Problemas com novo Onix


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Boa tarde,

Eu sou proprietário de um novo Onix 2020 e gostai de relatar alguns problemas, barulhos e outras coisas que me incomodam no carro. Ainda não levei na CSS com a lista, mas assim que as coisas voltarem a abrir por aqui vou levar. O carro esta com 440km.

Lista:

Barulho vindo debaixo do painel lado do motorista parece que tem algo solto batendo;

Barulho vindo do cofre do motor ao pisar no freio com o carro parado, um barulho alto, tem muita gente com esse problema postando no youtube;

Barulho vindo da traseira do carro quando para em algum lugar e segura no freio, parece ser algo nos freios traseiros;

Barulho nos vidros dianteiros quando são um pouco abaixados, como se estivessem soltos e fica vibrando

Barulho na coluna do lado do motorista;

Barulho vindo do cofre do motor quando esta andando com o carro acima de 3 mil giros, parece algum pedaço de lata vibrando fazendo um ruidinho chato;

Vidro do carro cheio de marca de água, isso percebi uns 3 dias depois que sai da CSS, já lavei o carro, passei produto e as marcas não saem;

Cambio lento quando sai de R para D ou vice versa;

 

Editado por ramon.felizetti
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Ramon, meu onix também faz todos esses barulhos.

Para o painel, mexeram mexeram e mexeram e, mesmo depois de várias idas na concessionária, não resolveram. Consegui minimizar os ruídos colocando vaselina spray em todas as conexões plásticas do painel. Isolei também várias partes com aquelas fitas para evitar contato entre os plásticos. Ademais, disseram que os ruídos remanescentes são "característica do veículo".

Ficaram:

- Barulho de lata batendo quando entre 2500 e 3500 giros, proveniente do painel, mais precisamente do carregador por indução;

- Barulho metálico em ambas colunas;

- Pequenos barulhos de peças soltas nas portas;

- Estralos nos freios;

- Barulho ao pisar no freio, conforme já relatado por diversas outras pessoas no youtube.

Fora isso, o meu é manual, notei que o câmbio opera muito mal no frio, tenho que fazer um bom esforço para engatar primeira e segunda quando o carro ainda está frio.

Ainda fui premiado, meu carro veio com o parafuso que fixa o para-lama dianteiro direito mal afixado, o que danificou a pintura da porta. Me propuseram repintar a porta praticamente inteira ou retocar com um pincel. Optei pela segunda opção para manter a originalidade da pintura do veículo, mas o serviço ficou porco, obviamente.

Comprei um veículo 0km para não ter problemas, já tive muitos. Não vou mais esquentar a cabeça e buscar "perfeição". Desencanei, a GM não resolve NADA, tampouco a CSS (Metronorte - Joinville). Vão priorizar a resolução apenas casos críticos, com falhas que realmente impactem em segurança ou defeitos em motores.

Finalizo acrescentando que, por mais que os barulhos sejam sanados por agora, é só questão de tempo para que eles retornem. Esse carro vai ser muito barulhento daqui um tempo, tenho certeza.

Editado por Marcopinheiro
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Em 31/07/2020 at 14:24, Marcopinheiro disse:

Ramon, meu onix também faz todos esses barulhos.

Para o painel, mexeram mexeram e mexeram e, mesmo depois de várias idas na concessionária, não resolveram. Consegui minimizar os ruídos colocando vaselina spray em todas as conexões plásticas do painel. Isolei também várias partes com aquelas fitas para evitar contato entre os plásticos. Ademais, disseram que os ruídos remanescentes são "característica do veículo".

Ficaram:

- Barulho de lata batendo quando entre 2500 e 3500 giros, proveniente do painel, mais precisamente do carregador por indução;

- Barulho metálico em ambas colunas;

- Pequenos barulhos de peças soltas nas portas;

- Estralos nos freios;

- Barulho ao pisar no freio, conforme já relatado por diversas outras pessoas no youtube.

