Posts Recomendados

Tenho um Onix Activ 2019 Automático, com 19.000km e vem apresentando esse erro desde os 12.000km, a falha em questão é a perda de força do veículo,

 

A situação:  Eu preciso subir um morro, fazer uma ultrapassagem, tirar o veículo da inércia e ele pisca a luz de injeção, o giro começa cair para menos de 1.000 RPM, e o velocimetro começa a diminuir a velocidade, ficando no máximo a 5km/h.  

Problema: O Carro não se tornando 100% confiável ao acelerar

Resposta da concessionária: Trocar um monte de peças e módulos, não resolvendo o problema.

Obs: Já abasteci com todo tipo de gasolina e etanol que é possível imaginar, não sendo o problema. 

Obs2: Videos em anexo, os erros do painel são 18 e 20. Referentes a luz de LED do veículo, não apresenta nenhum outro código, nem quando passa o scanner.

Mais alguém teve um problema parecido? A concessionária não sabe qual é o problema, muito menos a fábrica que foi aberto o chamado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Já reparou se o carro apresenta cheiro forte de combustível  ??? 

Pode ser algum problema com bico injetor , bomba de combustível ou até mesmo na sonda lambda.. Isso se não tiver qualquer obstrução no sistema de escape, como um catalisador entupido.

O fato de piscar a luz de injeção é sinal de motor fora de ponto,  seria bom pedir para algum mecânico checar isso e fazer o reaprendizado por garantia. 

O ideal seria colocar um scanner no sistema e ir monitorando cada sensor para chegar a um diagnótico.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia, ele quando está em Neutro ele acelera normalmente? A marcha lenta dele está regular? O ideal seria levar uma oficina mecânica que entenda de injeção eletrônica

Caso seja do Rio de Janeiro minha oficina fica localizada em Bangu, Rua Renato Rebecchi 751. Contato: 21966685380

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 15/06/2020 at 17:39, Desorde disse:

Já reparou se o carro apresenta cheiro forte de combustível  ??? 

Pode ser algum problema com bico injetor , bomba de combustível ou até mesmo na sonda lambda.. Isso se não tiver qualquer obstrução no sistema de escape, como um catalisador entupido.

O fato de piscar a luz de injeção é sinal de motor fora de ponto,  seria bom pedir para algum mecânico checar isso e fazer o reaprendizado por garantia. 

O ideal seria colocar um scanner no sistema e ir monitorando cada sensor para chegar a um diagnótico.

 

 

Não apresenta cheiro algum de combustível,

 

Sonda lambda já foi verificada, e não há obstrução no cano de escape.

 

Sobre o scanner, já foi feito rodagem com o scanner gravando os problemas, e de acordo com a fábrica, não consta nenhum problema.

Em 16/06/2020 at 09:04, AutoServiceVictor disse:

Bom dia, ele quando está em Neutro ele acelera normalmente? A marcha lenta dele está regular? O ideal seria levar uma oficina mecânica que entenda de injeção eletrônica

Caso seja do Rio de Janeiro minha oficina fica localizada em Bangu, Rua Renato Rebecchi 751. Contato: 21966685380

Tenho que tirar o pé do acelerador, esperar 1~2 segundos e colocar o pé no acelerador novamente pra ele voltar a funcionar. O problema apresenta apenas entre 0~60 km/h. Infelizmente sou de SC e não consigo levar aí.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 17/06/2020 at 10:47, VitorHartmann disse:

Sobre o scanner, já foi feito rodagem com o scanner gravando os problemas, e de acordo com a fábrica, não consta nenhum problema.

De acordo com a fábrica então seu carro está perfeito, mas na prática não é o que ocorre .. 

Pode ser o pedal do acelerador, pode ser a borboleta eletrônica, pode ser bomba de combustível, regulador de pressão de combustível, tem tanta coisa para dar problema e chegar e coloca um scanner e falar que não tem problema é desleixo do mecânico.

Muitos defeitos não aparecerem no scanner, porém uma leitura detalhada nos sensores podem indicar um caminho a ser seguido, nesse caso são poucos os profissionais experientes.

Não fique preso a autorizada, procure oficinas especializadas em sua região. Não adianta ficar preso a uma garantia de 3 anos e o carro com problema na garagem. Se não apresentou problemas até os 5.000km, dificilmente terá problemas de motor e câmbio, fora as peças de desgaste natural.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...

O meu onix está com essa descrição mencionada acima "Tenho que tirar o pé do acelerador, esperar 1~2 segundos e colocar o pé no acelerador novamente pra ele voltar a funcionar" além disso ele apresenta somente depois de está aquecido (temperatura ideal de funcionamento). Não sei ainda como resolver, fiz só uma limpeza nos bicos, limpeza essa que não apresentou distorção de equalização antes e depois da limpeza e limpeza na entrada de ar, corpo de borboleta. Depois da limpeza o carro apresentou poucas vezes esse problema, mas depois de umas 2 semanas ele voltou com grande frequência, já tem 1 mês assim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.