DÚVIDA TROCA DE PNEU ONIX JOY 2019


Posts Recomendados

Olá, sou usuário novo, meu primeiro Onix. Tenho um Onix Joy 2019, e andei pesquisando por tamanho de peneu de aro 14", porem percebi que tem várias nomeclatura de pneu de aro 14" por exemplo o Mais barato que achei e pelas críticas positiva é esse aqui General Tire Altimax RT 175/65 R14 e o que veio com ele é o 185/70 R14 88T. Ai eis a questão, posso trocar eles pelo Pneu General Tire Altimax RT 175/65 R14? Desculpem a ignorância mais não tenho nenhuma experiência com isso e nao quero ser engano por nenhuma loja tentando empurrar o mais caro, ja que nao entendo nada.

Obs: nao ligo para estética, carro de serviço. Técnico TELECOM.

Alguém pode me ajudar.

 

Editado por Erdivaldo
Esqueci uma observação
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


Pode ser usado essa medida, porém terá 3 problemas:

1 - pneu com largura menor que o original, irá te dar menos aderência, menor área de contato com o solo, em dias de chuva irá perceber a diferença.

2 - Perfil mais baixo, caso pegue buraco a roda e o conjunto de suspensão sofrem mais.

3 - diferença no velocimetro, uma vez que o diametro dos pneus é diferente, o velocimetro irá marcar como se estive mais rápido.

Vale a pena a economia ? Só sua conciência irá dizer.

Fiz uma pesquisa rápida no site do extra, o mesmo pneu 175/65 custa 199 cada, já o 185/70 custa 229 cada.  Uma diferença de 30 reais (120 o jogo inteiro), uma economia que não vale a pena, ainda mais se fizer parcelado.

https://www.extra.com.br/automotivo/Pneus/Pneus-para-carro/pneu-aro-14-general-tire-altimax-rt-185-70-r14-88t-by-continental-1596107.html?utm_medium=cpc&utm_source=gp_pla&IdSku=1596107&idLojista=15&utm_campaign=auto_smart-shopping&gclid=EAIaIQobChMIqNWa2YCY6QIViQeRCh2pKwdTEAYYASABEgJXzfD_BwE

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Em 03/05/2020 at 12:29, Desorde disse:

Pode ser usado essa medida, porém terá 3 problemas:

1 - pneu com largura menor que o original, irá te dar menos aderência, menor área de contato com o solo, em dias de chuva irá perceber a diferença.

2 - Perfil mais baixo, caso pegue buraco a roda e o conjunto de suspensão sofrem mais.

3 - diferença no velocimetro, uma vez que o diametro dos pneus é diferente, o velocimetro irá marcar como se estive mais rápido.

Vale a pena a economia ? Só sua conciência irá dizer.

Fiz uma pesquisa rápida no site do extra, o mesmo pneu 175/65 custa 199 cada, já o 185/70 custa 229 cada.  Uma diferença de 30 reais (120 o jogo inteiro), uma economia que não vale a pena, ainda mais se fizer parcelado.

https://www.extra.com.br/automotivo/Pneus/Pneus-para-carro/pneu-aro-14-general-tire-altimax-rt-185-70-r14-88t-by-continental-1596107.html?utm_medium=cpc&utm_source=gp_pla&IdSku=1596107&idLojista=15&utm_campaign=auto_smart-shopping&gclid=EAIaIQobChMIqNWa2YCY6QIViQeRCh2pKwdTEAYYASABEgJXzfD_BwE

 

Show, foi exatamente essa pesquisa do site do extra que me colocou essa Dúvida, queria economizar 30 reais, mais com esse esclarecimento, percebi que o barato ia sair caro, muito obrigado mesmo amigão, me tirou todas minhas dúvidas, valeu abraços....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.