Fora isso, o meu é manual, notei que o câmbio opera muito mal no frio, tenho que fazer um bom esforço para engatar primeira e segunda quando o carro ainda está frio.

Ainda fui premiado, meu carro veio com o parafuso que fixa o para-lama dianteiro direito mal afixado, o que danificou a pintura da porta. Me propuseram repintar a porta praticamente inteira ou retocar com um pincel. Optei pela segunda opção para manter a originalidade da pintura do veículo, mas o serviço ficou porco, obviamente.

Comprei um veículo 0km para não ter problemas, já tive muitos. Não vou mais esquentar a cabeça e buscar "perfeição". Desencanei, a GM não resolve NADA, tampouco a CSS (Metronorte - Joinville). Vão priorizar a resolução apenas casos críticos, com falhas que realmente impactem em segurança ou defeitos em motores.

Finalizo acrescentando que, por mais que os barulhos sejam sanados por agora, é só questão de tempo para que eles retornem. Esse carro vai ser muito barulhento daqui um tempo, tenho certeza.

Estamos no mesmo barco amigo, ainda não levei na CSS, vou deixar tudo pra  reclamar na primeira troca de óleo aos 6 meses após a compra que me falaram que tenho que fazer.
depende como as coisas vão ser, assim que quitar ele, acho que vou passar pra frente, gosto do carro, mas essas pequenas coisas que em um carro de quase 80mil zero (Sei que é popular ainda) , mas não deveria de ter né.

Fora tudo isso,, minha noiva com um botão da calça rasgou o bancou de couro! pensa na minha tristeza... espero que tenha como arrumar isso.

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Em 03/08/2020 at 14:48, ramon.felizetti disse:

Estamos no mesmo barco amigo, ainda não levei na CSS, vou deixar tudo pra  reclamar na primeira troca de óleo aos 6 meses após a compra que me falaram que tenho que fazer.
depende como as coisas vão ser, assim que quitar ele, acho que vou passar pra frente, gosto do carro, mas essas pequenas coisas que em um carro de quase 80mil zero (Sei que é popular ainda) , mas não deveria de ter né.

Fora tudo isso,, minha noiva com um botão da calça rasgou o bancou de couro! pensa na minha tristeza... espero que tenha como arrumar isso.

Confira no manual se essa troca de óleo com 6 meses é realmente obrigatória. Até onde eu sei, é apenas se o veículo for utilizado constantemente em condições severas (mas não sei se é diferente para motores turbo).

Também adoro carro, personalizei o meu em algumas coisas já, mesmo com esses problemas, afinal, ficarei com ele pelo menos 2 a 3 anos. Coloquei rodas pretas, películas de alta performance e estou pensando em bancos de couro, mas depois de ver seu relato, vou repensar, rs. Arrumar eu não sei se é possível, mas creio que seja possível refazer apenas 1 banco. 

Um detalhe interessante é que o carro está amaciando muito com o tempo, o meu chegou nos 2000km e está melhorando a cada dia, apesar dos defeitos que ainda permanecem. O que me ajudou a "relevar" foi que qualquer veículo nessa faixa de preço com 5000 a 10000 rodados, apresentará um bom nível de ruídos. O triste é que nossos populares chegaram a custar 80k, rs. 

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14 horas atrás, Marcopinheiro disse:

Confira no manual se essa troca de óleo com 6 meses é realmente obrigatória. Até onde eu sei, é apenas se o veículo for utilizado constantemente em condições severas (mas não sei se é diferente para motores turbo).

Também adoro carro, personalizei o meu em algumas coisas já, mesmo com esses problemas, afinal, ficarei com ele pelo menos 2 a 3 anos. Coloquei rodas pretas, películas de alta performance e estou pensando em bancos de couro, mas depois de ver seu relato, vou repensar, rs. Arrumar eu não sei se é possível, mas creio que seja possível refazer apenas 1 banco. 

