BARULHO DOS PNEUS NO INTERIOR


paulosparenberg@gmail.com

Posts Recomendados

Tenho um Onix LT 1.4 Automatico 2017/2018.O carro tinha um barulho absurdo dos pneus no interior do veiculo. Com as janelas fechadas o barulho aumentava. Parece que você está ao lado do pneu ouvindo o barulho no asfalto. Ele veio com os pneus Bridgestone, que me disseram que é duro e barulhento. Resolvi trocar os quatros pneus, porque não havia mais prazer em dirigir na estrada. Coloquei o pneu mais macio e silencioso que conheço (usava no Astra), o Yokohama. Resultado: o carro ficou mais macio e reduziu UM POUCO o barulho, mas não sanou o problema, o que me leva a deduzir que o REAL PROBLEMA é o PÉSSIMO ISOLAMENTO do veiculo. Alguém sabe me dizer se é possivel resolver isso? Já pensei até em trocar de carro e de marca.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


Na minha opinião, esse tipo de problema está mais relacionado ao tipo do asfalto onde se trafega do que o isolamento acústico ou pneus do veículo. Digo isso, pois costumo viajar longas distâncias em boas rodovias e em alguns trechos, o tipo do asfalto influenciava demais o ruído, independente do carro utilizado. Parecia que havia algo de errado no carro ou nos pneus, mas o problema era o tipo do asfalto. No Prisma, não senti nada de absurdo no ruído ao rodar (usa o Bridgestone também). Acho até que ele é silencioso perto do Honda Fit que uso também.

Uma forma de diminuir o ruído seria o uso de manta acústica de feltro na região das caixas de rodas. Eu já fiz isso no Fit 2012 nas caixas de rodas traseiras. Melhorou um pouco o incômodo do ruído ao rodar (neste carro, o ruído parece de rolamento roncando). Comprei feltro automotivo autocolante por metro e retirei os acabamentos e fui recortando e colando ao redor das caixas de rodas. Nem precisa ser o betumado, pois vai dentro do carro. Por fora, dentro das caixas de rodas eu não recomendo utilizar nada, pois pode acumular sujeira e umidade, podendo causar ferrugem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Em 02/09/2019 at 22:36, paulosparenberg@gmail.com disse:

Tenho um Onix LT 1.4 Automatico 2017/2018.O carro tinha um barulho absurdo dos pneus no interior do veiculo. Com as janelas fechadas o barulho aumentava. Parece que você está ao lado do pneu ouvindo o barulho no asfalto. Ele veio com os pneus Bridgestone, que me disseram que é duro e barulhento. Resolvi trocar os quatros pneus, porque não havia mais prazer em dirigir na estrada. Coloquei o pneu mais macio e silencioso que conheço (usava no Astra), o Yokohama. Resultado: o carro ficou mais macio e reduziu UM POUCO o barulho, mas não sanou o problema, o que me leva a deduzir que o REAL PROBLEMA é o PÉSSIMO ISOLAMENTO do veiculo. Alguém sabe me dizer se é possivel resolver isso? Já pensei até em trocar de carro e de marca.

 

Paulo, 

No seu caso acredito que seja problema de rolamento. Um bom mecânico consegue identificar isso fácil.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...

olá amigo, boa tarde... Etou com o mesmo problema. tenho um 2019 e esta assim. Você conseguiu acabar com o ruido interno ?

 

 

Tenho um Onix LT 1.0 2018/2019. O carro tem um barulho absurdo dos pneus no interior do veiculo. Com as janelas fechadas o barulho aumenta. Parece que você está ao lado do pneu ouvindo o barulho no asfalto. Será que alguém tem alguma solução sem trocar os pneus agora ? pois estão novos ...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.