1/2 lento Postado Abril 16, 2020 Postado Abril 16, 2020 Pessoal, acabei de comprar um onix 2014 com 78 mil km rodados com cambio automático de 6 marchas o 6T30. Ao fazer um viagem de 250 km, o cambio parou de tracionar, só ia até a 3ª marcha dando uma leve patinada. Chamei o reboque e levei para casa. ao ligar em casa, começou a fazer um chiado e não saia da primeira marcha patinando bastante. Ao levar ao mecânico, que é da agencia onde eu comprei o carro, ele disse que o cambio está ok, que somente o filtro entupiu, sendo necessário a troca do filtro e óleo somente. Minha duvida é o seguinte: é normal o filtro entupir? ou houve desgaste excessivo dos componentes fazendo com que o filtro entupisse? Estou com receio de terem dado um guaribada e a bomba exploda na minha mão daqui uns meses. Alguém já passou por isso e só trocou o óleo e o filtro e o carro ficou de boa? Obrigado! Citar
Sekiya Postado Abril 17, 2020 Postado Abril 17, 2020 Sinceramente, na minha opinião este câmbio já deve estar condenado e uma simples troca de óleo não resolveria. Alegar que o filtro entupiu, significa dizer que algum componente interno se desfez a ponto de entupi-lo. O certo seria abri-lo completamente e verificar quais os componentes danificados e trocar. Só que o custo disso é alto e certamente a loja não irá querer arcar com este prejuízo. Filtro de câmbio AT em condições normais, dura muito e não é normal o seu entupimento. Pesquisando sobre o 6T30 de primeira geração, costuma acontecer de quebrar os defletores internos do câmbio que são de plástico, o que causa o entupimento do filtro e interrupção do fluxo e pressão do óleo. Fora isso tem a questão do rompimento de um anel-mola produz um efeito catastrófico no câmbio. Parece que ambos problemas foram melhorados nos 6T30 mais recentes. Citar
Posts Recomendados
Join the conversation
You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.