Um detalhe interessante é que o carro está amaciando muito com o tempo, o meu chegou nos 2000km e está melhorando a cada dia, apesar dos defeitos que ainda permanecem. O que me ajudou a "relevar" foi que qualquer veículo nessa faixa de preço com 5000 a 10000 rodados, apresentará um bom nível de ruídos. O triste é que nossos populares chegaram a custar 80k, rs. 

Sobre  a troca de óleo, parece que tem que fazer mesmo, mas tudo bem, já vou aproveita pra reclamar dos grilos de acabamento.. 

o meu ta com pouco mais de 760km, to com ele a menos de dois meses ainda, no ultimo final de semana fiz uma viagem de 60km para a praia e realmente recentemente parece que o carro ta melhor, o amaciar do motor parece ser verdade nos carros zero.

Sobre o banco de couro, é  bonito, mas já vi que pra estragar é fácil "toda vez que olho me da uma dor no coração". kkkk qualquer de detalhe de calça jeans tem que cuidar na hora de entrar no carro. Achei um video no youtube do cara comentando sobre os bancos e se não me engano é só fazendo o banco mesmo e na CSS não lembro se era 3500 por banco ou os dois da frente por esse valor, parece que trocam o banco todo do carro.

Eu tenho planos pra ele, (remap, filtro, escape, leds nos farol tudo), mas alguns tem q esperar acabar a garantia. kkkkk
ate la é só pagar o boleto mesmo e se contentar com oque tem.

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2 horas atrás, ramon.felizetti disse:

Sobre  a troca de óleo, parece que tem que fazer mesmo, mas tudo bem, já vou aproveita pra reclamar dos grilos de acabamento.. 

o meu ta com pouco mais de 760km, to com ele a menos de dois meses ainda, no ultimo final de semana fiz uma viagem de 60km para a praia e realmente recentemente parece que o carro ta melhor, o amaciar do motor parece ser verdade nos carros zero.

Sobre o banco de couro, é  bonito, mas já vi que pra estragar é fácil "toda vez que olho me da uma dor no coração". kkkk qualquer de detalhe de calça jeans tem que cuidar na hora de entrar no carro. Achei um video no youtube do cara comentando sobre os bancos e se não me engano é só fazendo o banco mesmo e na CSS não lembro se era 3500 por banco ou os dois da frente por esse valor, parece que trocam o banco todo do carro.

Eu tenho planos pra ele, (remap, filtro, escape, leds nos farol tudo), mas alguns tem q esperar acabar a garantia. kkkkk
ate la é só pagar o boleto mesmo e se contentar com oque tem.

Procure uma tapeçaria externa. Geralmente, as CSS contratam esse tipo de serviço e ainda ganham encima. Não sei onde moras, mas faça uma busca, certamente encontrará bons prestadores de serviço para refazer o banco danificado. Os bancos de couro de hoje são, em geral, são sintéticos. Não são TODOS, mas normalmente são menos resistentes.

  • Obrigado 1
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Em 07/08/2020 at 13:49, Marcopinheiro disse:

Procure uma tapeçaria externa. Geralmente, as CSS contratam esse tipo de serviço e ainda ganham encima. Não sei onde moras, mas faça uma busca, certamente encontrará bons prestadores de serviço para refazer o banco danificado. Os bancos de couro de hoje são, em geral, são sintéticos. Não são TODOS, mas normalmente são menos resistentes.

Sou praticamente teu vizinho! kkk

Sou de Blumenau, assim que tudo der uma tranquilizada vou procurar por aqui pra arrumar o banco.

 

Um dos itens que eu relatei quando criei o tópico, parece que "reconheceram" o problema.

Não é o barulho ao apertar o freio, esse é aquele chiado que vem do motor quando acelera o carro.

https://quatrorodas.abril.com.br/auto-servico/autodefesa-chevrolet-onix-e-onix-plus-tem-ruido-metalico-no-turbo/

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