Embreagem nova trepidando


rurebs

Posts Recomendados

Olá!

Me desculpem por criar mais um tópico sobre embreagem. Parece que é um dos maiores problemas do Ônix!

A questão é: Meu carro trepida ao sair em baixa rotação. Principalmente em pequenas rampas. Acelerando mais isso não acontece.

Troquei o kit embreagem mas, apesar do pedal ter ficado bem mais leve, a trepidação continua. Vi algumas informações dizendo que sempre que se troca a embreagem deve-se fazer a retifica do volante do motor para evitar a trepidação. Isso é verdade? É um serviço caro?

Abraço!

ONIX LS 2016

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


@rurebs, nem sempre é necessária a retífica do volante do motor, a não ser que já exista queixa de trepidação, desgaste excessivo da superfície ou pequenas trincas por superaquecimento. Depende muito da avaliação de quem fez o serviço. Muitos mecânicos já enviam a peça para retífica para evitar estes aborrecimentos posteriores.

Não é um serviço caro quando se já está fazendo a troca da embreagem, pois aproveita-se a mão-de-obra. Normalmente é um serviço terceirizado. Existe uma plaina específica para retífica de volante de motor que é feita normalmente "na pedra". Mas feita no torno também fica bom, mas dizem que há o risco do empenamento continuar caso esteja no centro do volante (eu já mandei fazer no torno e ficou perfeito).

No seu caso, em que o serviço já foi concluído, o valor a ser gasto acaba sendo maior pois seria como se tivesse trocando a embreagem novamente.

Já tentou verificar o estado dos coxins de câmbio, motor e restritor de torque (coxim inferior)?? As vezes eles podem causar trepidação nas arrancadas. Como foi mexido na troca, pode ser que o problema sejam eles.

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado Sekiya!

Troquei o coxim do cambio e a trepidação diminuiu muito! No entanto hoje começou a trepidar um pouco novamente.

Vou pedir para a avaliar os outros coxins mas desta vez vou fazer isso em concessionária. Fiz em mecânico particular por conveniência já que as concessionárias daqui em Curitiba ficam longe tanto de casa quanto do trabalho. Alésm disso estava preocupado com o custo mas descobri que o preço destes serviços seria o mesmo.

Darei um novo feedback quando estiver concluído.

Obrigado mais uma vez!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.