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Vitimado por buraco, Onix Plus teve cárter amassado e vazamento do óleo do motor – que poderiam ter sido evitados por suspensão mais alta  

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Falhas eletrônicas não foram as únicas ocorrências da viagem do Onix Plus ao Rio Grande do Sul. Dias depois, quando o sedã compacto estava pronto para a próxima missão, bastou sair da vaga onde esteve por três dias para revelar uma poça de óleo do motor.

O problema foi provocado por um buraco. “Seguia por uma rua de paralelepípedos e, de repente, no meio da pavimentação, o carro afundou em uma vala escondida na sombra. Ouvi que a frente raspou e parei. Vi a marca no para-choque e pensei que o buraco tivesse provocado aquilo”, conta o repórter Gabriel Aguiar.

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A marca era antiga e o para-choque não foi danificado. Por conta do vão livre de 12,7 cm, o pré-cárter e o filtro de óleo foram amassados quando a frente desceu. Sorte que o vazamento não era grande e o óleo não chegou perto do nível mínimo.

O jeito foi recorrer ao serviço 24h da Chevrolet, que deu prazo de 55 minutos até a chegada do reboque – aceitável durante a quarentena. Chegou 1h30m depois, pois o motorista recebeu o endereço errado. O carro seguiu para a Viamar Morumbi, concessionária mais próxima.

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“Só reza para ter a peça em estoque na fábrica”, disse o consultor no check-list. Por conta do horário de atendimento reduzido, o orçamento veio no dia seguinte: R$ 1.080, sendo R$ 580 de peças e R$ 500 por duas horas de mão de obra.

A sorte: o pescador do óleo não foi danificado e havia cárter no estoque da fábrica, com prazo para chegar em seis dias úteis.

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Chegou em cinco, mas com a cola errada. O consultor assegurou que a certa chegaria no mesmo dia e o carro estaria pronto no dia seguinte. Mas o contato para buscar o carro veio dois dias depois, em um sábado.

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O técnico aproveitou o tempo extra para investigar sobre as falhas eletrônicas e, na retirada, disse não ter encontrado erros. Ainda alertou sobre a importância de trocar o óleo novamente na revisão dos 20.000 km. Na hora do pagamento, um pequeno desconto reduziu a fatura para R$ 1.065.

 

Ficha técnica:  
Versão: Premier 1.0 12V Turbo
Motor: 3 cilindros, dianteiro, transversal, 999 cm3, 12V, turbo, 116/116 cv a 5.500 rpm, 16,8/16,3 mkgf
a 2.000 rpm
Câmbio: Automático, 6 marchas, tração dianteira
Seguro: R$ 1.112 (Perfil Quatro Rodas)
Revisões: Até 60.000 km – R$ 3.012
Gasto no mês: Combustível: R$ 122,01
Oficina: R$ 1.065
Consumo: No mês: 13,3 km/l com 100% de rodagem na cidade
Desde dez/19: 12,3 km/l com 25,9% de rodagem na cidade
Combustível: Flex (gasolina)

 

Fonte: Quatro Rodas

  • 3 semanas depois...

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Acho engraçado essa frase:

Em 05/08/2020 at 10:52, jordan disse:

Vitimado por buraco, Onix Plus teve cárter amassado e vazamento do óleo do motor – que poderiam ter sido evitados por suspensão mais alta

Esse repórteres da 4 rodas devem dirigir esses carros de qualquer jeito, aí o cara vai lá e ferra o cárter e falam que o problema seria evitado com suspensão mais alta.

Se aumentar mais a suspensão desse Onix pode ser chamado de Onix Activ.

A altura desse carro ta boa assim, aliás... se fosse uns 2 dedos mais baixo na frente e atrás seria o ideal kkk

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Se o problema está entre o banco e o volante, não tem suspensão que aguente. Não sei como tem gente que ainda se importa com uma reportagem dessa revista mediocre. 

 

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