil e não pelo tempo.
Os itens básicos que se troca com o tempo é óleo do motor e seu filtro (anualmente), fluído de freio (a cada 2 anos). Tirando esses dois, o resto basicamente vai pela quilometragem. Então, por exemplo, não é preciso trocar filtro de ar e nem de combustível, mesmo que se troque o de óleo. O de cabine, se estiver instalado, também pode ser verificado anualmente, mas talvez a troca não seja necessária (caso use pouco o carro e a ventilação/ar condicionado).

Ai no caso, teria que ver também se pastilhas de freio estão ok, pois costumam durar pouco, mas isso só verificando no carro.

Postado

Olha, a lista de coisas é grande, mas ando com certas dúvidas se é necessário fazer tudo. Dois mil é muita coisa levando em consideração a idade do carro.

Ele colocou coisas como troca de óleo e filtro de ar (já era esperado...), mas também tem coisas como jogo de velas, correia dentada e tensor, pastilhas de freios.

Coloquei em anexo o orçamento

IMG_7477.JPG

Vi por exemplo que ele colocou um jogo de vela no orçamento (?), mas já troquei as velas de ignição ano passado quando fiz a revisão na concessionária (inclusive mais barato que o preço que ele colocou, foi 62 na época)

Postado

Tem bastante coisa descrita ai. Não sei a quilometragem real do carro, mas se tem menos de 20 mil km, tem muita coisa desnecessária ai descrita.

Minha opinião:

- Velas se troca a cada 25~30 mil km. Regula-se as folgas até esta km. Não se troca por tempo.
- Higienização de Ar Condicionado: só se tiver com muito, mas muito mal cheiro. Fora isso, é desnecessário.
- Correias Dentada + Tensor + Correias de acessório: Troca a cada 60 mil km e não por tempo. Porém se houver sinais de ressecamento da borracha a troca pode ser antecipada.
- Limpeza do sistema de direção hidráulica só se o óleo estiver muito sujo (escuro) - o novo é vermelho. Não vai mudar em nada, mas pra quem prefere ver um óleo limpo, vale a pena a troca. Lembrando que o óleo tem que ser o sintético que segue a norma Dexron VI e não o ATF comum.
- Limpeza do sistema de arrefecimento é recomendado a cada 5 anos. Mas se a água já estiver em um tom vermelho/rosa muito claro ou com o reservatório sujo e impregnado, vale a pena a limpeza.
- Limpeza e regulagem do freio traseiro é bom. Ninguém costuma fazer, mas ajuda. Aos 20 mil km já é razoável a verificação.
- Pastilha de freio é bom verificar e se tiver bem gasta (menos de 3 mm de material), vale a pena a troca.
- Troca do óleo de freio é uma boa fazer.
- Alinhamento só é necessário se sentir o volante puxando para algum lado ou pneus desgastando desigual e balanceamento só se sentir o volante vibrando em altas velocidades. Muita gente faz preventivamente a cada 10 mil km, mas eu, pessoalmente, considero um pouco exagerado. Claro que isso depende muito de se como se guia o carro.